Poesia de Medo
Passei anos da minha vida perdendo o que você me deu em uma noite porque tinha muito medo de me arriscar.
Temos medo de estarmos conosco, mergulharmos em nosso interior. O silêncio e sua prática nos leva a esta possibilidade de encontro profundo e revitalizador. Com o silêncio, encontramos a paz, e o amor incondicional vem com toda a força transformadora. O amor é a força mais sutil do mundo. O mundo está farto de ódio. É este ódio irracional e distante da força criadora que destrói, corrompe e ensurdece a humanidade.
O maior medo que existe é o de saber que você pode vencer; mas você só vai conseguir vencer se primeiro enfrentar este medo.
Talvez eu te assuste por ser quem sou, mas acredite, eu também tenho medo. Essa é a parte mais obscura em mim, ou talvez, seja a parte toda.
Só me arrependo de não ter vivido o que eu podia viver por medo de me arrepender do que eu nem sequer sabia se ia acontecer.
Estou sem forças pra recomeçar, sem fé. Você me deixou com feridas que eu tenho medo que não se cicatrizem. Amor, dizem que é um sentimento lindo, fundamental, inexplicável. Mas que sentimento é esse? Que no inicio parece ser doce, depois se torna amargo. Que não vai embora, quando você quer que ele vá embora. Que não nos deixa recomeçar. Ás vezes me sinto incapaz, incapaz de ficar com você, só mais um cara. O que você tem de demais? NADA. Você é um cara normal, que gosta de futebol, que tem preguiça de estudar. Me sinto incapaz de te esquecer. Eu deveria fazer isso, seguir em frente, te esquecer, encontrar alguém que me faça acreditar de novo no amor. Mas algo me impede. Eu não me arrependo de ter te conhecido, me arrependo apenas de ter me enganado tanto. Mas eu sei que um dia isso vai acabar e que de repente, vou me ver livre… Livre para recomeçar!
Mergulhasse ao desconhecido é se entregar na busca incessante da felicidade, perdesse no medo é adiantar o relógio da partida.
Gosto do desconhecido, não tenho medo da vida, pois a vida é uma passagem entre o começo e o fim. E nesse meio caminho espero viver suas particularidades.
a vida é uma montanha russa na subida tudo certo, começou a descer só medo e adrenalina tomam conta
O auto conhecimento me transforma todo dia, me permite viver o presente sem medo das dores do passado, até porque nenhuma delas me incomodam, pelo contrário, provam que maturidade é ser capaz de carregar comigo apenas o que for bom e que tudo o que vivi, me fez ser quem sou hoje.
Eu gosto é de profundidade. Porque lugares rasos são para peixes e pessoas que têm medo de se entregarem ao (a)mar.
"O medo do julgamento alheio pode ser sorte ou azar, pois depende do que vem depois! " Arcélio Alberto Preissler
Nosso maior medo não é sermos inadequados. Nosso maior medo é não saber que nós somos poderosos, além do que podemos imaginar.
Eu só tenho medo de coisas reais. Como mudanças climáticas, desigualdade e falar com meninos. E de tudo que eu leio no Twitter. É realmente assustador.
Matei o que chamavam de amor, pois eu tinha medo de amar. Diziam que era sentimento, doia, sofria, algo que marca por dentro. Deixa gosto amargo, peito rasgado no coração desalento. Tive medo, matei o amor pra não viver sofrimento.
As pessoas têm medo de ficar sozinhas e nunca serem encontradas. Aparentemente, ser encontrado é de extrema importância para as pessoas.
Deixe o medo vir, faça ele cair na sua própria armadilha de ferir seu psicológico. Rasgue-o e deixe-o com medo de si próprio e de você. Você ferirá seu próprio medo e o deixará morto e vazio sem esperanças de lhe amedrontar novamente.
Se o momento for para sorrir faça sem medo, porque quando o choro vem não é sempre que dá para segurar as lágrimas.
Estaria eu mentindo se dissesse que não estou com medo. Mas se nunca experimentarmos o novo, jamais teremos a possibilidade de evolução. Pois crescer implica transcender os nossos medos e limitações.
Todos tem medo da morte, algo inevitável, vazio, algo em que você não sabe se vai ter continuação, a morte é tão fria e impactante que criamos alternativas irracionais só para fugir dela...