Poesia de Moral
O tipo de caráter no Brasil, entranhado na formação moral de seu povo, mostra-se ainda mais degradante quando comparado ao das culturas orientais: lá eles colocam a moralidade num patamar mais elevado do que a própria vida, pela convicção de que a desonra a macula de forma indelével para não mais justificar sua manutenção. Assim, quando expostos por falhas da honra, é comum escolherem o suicídio antes de conviver com a vergonha. Em nosso país a valorização do homem não reside em esquivar-se da ilegalidade, mas na competência para negá-la à exaustão mesmo diante de todas as evidências contrárias, sendo esta capacidade motivo de orgulho por quem a domina e de admiração pelos que o defendem. A regra é de que o reconhecimento do delito jamais se faça por parte do criminoso, e a estratégia seja sempre a de transformar constatações inequívocas em "perseguições do poder vigente", e a correta aplicação da lei em injustiça.
Cumprir uma promessa requer valor moral, fica para quem tem caráter. Aos volúveis, a conveniência em detrimento da própria vida!
Parâmetros estabelecidos por nossos pares, definem a nossa conduta, moral, dignidade e tudo que pauta o que é "certo"! Quem outorgou procuração para profetas diversos? Quem estabeleceu quais seriam os tesoureiros dos dízimos? Essa imundice hipócrita de crenças diversificadas como se fossem contos de fadas estão nos levando ao caos. Vamos fazer um plebiscito DIVINO em que todos nós, por unanimidade elejamos o SENHOR DEUS TODO PODEROSO, como administrador de nossas vidas. Caso contrário, vamos dividir nossos votos e destruir o que temos sem nenhum custo. Vamos parar de IMAGINAR, vamos fazer!
Diversão boa tem limites. Quando afeta a integridade física e moral, deixou de ser diversão. Se torna agressão.
A escravidão jamais feriu a sensibilidade moral dos africanos, que a praticaram durante milênios sem ver nela nada de errado. Os cristãos europeus, ao contrário, sempre a consideraram abominável e não pararam de lutar contra ela desde o dia em que o primeiro português teve a maldita idéia de comprar um escravo na África para revendê-lo na América.
Triste o atual sentido moral da politica partidária para o povo brasileiro, deixou de ser uma justa representatividade a vontade do povo que confia, acredita e elege. Passando a ser um grupo privilegiado covardemente eleito por meta-esquemas fraudulentos de martírio social, cultural e gigantescos golpes financeiros.
Sem leitura não passamos de pessoas leigas e medíocres, onde abandonamos a ética moral e cultural, nos associando ao comodismo e a procrastinação.
Em tempo de tantos enganos, de falsos governantes, de crise moral e social em todas as camadas da sociedade, sejamos um parâmetro, que sirva de guia e referencial confiável, sendo líderes de acordo com a vontade de Deus.
A alma vem ao mundo para filtrar a sua sujeira moral no corpo material. Isso não é religião, é normal, é lei natural.
O julgamento e o linchamento moral de alguém, sempre passa pela falta de espelho de quem julga e lincha.
O espelho moral, raro, é visitado. Ele pode dar luz onde existe sombra, mas muitos querem viver na escuridão.
Maioral é o samba. Na moral. Eu sou um humano mortal. Um pensador anormal. Um aprendiz. Não jogo futebol. #revolucionáriosetorial
De quê adianta você dar lição de moral para uma pessoa se todas as outras ações mostram o quão errado você é?
A tolerância ilimitada implica em viver sem nenhum sistema moral, cultural, social, espiritual e político. Isto é utopia, e que o diz "ser" é mentiroso. A tolerância implica exatamente no contrário, é a manifestação do respeito, e a viabilidade da convivência a partir das convicções individuais. Aliás, só é passível de tolerância aquele que é diferente, pois quanto aos iguais, não carecem de tolerância porque a igualdade de visão de mundo os fazem agregados e afins. Cuidado, todo aquele que reclama de intolerância, buscando a supressão das convicções do próximo, reclama de si mesmo, pois o mesmo não tolera visão de mundo diferente da dele. E cuidado, se a sua convicção lhe impede de respeitar os "diferentes“, comprometendo a convivência, é possível que esteja inapto a conviver com este grupo
O Relativismo luta contra a Moral Absoluta, mas deseja que sua Moral seja universalizável. É uma incongruência delirante.
A maior forma de nos tornarmos cúmplices da regressão intelectual e moral é nos mantermos em silêncio em momentos que devemos questionar.
Existe três tipos de cegueira: A moral, a física e a espiritual.Tem pessoas que estão no erro e não querem enxergar.
Todo homem quer ser rico, todo rico quer ser rei e todo rei quer ser Deus. Moral da história, o homem nunca está satisfeito consigo mesmo!
Junto do estado civil vem a liberdade moral, a única que torna o homem verdadeiramente dono de si, já que obedecer apenas aos desejos é escravidão, e a obediência à lei é a liberdade.