Poesia de Moral
Existem vidas qus são como a estátua de sal. Se olharmos para elas somos deixados para trás. Moral: não tome como exemplo essas vidas; não seja uma estatua de sal.
Se uma pessoa tem em sua bagagem moral, uma mala cheia de consciência, e nem uma bolsinha que seja, de reputação, ela não abre conta em bancos, não financia veículos, e muito menos se elege em algum cargo político... Pense nisso! Consciência é bom, reputação é necessário...
A verdade moral em si quando levada com clareza a todos, por muitas vezes e recebidas de varias formas como preconceitos, desrespeitos, ironias, pois seres cegos de conhecimento critico da verdadeira historia.
Começa nas experiências, se entende nas relações e termina com uma moral própria. Verdade: cada um com a sua. (:
"Por mais aflitiva que for sua situação,lembre-se que todo ser possui a energia moral dentro de sique faz denotar sua coragem"
As vezes da vontade de falar, "Ei mina na boa você não ta com toda essa moral"... mais a minha humildade me faz ficar quieto e seguir em frente.
Vivemos em meio a uma guerra civil moral desde nosso nascimento. Porém, ainda não é possível saber quando ou onde aparecerão as primeiras fagulhas da paz interior que tanto procuramos...
Sabe o que eu acho engraçado? Essas pessoas que criticam as outras como se tivessem alguma moral pra isso.
Quero desaprender cada letra que me foi ensinada , cada moral e também cada causa e efeito , porque um pensamento também é um estaca que te prende e te limita , quero esquecer de tudo , porque somente assim serei livre pra transitar entre a vida sem me perguntar sobre a veracidade ou falsidade de cada experiencia .
Quando pessoas pobres de espírito e de moral tentarem contra a sua felicidade, dê uma boa gargalhada e você chega ao auge da alegria, sua recompensa por fazer isso vai ser enorme.
O Que faz juras de amor, faça por si mesmo levando em consideração a propria moral e sentimentos, pois haverá momentos nos quais aquele a quem julgas amar despertará em ti o arrependimento pelas juras de amor e o desejo de desistir de tudo o quanto possa existir nesse conjunto abstrato de entrega pessoal, emocional e corporal.
“Jamais confundam avanço intelectual com avanço moral, pois um não é sinônimo da outro. Prova disso é que encontramos pessoas extremamente inteligentes, mas que possui uma pobreza moral imensurável aos olhos da humanidade.”
Eu tenho orgulho do meu caráter, tenho orgulho da minha moral, tenho orgulho da minha conduta, tenho orgulho de algumas amizades que construí, tenho orgulho por ser cético, por ser inteligente... O meu orgulho é todo direcionado à minha pessoa e se todos pensassem fariam o mesmo, não vou perder meu tempo dizendo que tenho orgulho em ser fã de alguém, ou de morar em alguma determinada localização geográfica! Sim, eu teria orgulho de ser Brasileiro, mas isso se o Brasil não fosse habitado por as pessoas que o habitam!
Na moral, eu só tenho medo de não ter medo. O medo é um parceiro fiel, pois ele me abre os olhos enquanto a certeza me cegou quando menos esperei, e foi naquele momento de cegueira que fiz as piores coisas para meu coração.
Ninguém é dono da palavra, ninguém tem moral para falar de mim, nem tem moral para falar pra mim... cansei de opiniões inúteis!
Eu não dou moral pra outro homem, não é só porque eu tenho namorado, é porque eu me dou o respeito e acima de tudo eu me amo.
Não fuja dos seus princípios ético e moral, ajude sempre não espere retribuição, só não deve ajudar quando tiver certeza que você será prejudicado...
Mentir de forma frequente quebra as barreiras do constrangimento moral e pode levar alguém a perder completamente seu senso ético, resultando em comportamentos mais graves e comprometendo seus valores e caráter.
Não importa se todos estão magoados comigo; o mais importante é que a minha integridade moral continua intacta.