Poesia de Padres

Cerca de 88 poesia de Padres

Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco: não há nada que substitua o sabor da comunicação direta.

Convém ter uma religião e não crer nos padres, assim como convém fazer um regime e não crer nos médicos.

Achamos que os padres também devem casar. Não há nenhum motivo para que conservem o privilégio do celibato.

Imagino Martinho Lutero colocando as 95 teses na capela de Wittemberg e os padres daquela época falando:
*Esse cara quer aparecer.*
A revolução inicia do não querer mas ao mesmo tempo o querer de Deus.

Nada contra, se vocês são fiéis a: Pastores, Padres,
Rabinos, Sacerdotes, Políticos, Professores, Líderes
Sindicais. Cada um escolhe o seu Chicote para apanhar.

Você não deveria ser cristão porque existem padres ou pastores muito bons. Mas também não deveria deixar de ser porque existem os maus.

Os Padres bebem vinho, as Freiras andam de preto, Jesus Cristo era cabeludo e o Papa é pop. E ainda dizem por aí que o Diabo é o pai do rock.

O europeu saltava em terra escorregando em índia nua; os próprios padres da Companhia precisavam descer com cuidado, senão atolavam o pé em carne. Muitos clérigos, dos outros, deixaram-se contaminar pela devassidão. As mulheres eram as primeiras a se entregarem aos brancos, as mais ardentes indo esfregar-se nas pernas desses que supunham deuses. Davam-se ao europeu por um pente ou um caco de espelho.

Gilberto Freyre
FREYRE, G., Casa-Grande & Senzala

Qual a lógica de investir em um homem que só roubou o melhor de mim? Atrapalhou minha juventude, acorrentou meus desejos, sonhos e sentimentos?

Evolua sua consciência. Expanda a sua mente e entenda que nesse mundão ai fora, tem espaço pra todo mundo, tem amor pra todo mundo e ninguém está competindo com você.

O que está faltando ao mundo neste exato momento?
Creio que seja o seguinte:
Que muitos Padres e Pastores, líderes religiosos, leigos e representantes governamentais, botem os seus joelhos no chão e rezem de verdade, estes são os mesmos que precisam urgentemente de iluminação espiritual,pois quem deveria de fato fazer o bem para toda uma sociedade, se preocupa apenas em espalhar o rancor e seus ideais políticos, muitas vezes, de forma errônea.

Nós, os superiores (líderes, chefes, políticos, palestrantes, professores, pastores, padres, 'príncipes', 'princesas' e por aí vai) no alto de uma montanha chamada certeza, inspiramos confiantes nossos pensamentos e ideais, confortáveis pelo prazer de calar o mundo ao sopro das nossas verdades. Um ar puxado de um nível acima, que devolvido ao ambiente, gera um mover de desafetos, desentendimentos e desencontros.

Nós fugimos pra torre mais alta, tentando esconder nossa culpa, nossa baixa auto-estima, insegurança, erros passados. De forma inconsciente, nos sentindo ameaçados, reagimos fugindo para este lugar intocável.

Atras da máscara da importância, da decisão e munidos de bons argumentos ou mergulhados em devaneios, nós os soberbos, tentamos dominar os inferiores, como num extinto de sobrevivência.

O que nos faria descer ou cair da torre?
Caí quando amei. Quando dei mais importância ao outro do que aos meus critérios, certezas e argumentos. Quando abri os olhos e vi a pessoa que amo, vi o que sempre considerei errado, inaceitável, intolerável e mesmo assim percebi que amava. Do lugar onde eu estava eu não podia ver ninguém além de mim. Meus medos, meus planos, minhas idéias, meu mundo.

Eu vi que estava perdendo muito com minha postura e que já não podia carregar o peso de transparecer a perfeição e a santidade. Por constatar meus erros e inseguranças escondidas, percebo que não sou imune, e estou aprendendo a permitir.

⁠Silêncio Cego

Eu vejo dançarinos nas calçadas
Entre mendigos camelôs e padres
Crianças procurando presas pra devorar
Numa savana eletrificada

E na TV uma granada explode
Do outro lado um ditador aplaude
Caem os muros e ficam as heras
E os inocentes à mercê das feras

Do lado norte, onde o Sol é mais forte
Deus é a nuvem que nunca aparece
E o vento sempre sopra certo em qualquer direção
Moinhos é que esperam sempre na contramão

Duvidoso é o silêncio
De certas palavras
Duvidoso é o silêncio
Que cega as palavras

E você diz que está indo tudo mal com a tua vida
Você nunca se contenta porque não sabe
O quanto dói a minha ferida
Duvidoso é o silêncio
De certas palavras
Duvidoso é o silêncio
Que cega as palavras

As pessoas ficam muito na dependência de líderes espirituais para aprenderem. Pastores, padres, mentores, seja lá quem for... falam o que querem (e fazem o que querem) e as pessoas não sabem nem questionar, são fantoches nas mãos de líderes manipuladores. As pessoas precisam fazer perguntas e aprender a buscar as respostas por conta própria, sem aceitar de imediato as filosofias e doutrinas que homens querem pregar. Deus nos deixou a bíblia para isso!
Líder que não aceita ser questionado não serve para liderança. Jesus era questionado e provado a todo tempo! E ele jamais se esquivou de responder a um questionamento.
Infelizmente são poucos (bem poucos) os líderes espirituais que nos incentiva a pensar, a questionar, a ser independentes e livres no sentido de aprendizado. O medo de perder dizimistas é maior do que o medo de perder sua alma. Por isso a grande maioria dos líderes religiosos se "confundem" entre "ganhar almas para Cristo" e "ganhar fiéis para o dízimo". E nessa o ensinamento não é passado a diante, não é feito com verdade e amor, com a gratuidade que Jesus ensinou aos apóstolos.
O que era pra ser Graça, ainda é Lei. O que era pra ser Jesus, ainda é Moisés (e em muitos casos é mamon). O que era pra ser socorro e refúgio ainda é business, clube, teatro, coisas do tipo.
E por isso o mundo está como está... A humanidade não entendeu nada!
Eu não entendo muito e nunca vou entender tudo, mas uma coisa eu já entendi: não preciso de ninguém e de lugar nenhum para entender! Se eu tenho uma bíblia, tenho a teoria. Se tenho oportunidades para amar, tenho a prática. Tendo Jesus, tenho tudo!

Inserida por ketantonio

Vai pagar pra ver?

Políticos, empresários, padres, pastores, banqueiros devotos do capitalismo selvagem inerente de fanatismos pessoais e toda essa gente que adora dominar menosprezar uma raça que só quer nada mais, nada menos que trabalho, moradia, lazer saúde e estudo pra si e pros seus. Devo sinto-me na obrigação de dizer chega de capitalizar tanto ouro, prata e dinheiro, é chegado o momento de deixar a dignidade falar mais alto que e o poder da partilha múltipla e justa pra acabar com toda essa miséria coletiva e crimes.
E a todos que não ouvirem este discurso, enfatizo ainda mais na palavra que tudo na vida cansa. E sendo assim é tão certo como dois e dois que vai chegar o dia da revolta. E com ela por causa de seus egocentrismos e individualismos o fim com certeza está próximo. Não há como ficar apanhando sempre e o retorno é sim possível. A devolução na mesma moeda ainda que de forma diferente. E que assim seja.

Inserida por dalainilton

Inferno.
Fui batizado, estudei alguns anos em colégio de padres, fiz curso de catecismo e primeira comunhão. Sou católico.
Católico, temente a Deus, pouco praticante e às vezes acho que o inferno é aqui na Terra.
Não que a minha vida seja ruim, aliás, pouco posso reclamar, mas olhando para gente menos privilegiada, mais perto da verdadeira realidade, cada vez acredito mais em Deus, menos nos homens e torço que a entrada e permanência no inferno seja por merecimento e tenha uma certa gradação, porque se houver pouca diferença no castigo, a injustiça só vai continuar.

Inserida por marinhoguzman

As pessoas tem mania de idolatrar pastores, padres ,cantores e coisas do tipo, por acharem que eles são absolutamente livres de pecados e por eles conhecerem e falarem bem sobre Deus e citar a bíblia e seus contextos!
Ninguém é perfeito , não esqueça de que até o diabo, conhece todas as passagens da bíblia....

Inserida por flavialeticiaoficial

Primeiro foi o Papa pedindo que os padres fossem sensíveis e perdoassem - como se eles pudessem perdoar pecados - o pecado do aborto. Depois, aproveitando a deixa o STF que no Brasil também legisla, declarou que aborto até a terceira semana de gravidez não era crime. Por fim, o PSOL de maioria comunista e ateu, propõe que seja considerado não crime o aborto até décima segunda semana de gravidez... Os comunistas e ateus não seguem a religião católica, mas quando é conveniente aproveitam a oportunidade para fazer das suas.
Tudo isso em nome na saúde pública...

Inserida por carlosmachado67

Padres do deserto

Tudo começou então
Com São Nicolau e São Antão
Frei Mácario e aba Poemem com razão
A fundarem uma nova religião

Santos mártires que morreram no deserto
Lutaram pela Igreja de Cristo no passado
Cumpriram um destino incerto
Pela palavra do santo sem pecado

Coragem ,renuncia e fé
Oração e meditação
Acompanhado de Jesus de Nazaré
Enfrentaram toda perseguição

Com carinho de todos os que querem bem
Receberam-nos em sua morada
A cidade Sagrada de Jerusalém
Com Sacra luz iluminada!

Inserida por SamuelRanner

⁠As moedas de troca mais baratas do sistema são os religiosos políticos.
Bastante comprar padres e pastores, que as ovelhas vão de graça e na graça de Deus.

Inserida por Marc7Carl6Rod9