Poesia de Medo
Antes, quando lutava sentia tantas emoções dentro de mim... Medo, pânico, raiva... Mas agora eu posso terminar tudo em apenas um golpe.
Toda mudança preocupa e dá medo, mas você precisa superar isso. Assuma os riscos. Eles podem ser divertidos.
Meu maior medo é de ficar me lamentando por não ter aproveitado o meu passado e depois sofrer por não ter aproveitado o agora.
Todo mundo tinha medo. Ainda que todos fingissem. Acabamos esquecendo que estávamos fugindo de algo.
Este não é apenas o Brasil, é o mundo; governado pelo interesse de quem governa-o, pela ambição de quem subordina e quem é subordinado. E enquanto isso criam milhares de cadeia, e estamos todos presos nessa cadeia, dominados pelo medo.
A burguesia por sua vez, quer tomar a frente enquanto quem deveria lutar perde a voz, devido ao medo, de perder o emprego, o medo de receber porrada do sistema, com medo de ser excluído na sociedade, uma sociedade que também marginaliza o próprio filho(a), uma sociedade também marginalizada.
Juro, todas as vezes que fecho os olhos imagino involuntariamente que tudo isso é um pesadelo, daqueles que mostram como seria seu futuro se decidir por tal ação. Mas, ao abrir é real, criado por mim e dá medo.
A maioria dos medos de rejeição habita no desejo de aprovação por parte das outras pessoas. Não baseie sua autoestima na opinião alheia.
Como era possível ter medo e estar apaixonada (...). As duas coisas não combinavam. Como era possível ter medo, quando as duas ficavam todo dia mais fortes juntas?
Sei que está com medo, mas nunca se esqueça de que o medo é o precursor da coragem. E lutar e triunfar diante do medo é o verdadeiro significado de ser um herói!
O medo é veneno no combate. É algo que todos sentíamos, mas não mostrávamos. Você não pode. É destrutivo e contagioso.
O que torna alguém perigoso é mentir e maniplular sem sentir medo, por acreditar que está fazendo justiça.
Você está com medo. Eu também estou. Mas já tivemos medo antes, e superamos juntos, consertando o estrago.
...Se, você puder apagar ou editar algum erro do passado para corrigir o futuro, aproveite agora enquanto existe o botão de excluir.
Eu não diria que não sinto medo. Na verdade, eu gostaria de sentir menos medo, porque ele me distrai muito e frita meu sistema nervoso.
"em meio a tanta balbúrdia te amar foi minha calmaria, infelizmente não pude te ter, devido ao medo de te ver e te perder, e por essa razão acabei te perdendo"
Considero que a ansiedade surge da operação da pulsão de morte dentro do organismo, é sentida como medo de aniquilamento (morte) e toma a forma de medo de perseguição.
O Medo!
O medo, esse intrincado labirinto da mente, muitas vezes ergue muralhas impenetráveis que nos impedem de avançar. É como uma sombra constante, sussurrando dúvidas e incertezas em nossos ouvidos, paralisando-nos diante das oportunidades que se apresentam. Nos seus grilhões, a inércia se torna confortável, e o desconhecido, um abismo temido. Mas, na escuridão do medo, também reside a luz da coragem. É preciso confrontar nossos temores mais profundos, desvendar suas raízes e transformar o medo em combustível para a jornada rumo ao progresso. Somente ao atravessarmos os véus do medo é que descobrimos a verdadeira liberdade e o potencial infinito que reside dentro de nós.
Ninguém me disse que o luto se parecia tanto com o medo. Não estou com medo, mas a sensação é a mesma. A mesma agitação no estômago, a mesma inquietação, o bocejo, a boca seca.