Poesia de Medo
Em certos momentos me da saudade de coisas que não vivi, sonhos que acabei matando,coisas pelas quais deixei de lutar, pelo simples fato da incerteza de perder ou por medo.
Passei por tantas provações, por anos vivi submerso na fortaleza da mente, tomado pelo medo, aconselhado pela angustia, poderia ter desistido e lá permanecido. Um dia entendi que para evoluir, seria necessário perder-me fora de mim.
Coragem é o ato de rompimento do medo em determinada circunstância, onde o desejo volitivo suplanta o medo.
Fé, razão e vontade, são elementos que funcionam como molas impulsoras (ação), para toda modificação interior, inclusive a libertação dos tormentos do medo.
O amor é o antídoto do medo, pois se faz acompanhar da fé e da esperança, portanto é a cura de todo e qualquer pavor existencial.
Nossos medos, nossas lamentações não permitem que possamos refletir, enxergar o presente e nem avistar o horizonte.
O medo nada mais é do que uma defesa de nosso subconsciente. As vezes benéfica outras não. Temos que saber a hora certa de enfrenta - los, não dá para ficar fugindo a vida toda, uma hora vamos ter que ficar cara a cara com ele e se não estivermos preparados, seremos dominados.
Nas sombras da noite se esconde o medo que há dentro de si mesmo, mas essa sintonia dependerá da intensidade da luz que você carrega em seu interior
O medo é como a espada, quem se curvar diante dele será dominado, mas aquele que o domina com será respeitado.
Só o verdadeiro QUERER – aquele que lateja e incomoda – nos torna capaz de abandonar a estabilidade, a calmaria de uma vida dentro dos conformes – programada para dar certo – e correr atrás de sustentar os desejos mais interiores, aqueles que parecem mais absurdos, mais insanos e utópicos.
A vida é frágil, breve..a existência é rápida demais. Às vezes me pergunto até que ponto estou fazendo realmente cada dia valer a pena. Até que ponto eu abro mão do que eu quero para fazer o que é melhor para mim no momento. Até que ponto deixo de arriscar, por medo de errar. Até que ponto eu vou guardar dentro de mim toda essa coragem e sede de experimentar, ousar, errar, descobrir. Até que ponto eu consigo me encarar e saber realmente definir quem sou eu.
Não sei se é medo ou o que é. Só sei que se você pudesse sentir o que estou sentindo, medo seria sua ultima opção.
Vencer é assimilar como fato o escrito, "Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu." e sem demora partir em busca do resultado.
Sentimos medo diante do perigo, do inesperado, do incerto... mas só conseguimos ter coragem quando sentimos medo. E embora eu não tenha coragem de jogar tudo pro alto de repente, planejarei minuciosamente como jogarei tudo pro alto na hora certa, pois aprendi que o medo é sempre maior que o perigo, e que mudar - de pensamento, planos, rota - não é tão ruim assim quando se tem um objetivo!
Cheguei a conclusão de que eu me dôo muito pra aceitar tão pouco das pessoas e que não é qualquer um que merece viver no meu pedestal. Eu sou 8 ou 80, não sei gostar pouco. Quando eu gosto, gosto até dos desfeitos, quando não gosto, não há qualidade que sobressaia. Eu sou do tipo que demonstro tudo que sinto e não espere eu te procurar pra falar o que penso, sou transparente demais pra você entender quando as coisas não vão bem. Eu vivo com a cabeça no futuro, feliz é aquele que vai fazer parte dele. Eu não sou ciumenta, sou possessiva! Troco fidelidade por lealdade. Prefiro alguém pra toda vida do que um por noite. Tenho o desejo de construir uma família tipo aquelas de comercial de margarina. E quero logo, quero já! Então depois de tantos tombos eu resolvi me proteger de tudo o que possa me causar alguma dor, a partir de hoje só entra ou permanece na vida quem realmente merece ficar, sem desculpas, sem medo, sem dúvidas!
Em sampa vc nao se sente sozinho, voce esta sozinho! Eu sento no chao e observo as pessoas irem e virem, ninguem liga pra voce! Ninguem quer saber se vc precisa de algo, a selva de pedra nunca fez tanto sentido... Cada barraco, cada viela, cada pessoa, mostra a realidade da qual queremos nos proteger com medo de um dia por ironia do destino acabar ali no mesmo lugar que um dia nos horrorizamos, e no fim.... SOMO TODOS IGUAIS... Acho que essa é a maior ironia.
Se dormir sua dor passará, porém o amanhã chegará logo, se ficar acordado, sua dor será mais longa e o medo se propaga.
Desejo chegar no fascinante mundo do teatro de improvisação, cujo improvisar, não seja reagir de qualquer forma, mas sim encontrar soluções criativas diante do imprevisto, estando preparado e predisposto para criar a partir dele, lutando contra o medo, o incerto, a dificuldade.