Poesia de Medo
No meio de herdeiros há sempre um ou mais com medo: medo de ultrapassa, medo de desonestidade, medo de tudo e de todos, quando o medo real é a própria desconfiança.
A covardes espirituais são os últimos a se revestirem da verdade e os primeiros a pularem fora dela por causa da mentira, do medo e das responsabilidades que lhes cercam.
Como existem pessoas apegadas ao medo, às falsas crenças e à arbitrariedade, das que se fazem escravas dos espíritos das trevas.
O medo, a angústia e a falta de conhecimento afastam dos cristãos a ousadia para evangelizar um povo pecador.
O maior obstáculo do homem é o medo que, cada vez mais desaparece imobiliza a sua alma diante do caos, da vergonha e do próprio espelho da verdade.
O medo da verdade induz o corpo a permanecer ora fora da realidade ora dentro dela, causando uma culpabilidade pelos pecados da alma, quando esta só pode ser liberta pela fé e pela confiança na Palavra de Deus.
O medo é o hábito da mente que não aprendeu ainda como confiar em si mesmo e anular a coragem e a ousadia contra o inesperado.
Medo, ignorância e vergonha detonam muitos crentes da igreja, porque não tem coragem, conhecimento e intrepidez para agirem como cristãos no mundo.
O medo traz sentimentos mórbidos, inóspitos e inseguros quando a mente precisa de energia vital, de coragem, de fé e ações decisivas para viver feliz.
Pessoas fracas e medrosas são exatamente aquelas que tentam se esconder por trás das explicações, sofrendo aquilo que elas mais temem: a descoberta da verdade, para fugir da realidade aparente.
O medo leva o aprisionamento da alma à ignorância e o sistema da tecnologia à pobreza e à vulnerabilidade espiritual do povo.
A falta de conhecimento, a presença do medo e principalmente a inexperiência de certas autoridades eclesiásticas tornam as suas capelas ou seus templos vazios, seus frequentadores inertes e seus responsáveis desacreditados.
Alguém se aventura passar medo, assombro e ameaças a um cristão fiel e temente a Deus, quando nele opera o poder, o amor e a moderação do Senhor? Tudo tem um propósito debaixo dos céus, quando principalmente se de cima existe a proteção e a justiça de Deus.
Um herói vence o medo da forma mais simples: vendo sua origem e anulando o seu impacto com um simples ato de coragem.
Todas as pessoas que vivem com medo, sem dúvida alguma, usa a sua coragem para gritar, fugir ou viver oculta da sociedade.
As crianças identificam o medo com aquilo que passamos para elas; mas, podemos valorizar suas emoções mostrando a elas como dominar o medo em busca de um comportamento seguro ou desbloquear esta insegurança por meio de uma confiança em si mesma.
Lance fora de sua mente o medo pelas possíveis conquistas e ponha fé e garra em sua vontade na conquista de novos horizontes, onde a coragem e o altruísmo brilharão os seus propósitos, aguardando serem coroados de sucesso como nunca antes sonhados.
Mate o medo antes que ele traga impactos contra suas disposições mentais e suas realizações sociais, empregando energia, fé e coragem em suas decisões, escolhas e ações pessoais.
Falsas religiões controlam as pessoas pelo medo, porque elas não conhecem a liberdade, o altruísmo e a sabedoria da verdadeira religião.
O medo diante dos perigos, dos crimes e das ciladas, contribui para a inércia espiritual, onde os inimigos percebem as suas reações; mas, em relação à coragem poucos são os que reagem e causam medo, apreensão e fuga dos adversários.