Poesia de Moral
Se tivermos uma oportunidade de fazer bem ao próximo, temos a obrigação moral de fazer, não é uma questão de escolha, é responsabilidade.
Ter moral e bons costumes não dá direito de ser intrometido e mandão na vida alheia. Aliás, é um péssimo costume se meter!
A moral é imoral pela justificativa de querer o que não se tem alcance pela decência de deixar um adeus;
As vezes da vontade de falar, "Ei mina na boa você não ta com toda essa moral"... mais a minha humildade me faz ficar quieto e seguir em frente.
Vivemos em meio a uma guerra civil moral desde nosso nascimento. Porém, ainda não é possível saber quando ou onde aparecerão as primeiras fagulhas da paz interior que tanto procuramos...
Ninguém é dono da palavra, ninguém tem moral para falar de mim, nem tem moral para falar pra mim... cansei de opiniões inúteis!
O Que faz juras de amor, faça por si mesmo levando em consideração a propria moral e sentimentos, pois haverá momentos nos quais aquele a quem julgas amar despertará em ti o arrependimento pelas juras de amor e o desejo de desistir de tudo o quanto possa existir nesse conjunto abstrato de entrega pessoal, emocional e corporal.
“Jamais confundam avanço intelectual com avanço moral, pois um não é sinônimo da outro. Prova disso é que encontramos pessoas extremamente inteligentes, mas que possui uma pobreza moral imensurável aos olhos da humanidade.”
Se Jesus fosse mais do que um professor de moral, um deus, como querem os cristãos, como pode ele liderar um rebanho tão estúpido?
O relevante na nossa vida não é como as pessoas nos veêm, mas sim o que somos. O nosso valor moral é medido pelas nossas atitudes e não pela pela opinião alheia.
A covardia nada mais é do que o subproduto do relativismo moral em voga nos dias de hoje. A frouxidão de caráter faz dela sua aliada na luta pelo êxito material em detrimento dos principios essenciais à felicidade do homem.
A moral e a ética, quando pregadas em demasia e como forma de controle, são escórias da incompetência. Ou ainda uma cortina de fumaça dos defeitos psicológicos.
Se uma pessoa tem em sua bagagem moral, uma mala cheia de consciência, e nem uma bolsinha que seja, de reputação, ela não abre conta em bancos, não financia veículos, e muito menos se elege em algum cargo político... Pense nisso! Consciência é bom, reputação é necessário...
Consciência é a voz moral que está dentro da sua cabeça dizendo o que é certo ou errado. Eu prefiro a voz do meu coração, ele nunca falha.
Em dias atuais, de tamanha crise moral, excetuando-se Deus, até mesmo os absolutos se tornaram relativos!
Retire-me o meu ouro, minha prata; mas nunca ouse tirar a minha dignidade. Um homem sem moral é um ser sem honra.
Estava assustada nos últimos dias, uma moral despedaçada e minha identidade tão suja quanto meu corpo. Bizarro, meu futuro se perdia entre mesas de um bordel. Interligada entre couro x seda por um querer perigoso, frio na espinha, arrepio no corpo todo e aquilo que me arrancava um sorriso me dava junto à certeza que não ficaria para o final. Enganei-me! Não podia fazer mais nada, minha boca ardia, meu corpo tremia a cada golpe. Naquela noite não me vendi. Dei-me por inteira.
O jazer da moral no Brasil é uma realidade. Os fatos estão aí, basta acompanhar o dia a dia do País.
A única inferioridade digna de todo preconceito é a relativa a moral. Ela é a única inferioridade que realmente existe, e além de a tolerarem ainda a respeitam.