Poesia de Medo
Quando amamos, e somos correspondido, temos sempre lá no fundinho, aquela insegurança, aquele medo de ser trocado, de ser deixado de lado por algum motivo ou um outro alguém...
O tempo passa rápido demais diante dos meus olhos,e meu único medo é de não viver todos os desejos que eu tenho.
Quando o medo e a angústia te proíbem de fazer o que se gosta é porque deixaram de ser saudável e já está no nível patológico. Um pouco de frio na barriga faz bem, não vivemos sem a angústia, somos seres faltantes e essa falta nos traz angústia. Mas manter uma geleira no estômago toda vez que precisar decidir/escolher algo é sinal que o medo está passando dos limites.
Joguei minhas esperanças da janela do quarto andar, pois fazia tempo que ficava ali, a te esperar. Fechei todas as janelas, pois já não me importava mais com você. Oh meu amor! Cansei de te querer!
Viver com medo do passado é dispensar as oportunidades do presente. A única coisa que o passado pode nos oferecer é a experiência que fica dos nossos erros para aprendermos como acertar.
Não tenha medo de aceitar o convite da vida para ser feliz, a satisfação é garantida e adivinha... Não precisa pagar a conta! Bom dia!
Eu não te amo como num breve momento, eu te amo pra sempre até o para sempre não existir mais. Eu te amo por que quando você sorri é como se uma música fosse tocada dentro de mim. Eu te amo porque quando te vi deixei de sofrer por tudo o que me doía. Eu te amo por que tu preenches o que eu sou, tu preenches a minha existência, teu amor me aquece, me rejuvenesce, te amo por que não tenho medo quando estou contigo. Te amo por que não preciso de mais nada quando você está em meus braços. Não quero que você seja só um momento que já passou na minha vida, mas sim a continuação de uma história sem fim.
Eu observo e ate que compreendo o porque que a humanidade padece, é o medo de aprisionamento neste nosso mundo tão mesquinho e incapaz de ir a alem das estrelas.
Eu observo, que aqueles que tem o poder de agir, mergulham dia a pós dia no seu ego centrismos, es um eu em que voz não tem som algum e é por isso que o nosso planeta vai de mal a pior.
Temo por o futuro incerto, apenas porque os de mais também temem e não nada fazem para melhorar a vida de cada um de nós aqui na Terra, nada mais é que a inercia perante um cenário tão simples de se poder agir.
Tenho um filho que tem 17 anos, um jovem pacifico e inteligente que nasceu num planeta confuso. Um jovem que quando paro e olho por um longo tempo para ele, fico como pasmado e me obriga a chorar. Afinal esta é a herança que estamos a deixar para os nossos filhos. A inercia, a impotência de se nada fazer. Afinal sera que já chegamos ao ponto de perder as emoções , de sentir e compreender que se continuarmos nesta direção, acabaremos instintos.
Ambientes altamente burocráticos geram medo de erro. Onde o medo de erro cresce a vontade de inovar diminue.
Não tenha medo, nada agora pode atingir quem você realmente é. Você é intocável pela sua própria imperfeição, sua luz é finita, mas nada pode apagá-la ou diminuir a intensidade já mortiça. A única coisa que pode limitá-la mais ainda é você mesmo, através de suas crenças de achar-se menos do que é. Não tenha medo do ataque, você já está no chão mesmo, eles apenas se importam com quem está de pé. Isso serve a você: "Nunca sigam a ninguém, sigam apenas a si mesmos. E ainda assim tenham cuidado!" No final, quem se importa com isso? Uma nota de rodapé nalgum obituário ou uma mera inscrição numa lápide? Os bons e os heróis tem a mesma coisa. Não fique triste pelo que você foi, é ou será. No ocaso, os raios luminosos se confundem.
Apenas duas coisas fazem uma pessoa enfrentar o seu medo: a intromissão de um medo maior ou a expectativa de uma recompensa.
Não tenha medo daquele que diz verdade na sua cara, pois esse nunca será seu traidor, tenha medo daquele que beija a sua face e lhe enfia um punhal, esse será seu carrasco silencioso, observe, a dor da verdade é bem melhor que a leveza da mentira, a verdade com o tempo, lhe deixara livre para sempre, a mentira lhe pesara tão fundo, que mesmo ao tentar se libertar dela, você será sempre prisioneiro potencial de si mesmo e de suas mentiras, escolha, afinal você tem o livre arbítrio.
Do medo e da ignorância surgiu a religião, por isso os sacerdotes pregam que se deve temer a Deus e não duvidar do livro sagrado.
no final das contas será uma questão de coragem, decisões de extrema importância em nossas vidas envolvem ganhos e perdas e ao pensar sobre isso percebemos que de um jeito ou de outro teremos que ter coragem, coragem para aceitar o novo, coragem para deixar o velho ir
Está chovendo demais, aquelas chuvas que provocam alagamentos, só nao sei em qual lugar esta mais: nos meus olhos ou no ceu...A duvida se tudo acabará está me consumindo, tento me ver sem você, tenho mil e nove certezas de que sem você tudo será cinza de tristeza, preto de luto, luto pela morte da minha felicidade que só é proporcionada por você...Estou perdida, nao sei o que fazer, meu mundo virou e eu sei que é voce, o único, o que eu quero, o que me mostrou que a vida é muito mais do que respirar, me mostrou que o amor e a felicidade andam juntas, e se voce for sei que sofrerei pela falta do seu amor, de voce..Acabei de perder meu ar ao ver voce online e ai lembrei: voce nao sabe que eu sei que voce está on...Tô com medo e isso está me consumindo.
"De repente tudo muda, palavras se cruzam, pensamentos embaralham, as dúvidas aumentam, o medo toma conta... Mas a verdade é só uma, quando o coração decide a gente se rende."
Na beira do ponto final desse ciclo universal, as lembranças mais fortes vem. É como se você estivesse em uma noite apenas a ouvir gotas de chuva caindo, e relâmpagos seguidos de trovões tenebrosos.