Poesia de Moral
Sabemos quando não é amor quando esse sentimento nos humilha, distorce nossa moral, absorve nossa vergonha, consome nossos princípios, aprisiona nosso querer e destroem nossa imagem tatuando e se perpetuando no tempo.
Já passou da hora de a moral e os bons costumes retornarem à moda, caso contrário, o problema vai engolir a solução.
Eu sei que a coisa tá feia. Que a degeneração ética e moral é grave, mas ver má intenções em tudo e em todos é, no mínimo, uma sociopatia.
As paredes da moral estão sendo demolidas pela forma hipócrita que a nossa realidade é vista nos dias de hoje. O respeito está deixando de existir, a maldade se faz presente em nosso dia a dia e a moralização corre risco de falência se a mídia continuar com as aberrações da imoralidade que apresenta aos nossos filhos
Dizem que os animais se doam para o aperfeiçoamento moral do humano se é assim, aprendi faz tempo a coloca-los na condição de anjos, pois são vitimas de muitas atrocidades e continuam nos amando. Muitos de nós sentimos as dores do mundo de crimes que não cometemos e essa é a nossa condenação... observar sentir e saber que somos impotentes. Meu consolo está em meu coração pacificado que toda vez que olha um animal sente um amor imenso e uma profunda gratidão!
A realidade é uma grande colcha de retalhos, composta pelas suas crenças, moral e consciência. Arrebente a linha que os prende, e então o impossível se torna real
"O SABER SE BASEIA NAS ATITUDES ESTABELECIDAS E NO COMPORTAMENTO MORAL REFERENTE A SÍ PRÓPRIO. POR ISSO, NÃO SEJA VERGONHOSO, SEJA ESPONTÂNEO. POIS VOCÊ SABE O QUE QUER. SÓ TEM VERGONHA DE DEMONSTRAR O QUE DESEJA."
Pra que a nossa vida tenha um conteúdo moral, é preciso a priori termos ou praticarmos acções por dever.
“Ninguém no mundo, ninguém na história, conseguiu sua liberdade apelando para o senso moral das pessoas que o oprimiam.”
A indignação moral é, na maioria dos casos, composta por 2% de moral, 48% de indignação e 50% de inveja
As pessoas não perderam sua moral ou moralidade, ela existe e sempre existirá, o que houve foi a desvalorização de seu ego e alta estima, com pagamentos baixos para ergue-la com elogios vãos e baratos onde o que era presenciado por trajetos de construções, se tornaram comuns no meio cultural que antes era denegrido como "careta" para os que tinham um bom gosto.
Não é que eu sou mala ou o que queiram me chamar e julgar. É que eu não consigo dar moral para o pouco, quero sempre mais e cobro isso para o bem da humanidade.
A moral e merecimento de um Cristão, também serão medidos de acordo com a quantidade de aflitos a quem este levou consolação.
Dar moral é um negócio arriscado, é que nem brincar de roleta russa. Nunca sabemos se vamos perder ou ganhar.
Cômodo tachar tudo como se do demônio fosse, como se não houvesse no ser humano, peso moral pelos seus atos!
“Acreditamos em uma seita, religião, moral, escola, algo e tal tendo quase a certeza que todos devem seguir o mesmo caminho. Felizes daqueles que enxergam que todos somos diferentes e gozam da plenitude de estar em seu lugar mesmo estando acompanhado. Todos somos um templo sagrado sem exceção”.
Qualquer ocupação ou trabalho deve ser desconsiderado se este não trouxer uma evolução moral ou intelectual.
Não existe ligação com o Absoluto,..., que evite a mutação da moral segundo os tempos, os lugares e os contextos históricos nos quais uma vivência humana se desenvolve."