Poesia de Medo

Cerca de 18569 poesia de Medo

As más experiências do coração costumam trajar nossa alma com a armadura do medo, da insegurança e da desconfiança e quando a felicidade se aproxima temos dificuldades para ir ao seu encontro porque os passos tornam-se difíceis e lentos.

Expresse seu amor sem medo e isso não será ridículo. Será lindo. Eterno. Corajoso e generoso. Será importante. Grande. O maior dos gestos.

"Ninguém nasceu pra queimar ônibus, trocar com o choque... protagonizar o medo, como Hitchcock"

Eu costumava ter medo de tantas coisas. Temia que eu nunca ia crescer... que ia ficar presa no mesmo lugar eternamente. Que meus sonhos estariam longe do meu alcance. É verdade o que dizem: O tempo faz das suas conosco. Em um dia sonhamos, no outro o sonho se tornou realidade. E agora que esta garota medrosa não me segue por onde vou... sinto falta dela. Porque há coisas que quero dizer para ela. Para relaxar, para ser otimista, que vai dar tudo certo. Saiba que conhecer gente que nos ama, nos entende... que nos aceita pelo que somos, vai se tornar algo raro. Jen, Jack, Audrey, Andie, Pacey e Dawson... Essas pessoas que contribuíram para quem sou... estão comigo aonde quer que eu vá. E conforme a história é reescrita em modos pequenos a cada dia... meu amor por eles só cresce. Porque a verdade é que foi a melhor época da vida. Cometemos erros, magoamos, aprendemos lições duras... mas tudo isso passou a ser uma lembrança terna. Como isso acontece? Por que esquecemos as coisas ruins e romantizamos as boas? Talvez porque precisamos crer que nosso tempo juntos... significou algo. Que apoiamos uns aos outros em uma época que nos definiu. Época que nunca vamos esquecer. Não posso jurar que foi assim que aconteceu... mas foi assim que pareceu.

Hoje eu entendo que quem consegue circular entre os seus próprios becos, sem medo, inevitavelmente aprende a recomeçar.

Não tenho medo de amar. Eu tenho medo de conviver com a frieza, indiferença daqueles que são pequenos, vazios e não sabem amar.

O negócio é acreditar, é ir atrás, é não ter medo de se arriscar, a vida é boa quando se é vivida intensamente. Mentira. A vida nada mais é que um cativeiro que nos prende em nossos medos e nos ensina lições dolorosas, na maioria das vezes. Por isso muitas vezes temos medo de viver… por não estar preparado para se machucar. Por não saber como as coisas ficarão no final.

Se eu não tivesse medo: eu teria coragem de arriscar, de agir sem pensar no que poderia acontecer e quem sabe poder viver com um gosto melhor de aventura, encontrar um amor, me decepcionar e voltar das cinzas sem sentir dor, eu poderia saber o que é viver melhor ou pior!

Quero correr perigo e sentir medo de perder tudo o que tenho novamente, ao invés desse sentimento branco de não saber mais o que é meu

Vontade todos nós temos, mas para conseguirmos, a vontade de querer tem que ser maior do que o medo de tentar.

De um lado a certeza,do outro a incerteza,de um lado a coragem do outro o medo.A vida é assim: E só quem acredita é quem vence.

Não entregue o seu coração a qualquer um por carência, solidão, cobranças alheias ou medo. Não se sujeite a um relacionamento que futuramente só te trará frustrações. Não coloque os seus sentimentos nas mãos de quem não irá te cuidar, te valorizar, ou te querer com a mesma intensidade DA SUA ALMA. Não queira mostrar para o mundo uma felicidade que não existe pra você. Escolha esperar.

Quando o frio e o medo nos forem adversos, a coragem de um guerreiro mostrará o quanto merecemos a vitória.

Eu estou sempre com medo. Eu faço o que eles me dizem para fazer. Eu faço e falo, ou eu fico em silêncio, e nunca digo não a qualquer coisa que eles querem. Eu nunca levanto por mim mesmo...

Se privar do que realmente somos, com medo das opiniões aleias é se pressionar a uma vida genérica sem sentido e de aparência.

Entrega-te a mim porque sabes o que sou... Levo-te do medo ao prazer, flertando o desejo a dor, os enigmas que trilhas ao amor.

Enquanto o escritor tem medo de escrever, ele deixa de ser um escritor, e passa a ser um "gramático", nem todo gramático é um bom escritor.

Não são nossos inimigos que nos derrotam. É o nosso medo. Não tenha medo dos monstros. Faça com que eles tenham medo de você.

A criança curiosa que existia em nós, foi morta pelo adulto que tem medo da verdade. Nós, quando crescemos para se vingar, matamos a criança curiosa que, existe dentro dos nossos filhos.

Se você tem medo de atravessar uma ponte suspensa sobre o precipício, lembre-se, antes de você, alguém a construiu.