Poesia de Moral

Cerca de 1808 poesia de Moral

Auferir o que lhe é devido por injustiça contra si é valoroso, mas não se redimir pelas injustiças contra outrem e continuar ponderando que a sua "razão" deve prevalecer sobre o sofrimento alheio de quem lhe foi vítima faz perder o maior de todos os valores: o seu caráter.⁠

Inserida por pompaloegassalo

⁠Os desejos reprimidos, podem precisar de um "deus", para falar em nome do sujeito, enclausurado pela moral que castra o proibido. Esse "deus" é a tentativa de validar e realizar o imoral. Está para além do divino e da espiritualidade.

Inserida por osvaldojose

⁠Todos os ataques são imorais, o verbal é mais impiedoso, seja o de caso pensado como o impulsivo, pois existe de alguma forma a intenção de atingir o íntimo de quem o recebe, e claramente degrada o aplicador...

Inserida por cristiano_porto

⁠O único mal é carecer de ideais, escravizando-se às contingências da vida prática imediata e renunciando à possibilidade de perfeição moral.

Inserida por erickbarcelos

⁠"Nada pior, que ter o conhecimento e não poder por em prática, devido as inúmeras ilegalidade na qual a sociedade está submersa."

Inserida por KalilSousa

⁠Quando um ser humano tem mais solidariedade com quem comete transgressões do que com quem sofre a transgressão, significa que sua moralidade cívica está corrompida.

Inserida por elielton_lima

⁠Por mais que você aprenda falar o necessário e expressar claramente grandes verdades, não faltará quem distorça sua fala com base numa moral reduzida.

⁠Com efeito, relativamente à natureza, a experiência dá-nos a regra e é a fonte da verdade; no que toca às leis morais a experiência é (infelizmente!) a madre da aparência e é altamente reprovável extrair as leis acerca do que devo fazer daquilo que se faz ou querer reduzi-las ao que é feito.

Immanuel Kant
Crítica da Razão Pura. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 1994.
Inserida por sara_alves_3

⁠A politização partidária da educação e da cultura no Brasil, interrompeu de forma abrupta, todo o tradicional e seqüencial desenvolvimento humano laico, ético, moral, social, cidadão, vitimando em órfãos selvagens e abandonados, as novas gerações tecnológicas.

Inserida por ricardovbarradas

⁠"Se possível, afaste-se da maioria, não entre em aglomerações e nem siga ideologia de rebanho. Existe uma dúvida moral no que é unânime."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠"Analise os códigos morais , faça o certo , e se algo estiver errado , flerte com o imoral."

Inserida por viniciusrich

O enganador é o verdadeiro enganado; vítima de seu próprio ardil, pois, enquanto acha que ganha, perde em crédito e moral.

Inserida por betoacioli

⁠Há pessoas que te deixam pra baixo, que podem tirar tudo de você, seu dinheiro, sua casa, seu carro, e te chamar de gordo, feio, baixo, mas oque não poderão reclamar é de sua sabedoria.

Inserida por PedroSantanaCarvalho

⁠Os mentirosos são resilientes, resistentes. Quando a verdade aparece, logo reagem contra os denunciantes, atacando-lhes especialmente a idoneidade moral, com o fim de desacreditá-los.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Todos nós somos assassinos. Nunca conheci uma pessoa que não tenha matado uma barata ou uma mosca sequer.

Inserida por Claudineidias

⁠"Num mundo fantástico, uma coruja e uma girafa tentaram se equilibrar em uma bicicleta. Enquanto a coruja tinha dificuldade em se adaptar ao tamanho do veículo, a girafa desafiou a gravidade com sua elegância. A moral da história: não tente ser o que você não é, mas abrace sua singularidade e surpreenda o mundo com ela."

Inserida por AlexandreKranz

⁠A criminalização de qualquer preconceito é uma forma beligerante e burra de atestar para toda sociedade, o pouco investimento na cultura e na educação.

Inserida por ricardovbarradas

⁠À medida que os padrões morais da sociedade sofrem declínio, observamos uma transformação no conceito de decência. Entretanto, é notável que, segundo a perspectiva divina, os padrões de decência relacionados a vestuário, comportamento, vocabulário, relacionamentos, entre outros, permanecem inalterados.

Inserida por iptdv

⁠À medida que a cultura de uma sociedade sofre transformações e os padrões morais enfrentam declínio, o conceito de "decente ou virtuoso" passa a ser definido pelo que é percebido como menos imoral em comparação com as referências existentes.

Inserida por iptdv

O orgulhoso conhecimento do privilégio extraordinário da responsabilidade, a consciência dessa rara liberdade, desse poder sobre si mesmo e o destino, desceu nele até sua mais íntima profundeza e tornou-se instinto, instinto dominante – como chamará ele a esse instinto dominante, supondo que necessite de uma palavra para ele? Mas não há dúvida: este homem soberano o chama de sua consciência...

Friedrich Nietzsche
Genealogia da moral. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.
Inserida por Eltom