Poesia de Moral
A todos os que desejam, é dada a possibilidade de se redimir, porém em tempos de relativismo moral, ao invés de motivar a busca pela Excelência, pelo Bem, pela Beleza e por tudo que é Justo e Correto, espíritos imbuídos da mais torpe essência ideológica, pregam a normalização e até a normatização do que é desonesto, indecente, incoerente e insano. Armados dos mais pérfidos instintos e de sua maneira de matiz fascista, de impor seu ideário, transformam a Inversão de Valores em seu mais nocivo método de minar as bases da civilização ocidental, e de toda a humanidade.
Viva da moral e da ética, não de explicações. Você não é obrigado a ficar se explicando e ninguém é seu proprietário para exigir isso de você.
Todos os homens nascem iguais, ai vem a religião, camuflada na "moral" e na "educação", e destrói o que nasceu belo!
Infelizmente o conceito de bem e mal está se tornando uma questão de ponto de vista, moral e ética sendo esquecidas e cada vez mais as pessoas acham que o caminho é achar normal certas atitudes.
A reserva moral da rara dádiva da amizade humana, sublime e ímpar, alheia aos benefícios, ciente dos deveres que a alimentam, é uma relação voluntária e uniforme na confiança e certeza da boa avaliação da expectativa de boas ações, onde a incerteza macula mais intensamente que o logro e afanam sua nobreza
Ao pensarmos na responsabilidade social, moral e cívica de nossas crianças, é indiscutivelmente imprescindível lançar mão da reclusão partidária do nosso egoísmo espiritual tendencioso e iniciarmos uma trajetória de busca pelo conhecimento, pelo saber, e este só vai ocorrer na medida em que houver pessoas comprometidas com Deus e não com o meio.
Receio que a bússola moral de alguns não os levem nem a conhecer o caminho para dentro de si mesmos.
Não importa o que falam da sua vida se quem fala de você não tem moral nem para pagar suas próprias contas .
Ser conveniente nem sempre é ser sincero, é mais ético e moral, sempre que respeitamos alguém abrimos mão de algo, o respeito é ético com quem e não consigo, respeito para consigo é amor próprio, e como não seria próprio se é respeito por si mesmo, por quem você é pelo que sente e pelo que pensa quando sente, se não sou bom comigo não tem como me sentir bem, assim devemos então ter mais paciência consigo mesmo do que com quem seja, é parar de transferir o motivo daquilo que te abate, parar de se envergonhar por equívocos, impulsos seja o que for, pois erramos sempre e morreremos errando, sempre estudando e refletindo para melhorarmos, não para aceitar os erros mas para aprender com eles e aprender também que o copo de água quem faz a tempestade somos nós mesmos, mas com a água parada a visualização é mais clara.
Todos precisamos de um porto seguro. De uma grande fonte onde brote com ímpeto força moral, emocional e espiritual. Uma fonte que jorre poder consolador.
“Ninguém no mundo, ninguém na história, conseguiu sua liberdade apelando para o senso moral das pessoas que o oprimiam.”
A indignação moral é, na maioria dos casos, composta por 2% de moral, 48% de indignação e 50% de inveja
As pessoas não perderam sua moral ou moralidade, ela existe e sempre existirá, o que houve foi a desvalorização de seu ego e alta estima, com pagamentos baixos para ergue-la com elogios vãos e baratos onde o que era presenciado por trajetos de construções, se tornaram comuns no meio cultural que antes era denegrido como "careta" para os que tinham um bom gosto.
Não é que eu sou mala ou o que queiram me chamar e julgar. É que eu não consigo dar moral para o pouco, quero sempre mais e cobro isso para o bem da humanidade.
Pra que a nossa vida tenha um conteúdo moral, é preciso a priori termos ou praticarmos acções por dever.
Conhecimento e sabedoria. Caráter, ética e moral. Atitude, postura. Persistência, força de vontade. Criatividade, inovação. Renovação, ato. Fé, Deus!
Os livros serão sempre fundamentais para o desenvolvimento moral,cultural e intelectual mas os meios de comunicação em massa desde que foram criados também se tornaram essenciais para a formação psicossocial do indivíduo ,são armas muito eficientes contra a alienação .
Está cada dia mais complicado agir de acordo com a lei, a moral e a ética, dada a insistência na intencionalidade e direcionalidade de alguns seres ao impedir o desenvolvimento sadio do trabalho alheio. Contudo (entretanto e entre tantos), embora difícil, eu opto pelo que é do bem e por quem é de bem. Lutar pelo justo nunca foi fácil - e talvez nunca seja, mas é o que me faz respirar fundo e continuar.
"O SABER SE BASEIA NAS ATITUDES ESTABELECIDAS E NO COMPORTAMENTO MORAL REFERENTE A SÍ PRÓPRIO. POR ISSO, NÃO SEJA VERGONHOSO, SEJA ESPONTÂNEO. POIS VOCÊ SABE O QUE QUER. SÓ TEM VERGONHA DE DEMONSTRAR O QUE DESEJA."