Poesia de Moral
Os princípios morais de um indivíduo não podem ser negociados, se assim forem, das duas uma: ou os princípios nunca existiram, ou mudam conforme a conveniência, e, em ambos os casos, o que falta é o essencial: caráter.
Neste país de 180 milhões de brasileiros, pode ter igual, mas não tem nem mulher nem homem que tenha coragem de me dar lição de ética, de moral e de honestidade.
"Precisamos exaltar nas pessoas seus valores morais e éticos,e menos os seus títulos terrestres, pois existe um grande abismo entre intelectualidade e moralidade, que poucos conseguem transpor. Do que vale grande conhecimento científico e um vazio do amor em seu coração. Valorizemos todo o bem que ao deixarmos o corpo físico siga conosco, esses, são os nossos maiores tesouros, o nosso aprendizado adquirido e incorporado ao nosso ser"
Nascemos sem inveja, sem preconceitos e desconhecendo a mentira,mas com o tempo nos tornamos adultos.
Muitas pessoas nutrem bons sentimentos para com qualquer boa causa, mas poucas se esforçam por ajuda-la, e muito poucas arriscarão alguma coisa para apoiá-la. 'Alguém deve fazê-lo, mas por que eu?' é a pergunta sempre repetida pela amabilidade irresoluta. 'Alguém deve fazê-lo, e por que não eu?' é o grito de algum zeloso servo do homem, que se atira, animoso, para a frente a fim de enfrentar algum dever perigoso. Entre essas duas sentenças jazem séculos inteiros de evolução moral.
Vc nunca sabe o que esperar de uma pessoa sem caráter, pois o comportamento delas é sempre uma incógnita eterna, um dia agem de uma forma, no seguinte agem de outra e nada parece combinar com nada, vivem sob a influência da deriva mental que consome suas vidas.
A pessoa que é feliz não sabota o caminho do outro, não deseja o que não é seu e não tenta ser quem não é.
Temo que sejamos seduzidos em boa intenção, até que no fim também nós nos afastemos do Evangelhos em negócios puramente mundanos.
A causa conservadora foi poluída pela ideologia da grande capital, por ambições globais das empresas multinacionais e pela supremacia da economia sobre o pensamento dos políticos modernos.
Se quiseres saber quanto vales não atendas aos teus rendimentos à tua casa ou à tua posição social, olha sim para dentro de ti, em vez de, como agora, acreditares no valor que os outros te atribuem.
Por que o mundo é contra quem opina imparcialmente? Sinto em mim a honestidade intensa, mas não vejo honestidade nenhuma neste mundo, estou sozinho. Será mesmo que terei que me corromper para não me sentir só?
Por que ninguém faz o básico para conviver em sociedade? Por que sempre atrás de um elogio tem um interesse por de trás?
Por que o ser humano honesto é corrompido moralmente?
Quanto maior for o desenvolvimento intelecto-moral de uma pessoa, mais ampla será a sua capacidade de conquistar patamares mais elevados sob a ação da vontade.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
“Estamos somente no início de uma era completamente perdida.
Onde a minoria tem mais moral que a maioria, o funcionário tem mais poder que o patrão, um adolescente que diz não se identificar é mais respeitado que um idoso.
Vivemos uma era onde os pais não podem mais escolher como educar seus filhos, a TV deixou de ser construtiva dando espaço somente para tragédias e assim prender as pessoas com medo em suas frágeis fortalezas.
Onde as leis feitas pelo homem são rasgadas por meninos mimados pelo sistema para supostamente manter a ordem.
Homens com medo de se aproximar das mulheres com receio de serem mal-compreendidos e processados. Pessoas por serem mais conhecidas tendo mais credibilidade que as estudadas. Amigos tendo que tomar cuidado com as brincadeiras entre eles para não serem taxados pelos guardiões da moral.
Estamos construindo pessoas fracas mental e moralmente.
Mas há uma notícia boa no meio disso tudo. O mundo é para os fortes, e independente do tempo que dure, naturalmente isso não se sustenta e uma hora cai por terra.
Só torça para que seja o mais rápido possível.”
"Veja Só!!"
Ditadura da Homofobia puni sua forma de expressar um ponto de vista moral pois inverteu sua Liberdade de falar da conduta escrava da Libertinagem.
Proteja se
Agora é o seguinte.
Moral é como aquele
sapato bico de aço
duro de usar até amaciar
Mas que é bom ter
Quando um ferimento alivia.
Não é um sapatinho da moda
esse é o liberalismo.
Aquele se usa todo dia
para proteger o pé
longe de modismo.
Pessoas que usam pelica
chamam mais atenção
estão mais na moda
geralmente tem não
tem contato direto
aquelas coisa suja
chamada realismo concreto.
Como adolescentes
temos todos muita opinião
pouca experiencia
e falta de mais educação.
A vida não são os discursos
em noites de festa.
o que resolve são medidas
que para popularidade não presta.
Pensada é a atitude
em conhecimento embasada
criada muito a milde.
A moral de todos os dias.
mantem sempre o conteúdo
instituir um caráter.
no brasil parece criação
de um bicho peludo.
Biologia e relativismo moral
A maioria das pessoas concebe a moralidade como uma criação social, um complexo composto de regras evoluídas através do tempo, do discurso e do debate, também, pela religião e os tratos culturais que normatizamos e aplicamos, apesar de não serem universais à todas culturas.
Apesar de aplicarmos um conjunto específico de conceitos organizados que sugere maneiras no pensar e agir, de modo integral nosso sentido moral repousa, relativamente, na biologia, que nos concede a vocação para a sensatez, nossa identificação e compreensão do próximo, a predisposição para ajudar os outros e, nos faculta o significado moral para desenvolver um sistema de normas que se aplica a sociedade, corrigindo, também, àqueles que fogem das regras.
Podemos ver a moral no sentido de evoluir, de mudança. Também, numa acepção sem relativismos, de melhoria, como a emancipação da escravatura, a punição pelos crimes de tortura patrocinados pelo estado, a luta pela observação dos direitos humanos e a liberdade de expressão.
Se levarmos em conta essa relatividade moral biológica, que, naturalmente, nos remete a um pensamento socialmente centrado em preconceitos de um grupo, percebemos que evoluímos nossa habilidade de pensar objetivamente.
Vixe, mermão... na moral,
nem sei o que dizer, irmão
mas é muita emoção
que vem do fundo do meu coração.
Para te falar
nessa pequena improvisação,
que você pra mim hoje
é uma fonte de inspiração.
Que não tem comparação
como nada nesse mundo,
o mas importante da vida
é saber que nós estamos juntos.
Nos momento mais difíceis
ou nos mais alegres também,
nunca esqueça disso!
4 pessoas que não
queriam ver o seu mal,
mainha, Samantha,
Vanessa e eu, o au.
Isso é o bastante
e o mais importante,
é que você possa sempre
seguir em frente.
E nunca pense
que você estará só,
pois tem Jesus Cristo
o nosso Deus maior.
Que te abençoa
todos santo dia,
para que você viva
sua vida com alegria.
Sabedoria e felicidade
pois você merece
pelo que você é.
Esqueça o que passou
águas sujas não voltam mais,
pense para a frente
e não ande para trás.
Isso é um pequeno resumo
para te desejar um feliz aniversário, irmão. Parabéns!
Nunca é demais repetir que o verdadeiro guia da pessoa é a estrutura moral edificada pelos seus ancestrais.
Habituados a viver numa sociedade organizada, estabelecida sobre códigos e tradições respeitadas, nós não concebemos facilmente o estado de uma nação privada de uma tal estrutura.
Em nosso meio, nós só vemos frequentemente seus aspectos desagradáveis, esquecendo facilmente que uma sociedade só é possível com a condição de impor certos entraves e que o conjunto das leis, dos costumes, dos hábitos, constitui um freio aos instintos naturais de barbárie, que não desaparecem jamais inteiramente.
A moral religiosa é um conjunto de superstições sobre a consciência do indivíduo, útil, contribui para a formação da máquina de crendices e ilusões.
(A. Valim)
"Não confunda moral com lição;
Não confunda mensagens com recados;
E, não confunda reflexão com religião.
Se quiseres, podes fundir a ética e o bom caratismo. Isto nos faz, e nos traz bem!"
(Austri Junior)