Poesia de Moral
Uma vida virtuosa é viver com ética, buscando excelência moral e cultivando virtudes como honestidade e responsabilidade.
O cérebro é a disciplina para manter estável o caráter moral do ser humano que busca ser um bom exemplo.
Deixa passar o conflito a atormenta não edifica o caráter moral, vá refletir na tua sombra para não atrasar a vida do próximo.
Quando a impunidade separa a justiça e a lei, é a hora de reerguer o conceito moral para que o mundo conheça a dignidade.
Somar o valor de cada gesto através das atitudes são fundamentais para educar o conceito moral, no final os créditos são edificados a ti.
De certa forma quando ditamos as regras somos rudes ruim, no entanto tudo é parte do conceito moral ninguém quer limites.
O reconhecimento é o que identifica o principio moral desde antes de nascer, seja portador do verdadeiro caráter de Deus.
O trabalho honesto é orgulho do cidadão que luta para manter o princípio moral que herdou dos pais.
Fazer sempre o correto até sem ter alguém olhando é fortalecer a própria moral consigo e com os bons espíritos, garantindo olhar firmando na presença do próximo.
Na moral do oprimido, todo bem-sucedido é presunçoso ; na moral do opressor, todo fracassado é preguiçoso.
Todos têm o Dever Moral de se tornarem Bons naquilo que Repetidamente fazem, mas só os que buscam a Inatingível Perfeição, de fato conseguem.
"Argumentação e persuasão, quando não conduzidas com uma conduta moral de boa-fé, deixam de ser proposições e se tornam manipulações."
"A semelhança com Deus nos dota de uma profunda faculdade moral, que se manifesta em nosso senso de justiça, na liberdade de escolha e na capacidade de amar."
A complacência moral aliada a aceitação silenciosa da maldade, denota sua forte cumplicidade com esse sistema.
"A dívida moral dos covardes para com os corajosos foi, é e sempre será paga com o cobre da ingratidão, na forma de ódio velado".
"Em tempos de degradação moral, o grande criminoso político é louvado pela massa que finge adular, a qual na verdade despreza".
"Onde a moral natural degrada-se, o Estado transforma-se no deus que define acerca do bem e do mal, do certo e do errado".