Poesia de Passaros
Em uma selva de pedra os aviões são pássaros, os pássaros são incertos, e nós somos como folhas que muitas das vezes despercebido!
Temos mentes que voam como pássaros, pernas pesadas que nos deixam no chão em terra a caminhar no mundo de sonhos e de realidades.
Alguns pássaros estão presos a gaiolas porque seus donos dizem amar pássaros. Alguns cantos, ainda que belos, são na verdade gritos de lamento. Liberte-se de quem, por amor o(a) aprisiona. E permita-se voar por horizontes desconhecidos. Amor sem liberdade é nada mais que obsessão. E quem não está pronto para confiar, não está pronto para amar.
O canto dos pássaros vagarosamente vão se amealhando aos sonetos urbanos. As estudantes se embelezam para mais uma semana de galanteios e estudo. Os trabalhadores da construção civil, ressaqueados tomam seu café com bolo de fubå na porta da obra, as empregadas domésticas lotam os famigerados pontos de ônibus! Afinal, é o segundo dia de uma frenética semana urbana, pautada pelos vicios cotidianos impostos por nós mesmos, GADO DE MANOBRA!
Sê como os pássaros que, apenas por sentir a Vida dentro de si, expressam-na em seu alegre canto, sem julgamentos, sem pretensões.
Bom dia! Um dia lindo, vida que se renova! Flores, folhas, pássaros, terra, chão! Ar, montanhas de vida! Chuva de vida que a tudo renova! Entre nesse processo, permita! Aceite esse novo dia!
Deus dar asas para que os pássaros ganhem o céu,e o homem os prendem em gaiolas para que ganhem o inferno.
É com a primavera que se descobre a natureza vestida de flores e os pássaros cantando a doce serenata da vida.
Nós temos um lugar. Aqui é seguro. O caminho mais rápido para chegar aqui é pelo rio. Os pássaros vão avisá-lo sempre que aquelas coisas estiverem por perto.
por onde você passa até as arvores e os passaros aprenderam a sorrir e a falar por causa da sua beleza
Cada ano que uma orquídea nativa floresce, agradeço ao vento, aos pássaros, às borboletas, aos insetos. Um deles foi responsável por isso.
E no fim do dia, só quero ouvir o canto dos pássaros, ter uma rede para deitar, admirar a beleza do sol se pondo e agradecer...
A beleza real está presente não apenas no cantarolar dos pássaros, mas singelamente, nos sensíveis ouvidos da natureza, que proclamam a graça através do som que vibra nas "cordas" sutis da criatura...
Dou-te a mão da verdade, da esperança e da coragem e levo-te comigo no voo dos pássaros para o mundo onde está a voz da vida.
Pensamentos são como pássaros que insistem em pousar na nossa cabeça. A permissão ou não é a nossa decisão!
A corsa anseia pelas correntes das águas. Os pássaros por ninhos para se abrigar. Os répteis, do chão para se rastejar. E nós fé para termos posicionamento seguro de nossa esperança em Deus.
Todo Deus tem o adorador que merece! Talvez seja por isso que Ele cuida mais dos pássaros e dos lírios do campo que dos seres humanos. Acho que o homem tem coisas mais importantes para fazer ao invés de ficar defendendo seu Deus.
Sou do tipo que deixa as borboletas e os pássaros livres. Seria uma grande contradição tentar prendê-los, quando prezo pela minha própria liberdade e pela capacidade de alçar novos voos.
"Os pássaros voam e cantam, pois a liberdade os fazem jus, não se deixe prender, onde não se pode voar."
“Existem sons maravilhosos. O canto dos pássaros sobre a praia, a música preferida, o grito do oceano. Mas nenhum som é mais maravilhoso do que a batida do coração de quem amamos.”