Poesia de Medo
O rancor é a porta por onde a maioria das doenças do corpo e da alma entram! Por isso limpar-se (coração) é a melhor forma de viver saudável!!
O que destrói a pessoa é o medo: de se frustrar, de errar, de não se superar, de desagradar, de não ser o mais perfeito possível, de cair, de decepcionar, de comentários de pessoas a sua volta, de não atingir as metas, de se perder, de dar opinião, de andar na contramão se necessário, de ser diferente dos demais, disso, daquilo, daquilo outro... Enquanto você deixar o medo te dominar, você será: A bola da vez, o invisível, o último a ser lembrado, o Zé ninguém, o fracassado, o parasita, o coitado, o trouxa, o entulho, o fardo... Vai continuar com medo do que dizem? Do que pensam? Do que te rotulam...? Te aconselho a ser feliz! Vá viver.
Quando você entende a realidade do mundo em que vivemos tudo ti assusta, tudo ti apavora mas o medo vai embora
Das velharias que a dor deixou, o medo de reencontrá-la é o que eu mais temo, mas das velharias que o amor deixa, o desejo de reencontrá-lo é o que eu mais anseio.
Tenho muito medo, mais muito mesmo, das pessoas que não ouvem, não por falta de bons ouvidos, mas por falta de escrúpulos.
O medo é o que pode ter criado o primeiros escravos, mas é a covardia que os deixará escravos para sempre
Sabe porquê tenho medo de amar novamente? Porque tenho medo de tudo se repetir, e ter que sentir nojo de mais uma pessoa.
Não há luz sem escuridão, não há alegria sem tristeza, não há coragem sem medo, não há força sem fraqueza. Então relaxa.
Nunca deixe que o medo impeçam a realização dos seus melhores e maiores sonhos pois os obstáculos que naturalmente vão aparecer na estrada da vida requerem muitas das vezes coragem e determinação.
O medo é precursor do respeito. Quanto mais se facilitar para o miserável menos respeito, ele lhe prestará. Assim, são os desrespeitosos, se esforçam para mostrar que podem, desvalorizando o que ganharam: ingratos.
Nas turbulências inevitáveis de uma tempestade que confrontamos com os medos que se encontravam na obscuridade das nossas próprias memórias.
O medo da solidão nos obriga muitas vezes a buscar companhia nas entranhas de uma sociedade absurdamente alienadora.
O medo é o bicho-papão de muitos desde a infância nas historias de terror, quem o encara de frente e luta, vence o trauma e conhece o que significa coragem.
Eu não tenho medo da morte, pois ela é a única coisa certa da vida. Tenho medo de não viver tudo que eu posso viver.
Aqueles que criticam quem se entrega totalmente a um amor não conhecem esse sentimento. O risco da perda e do sofrimento subsequente é conivente a paixão. Mas a libido retribuída na mesma proporção que é auferida não tem definição. Trata-se de um prazer indecifrável, independente do espaço temporal do relacionamento.
"Não tenhamos medo! Prossigamos com a nossa verdade e confiando na misericórdia de Deus, que é Pai e jamais abandona Seus filhos, por Ele muito amados!"
A coragem é um dos principais ingredientes do sucesso, pois aquele que tem medo de arriscar, nunca terá chances de alcançá-lo.
A depressão paralisa as pessoas diante de um muro construído por seus próprios medos, traumas e decepções. E, somente aqueles que com coragem passam para o outro lado descobrem que, apenas o perdão pode derrubá-lo.
A insegurança, preguiça e a constante ausência da pessoa leva a inercia, a qual não exerce suas escolhas e não tem iniciativa, por medo de assumir os riscos.