Poesia de Moral
Se injusto, levianos e injustamente falando, esses também perdem a consideração e ficam sem moral ou honra para julgar quem quer que sejam.
Significado da palavra "moral": preceitos e regras que governam as ações dos indivíduos, segundo a justiça e a equidade natural; as leis da honestidade e do pudor; a moralidade. É a parte da filosofia que trata dos costumes, dos deveres e do modo de proceder dos homens nas relações com seus semelhantes.
A verdade da lei moral de Deus só é revelada quando somos ultrajados. Quando acontece com você, o grito de justiça ecoa de dentro de um coração ofendido.
O consenso universal sobre o que é certo e errado revela a existência de um padrão moral absoluto, cuja origem é um Deus perfeitamente bom e justo.
Avaliar a moral humana com base no próprio homem é como medir a escuridão com sombras. O resultado parecerá aceitável. Mas quando usamos Deus como referência — santo, puro e perfeito — toda nossa pretensa bondade se desfaz. Diante Dele, somos revelados como pecadores indignos da Sua glória.
Infelizmente, não temos a moral de julgar ninguém, pois quando temos a oportunidade de nos beneficiar fazendo algo errado, não pensamos duas vezes!!
Nossos valores, princípios e conduta moral, são adjetivos que sobrepujam o ego material. São eles que constroem nossa base, nosso crescimento espiritual ao longo da vida.
A moral é o costume, a regra e a conduta estabelecida por um grupo social. A ética é o conjunto de valores extraídos da moral. E a honra, é o cumprimento da ética.
Eu escolho os meus amigos pela capacidade de manterem o ritmo com a minha grande energia moral, forte sentimento de dignidade e compromisso com os valores individuais.
Moral não é repressão ou liberdade, mas aquela decisão que se toma diante de um freezer de sorvete em que estou sozinho e se devo pagar ou não quando ninguém está olhando.
“Deus deseja que o compartilhem do pão da vida eterna”. Mas o excomungo é uma prática para a moral da religião.
A fé é uma espécie de nostalgia mental, moral fraudulenta, condição para humano/religioso. Na fé permaneço, ignorantemente para uma possível felicidade.
Os dez mandamentos (bíblicos) são uma ética consensual para a moral na religiosidade e para a sociedade, esses mandamentos produzem os vícios da humanidade, são princípios encontrados em livros sagrados e são amplamente debatidos em reuniões semanais redigidos por quaisquer com poder da falácia e o mínimo de liderança sobre indivíduos predispostos e suscetíveis.
A falsidade é uma capacidade inata, capaz de enganar a si mesmo para uma moral egoísta de satisfação comum.
Ninguém está apto para viver moral ou espiritualmente bem, se não recusar ouvir os maus conselhos e as más práticas dos ignorantes.
Um alto grau de habilidades produz bons resultados, fortalece a moral, conquista recursos e aumenta a segurança dos seus envolvidos.
A vida, inteligência, natureza espiritual, consciência moral e corpo físico da existência do homem foi criado por Deus, no qual Ele concede a eternidade do seu espírito por meio da sua obediência a Jesus Cristo.
Solte-se dos sofismas e das filosofias humanas que contrariam a ética, a moral e a verdade, pois assim sua mente estará livre para compartilhar a verdadeira felicidade.
Agradeça imediatamente a pessoa quando lhe chamar a sua atenção moral ou espiritual, se você foi o autor da ofensa, do constrangimento ou das falhas para lapidar a sua própria imperfeição.