Poesia de Moral
Levanto a bandeira! - abaixo a futilidade e viva a essência dos valores nobres da moral e do bem em sociedade. Cada um colocaria um quesito na lista de futilidades, não vem ao caso, mas tenho minha lista e nela me Pauto.
A Igreja não pode seguir o chamado da sirene secular para o revisionismo moral e posições politicamente corretas sobre questões atuais.
Para onde foi a eficiência moral da escola? Sabendo que as influências educacionais da vida no lar e na escola são forças protetoras do mal.
Assim como a palavra branda desvia o furor, as trevas densas da noite natural e moral, e o anonimato na Net, auxiliado pela distância, desmascaram ou promovem a falsa santidade.
A fé é uma espécie de nostalgia mental, moral fraudulenta, condição para humano/religioso. Na fé permaneço, ignorantemente para uma possível felicidade.
Vivemos em um mundo governado pela ditadura da imagem. O triunfo da estética sobre a moral. Você é tão belo quanto seus trajes e seu último corte de cabelo possam sinalizar. Tão bom quanto a procedência dos diplomas e a fluência em idiomas possam indicar. Tão valorizado quanto a competência ratificada e os resultados apresentados possam parecer.
Estabeleça seus princípios de acordo com a sua moral de espelho, adeque as suas limitações e concilie-os com os seus desejos, procure evoluir e ajudar aos outros, pense e não faça de cabeça quente, lembre-se do plano, as prioridades você vai conhecer no caminho, olhe bem para sua base e se lembre dela quando estiver no alto. Misture tudo em um copo e beba isso todas as manhã antes de sair de casa.
moral da historia... Não precisa ser parente de sangue pra se ter amor, porque se tem vida, todos são ligados. A percepção está naquele de boa fé em si e na natureza!
A crise moral e os sucessivos escândalos relativos aos editais de concorrências publicas no Brasil agrava se e concorre no pouco zelo, a não cortesia, um crescente desrespeito, graves abusos individuais e coletivos para com toda sociedade, executados por grupos com comportamentos indisciplinados confiantes de serem não punitivos. Isto acontece cada vez mais nos diversos serviços das prestadoras e operadoras dos bens e serviços públicos oferecidos de forma ruim aos cidadãos brasileiros por péssimas subsidiarias mas não independente da responsabilidade de qualidade do estado.
A moral da história é que uma carreira pode desaparecer num segundo. Tudo o que você tem neste mundo são as pessoas que ama.
Um tapa é a morte moral. A não ser que você seja uma pessoa má, a não ser que você se sinta merecedora e deseje uma bela bofetada na fuça como forma de ser redimir, não há a menor possibilidade de superar a humilhação de levar um tabefe.
Quando vejo um paladino da moral e bons constumes fico achando que tem jacutinga por trás de sua cortina!!!
A falta de educação e a presença de pessoas de moral duvidosa tornam os mais fracos inertes e imbecis.
A moral (gíria) da minha vida é deixar ela se arrastar e criticá-la. Eu acredito fazer boas críticas, mas se arrastar é opcional, desgraçado!
Nossa reserva moral é o bem mais precioso que podemos acumular ao longo da vida. Quando bem cuidada, tem poder de reverter situações da mais extrema penúria com que nos deparamos, pois que sempre haverá gente empenhada em ajudar-nos na empreitada. Quando desprezada, porém, não há reserva pecuniária que garanta nossos dias, ou quem se arrisque a comprometer-se com eles. Feliz, portanto, de quem escolhe desde cedo o que fazer com o próprio futuro, pois que quando ele chegar poderá ser tarde para isso.
A Liberdade é o poder individual sobre o coletivo, é a ignorância do dever moral face a possibilidade do individuo exprimir-se de acordo com sua natureza, sem restrições, sem constrangimentos.
A música é uma lei moral. Ela dá alma ao universo, asas à mente, vôo à imaginação, um encanto à tristeza, alegria e vida a tudo. É a essência da ordem, e leva a tudo que é bom, justo e bonito, da qual é a forma invisível, mas,deslumbrante, apaixonada, e eterna.
Na moral as pessoas só querem estar contigo nas piores horas de suas vidas, sabe porque? para fazer a sua virar o inferno, igualar a dele com a sua .
Vivemos em um tempo de uma grave crise ética, educacional e moral mundial onde é bem mais importante ter do que ser para conquistar consequentemente o que gostaríamos de possuir um dia.