Poesia de Passaros
Bate o vento, a planta se mexe, o bambu assovia, os pássaros seguem seu caminho em diração ao Sol, a pedra está parada. O Sol brilha, a planta se alegra, os animais se bronzeiam e brincam sob o clarão do Sol, alguns tomam banho de lama, outros nadam no lago, a pedra, ainda está parada. Então vem o mar bravo, com dias de tempestade, o céu de escurece, os animais se escondem e fogem, as plantas, indefesas, são torturadas e morrem, morrem pela fúria de um mar, que cansou de estar sempre lá, imparcial, e libera sua ira. A tempestade acaba, mas o mar ainda não está feliz, quando vê a pedra, que estava até então imóvel, caindo e se juntando a elem fazendo com que ele se acalme, e fiquem sempre juntos, o mar e a pedra, e pedra e o mar, e a natureza inteira volta a ser calma, linda, perfeita. Se eu fosse como o mar, você seria minha pedra ?
O canto dos pássaros é a sinfonia para todos que apreciam um som afinado em todos os seus acordes. Melodias criadas através da liberdade na natureza para harmonizar seu interior e elevar-te ao grande Maestro dessa orquestra.
Meus pensamentos tomam a forma de pássaros voando sem cessar,descobrindo algo novo,diferente,talvez mil maneiras para se amar!!!
Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, completa a tua tarefa. Aprende com o silêncio a respeitar a tua vida.
Queria eu, ser como os pássaros que só precisam de liberdade para serem felizes, porém, sou Humano, A liberdade não me é suficiente, preciso de bens matériais para ser feliz.”
Erre, com a certeza de que amanhã o sol renascerá, os pássaros cantarão e que você terá uma nova chance.
No coração da noite residem os sonhos. Umas vezes são coloridos como as flores. Outras, pássaros negros dançando nas trevas como fantasmas.
Diz a sabedoria popular que, os opostos se atraem; mas, são pássaros da mesma plumagem que voam juntos.
As horas são pássaros errantes que vêm acordar o dia. Pousam devagarinho no tempo e partem, logo em seguida, antes do próximo minuto.
Viver acordado no mundo real me incomoda profundamente A flores não se vestem, os pássaros são todos iguais, as cores são primárias, pedras são só pedras. Prefiro o sono profundo.
Cuide do seu jardim, regue com sorrisos, amor, cuidados que os pássaros e as borboletas virão até você.
Que o seu dia seja alegre como o canto dos pássaros, perfumado como as flores do teu jardim, e aquecido como o calor do sol.
As palavras são como pássaros na minha imaginação. Escrever é o meu voo mais alto, porque me proporciona liberdade irrestrita.
Os pássaros cantam como cantaram ontem. Nada muda essa nova rotina diária. Só que você se foi. Está livre agora. E nossas lágrimas lhe desejam sorte.
Seus olhos tem mistério tão curioso que os vejo brilhar.Somos unidos como os pássaros livres que com plena beleza vão passear.A lua dar o eterno brilho,enquanto o sol fornece o grande calor prefiro ser jogado entre os trilhos do que perder o seu amor.
O colorido por do sol, e o canto dos pássaros,vestem a tarde de sorrisos e paz, e os sonhos dançam no sopro dos ventos, num simples bailar!
"Bem-aventurados aqueles que são como os pássaros, usam a força de suas asas para alcançar as mais altas montanhas".
A manhã tem algo que empurra ao ar livre, ainda o som dos pássaros, filhotes e fome , mesmo sem poder sair de algum modo vou...
Ando me sentindo estranha. Não sei. A única forma de descrever é… Eu me sinto cheia de pássaros. Não de borboletas de ansiedade, e sim de pelicanos.
As vezes é no silêncio da noite que se escuta os cantos noturnos dos pássaros florestais e a luz da lua revela o compositor. Assim é na nossa vida muitas vezes o silêncio nos faz ouvir razões e clarear nossas decisões.