Poesia de Medo
Os dias são tão maus que as pessoas não sabem mais quem são e em quem confiar. A natureza humana nunca foi tão exposta ao próprio ser.
Intimidade é não ficar na aparência e nem se perder na sala dos espelhos; é saber a saída dos labirintos e conseguir desfazer os nós de quem tenta disfarçar, ainda que por medo ou amor...
Sinto medo como qualquer pessoa. Mas apenas depois de o perigo passar. Antes disso, o medo é uma indulgência.
O inverno está chegando, mas ela é fogo e não deixa esfriar. Do lado de dentro o vento assopra tentando contê-la, mas só atiça ainda mais suas labaredas. Ela é do fogo e seus cabelos nem sequer tentam disfarçar, ela queima, arde, transcende. Se ele quer vir, deixe tentar. Ela nunca teve medo, na verdade ela sempre teve uma queda incontrolável por desafios, pelo impossível, e não vai ser uma frente fria que vai apagar seu sol. Ela não é de estações, ela é do todo. O inverno está chegando e isso não a assusta mais, porque ela sabe que o inverno é passageiro. Quantos invernos já se foram? Ela já nem preocupa. Ele vem e logo se derrete, escorre pelos olhos e desce pelo ralo. O inverno está aqui e ela já se acostumou com ele, pois no fim das contas é ela que o esquenta. É ela que o derrete e mesmo que ele fuja, em tão pouco tempo, no próximo ano ele retorna porque sabe que a melhor estação é dentro dela e é ali que ele deve morar.
Quando os olhos dele, tão verdes, tão límpidos, fitaram os meus, fui envolvida por uma miríade de sentimentos: saudade, angústia, desejo, dor, medo e muitos outros.
Existe o medo que lhe garante a integridade e o medo que lhe priva de oportunidades. Enfrentar o primeiro é tolice, enfrentar o segundo é Libertar-se!
Sim, Vago pela noite sem medo de chuva nem ventanias, pós as mágoas alteram a possibilidade de medo.
Desde que te conheci, jurei a mim mesmo lhe amar sempre, de certa forma as coisas não deram certo, sabe, sou mais frágil do que pareço, estar sempre cheio é o que me deixa vazio, não é que meus relacionamentos não dão certo, eu fujo deles, me escondo de toda demonstração de amor possível, não me vejo em uma relação, não me vejo sendo amado, não consigo imaginar alguém gostando verdadeiramente de mim, não quero me magoar, então por toda minha vida até o ponto que te conheci, eu não queria ter relacionamentos, mas com você parecia tão menos complicado, tolo fui, de achar que você sentiria o mesmo, me desculpe
Me pego pensando em você todos os dias, sinto falta de algo que nos nunca tivemos, sinto vontade de abraçar alguém que rejeitaria meus abraços, nenhuma pessoa é como você, com tanto amor que tenho para lhe dar, não entendo o motivo da sua rejeição, não entendo o motivo de tenta fingir que eu não existo, de tentar acabar com qualquer semente que eu tente plantar em seu coração, você com certeza tem motivos para não querer me amar, já se machucou, os seus amores não foram muito justos com você, não teve um encontro com a reciprocidade, eu entendo, mas eu não sou assim, eu gosto de amar as pessoas de fazer elas se sentirem bem, me doo pelo sorriso de quem amo, se você me desse uma oportunidade eu não tu não iria se arrepender, sei que você se sente horrível as vezes, mas se pudesse se enxergar com os meus olhos, se pudesse se ver da mesma forma que eu te vejo, você perceberia o quanto é maravilhosa, quero dividir meus sonhos com você, quero envelhecer com você, mas graças a você e a todo seu medo estupido e negação a única coisa que posso fazer é matar meu sentimento, pois sei que se eu sumir da sua vida, não farei falta alguma para você...
Aquilo que sinto dentro do meu peito por ti é tão intenso que quero explodir... E as vezes quando explode, explode em forma de lágrimas de desespero e de alegria.
O estado de felicidade plena atinge-se com mergulhos profundos na nossa consciência dos nossos erros, as nossas escolhas, as nossas dores e frustrações e medos. E aí, compreendemos o nosso EU. E valorizamos o HOJE que somos, já leves e em paz connosco e com o mundo.
Por politicas publicas para as favelas brasileiras, distantes de qualquer beligerância. Não se poe fogo nas casas para afastar os insetos.
Às vezes tudo parece tão escuro à nossa volta que ficamos perdidos, com medo e angustiados. Paramos num canto qualquer e nos perguntamos o porquê de tudo e, muitas vezes, nos deixamos levar pelo desespero, este que corrói nossa alma, consome nossa lucidez e nos leva ao mais profundo dos medos. Mas, se nos acalmarmos e tatearmos as paredes encontraremos uma janela e, ao abrirmos, a luz entrará e ficaremos surpresos ao perceber que, na verdade, o ambiente que parecia opressor pode oferecer grandes possibilidades. Percebemos, então, que o que faltava era a coragem para buscar essa luz que sempre esteve atrás daquela janela que não podíamos enxergar. Por isso, nunca tenha medo de encarar novos desafios, pois, com certeza, se você procurar, achará a janela que fará a diferença na sua vida
Algumas pessoas passam a vida inteira sem conseguir tomar muitas decisões, sem querer se comprometer, sempre com medo das consequências de tentar algo novo. É claro que essa própria postura é, em si, uma decisão. Sempre chegamos a algum lugar, por resultado do nosso esforço ou pela falta dele. Contudo, fazer algo novo é muito difícil.
Os filósofos antigos tinham certa razão quando falavam que deveríamos combater todos os nossos “medos” através da “esperança”. Entretanto, eles se esqueceram de dizer que os homens de todas as épocas, para fugirem dos seus medos e conseguirem encontrar um sentido para sua existência, tiveram que criar esperanças a partir de mentiras.
A semente da maldade sempre encontrará solo fértil no coração de quem diz ter intenção de fazer bondade para muitos, mas não a pratica por medo da insatisfação de poucos.
O temor sempre fizera parte da vida das pessoas. Por causa do medo, elas construíam abrigos, buscavam comida e plantavam hortas. Pelo mesmo motivo, armazenavam armas, precavidas.
Sei que vou morrer, sou convencido que a morte é como dormi nunca sonhar e jamais acorda. Meu medo é parti sem realizar se quer 50% do que desejo Isso deixa me angustiado, mas do que a própria certeza que vou morrer.
Eu tenho medo de acabar sozinha, é uma sensação estranha já que adoro estar sozinha mas também sinto falta de um aconchego de verdade, de um sorriso quando não são necessárias palavras. Eu só penso: será que o problema é realmente eu?