Poesia de Medo
🥀 Eu sou jovem, porém durante em toda minha vida nunca tive medo de absolutamente nada e pela primeira vez eu senti medo de perder uma única pessoa, esse foi meu único medo, e adivinha só ? Poisé. Eu perdi, perdi depois de passar dias elaborando um plano 10 vezes melhor que Lá casa de papel pra rouba-la pra min, cheguei a um momento que confiei nos contos de fadas, abri a janela e passei a madrugada esperando uma estrela cadente passar e desejar a pessoa ao meu lado. Um único medo. Um único amor, ou pelo menos eu acreditasse que fosse antes de falhar miserávelmente depois de tanto lutar 🥀
Quem tem medo do fracasso não chega a lugar nenhum!
É preciso ter coragem para conseguir êxito na vida. Eu, particularmente, nunca ouvi dizer que as pessoas se tornam vitoriosas sem lutar. Um atleta, por exemplo, para ser campeão de alguma modalidade esportiva, treina incansavelmente; errando, caindo, levantando, tentando de novo, até que chega o momento em que o seu corpo e a sua mente estão preparados para o pódio.
Vencer não é uma tarefa fácil e os que vencem na vida não ficam parados esperando que caía do céu um véu glorioso que lhe permita ser triunfante.
Crescer dói, crescer exige disciplina, crescer exige foco, crescer exige que a gente abra mão de muitas coisas, e antes de começar o caminho, de entrar na estrada é importante se perguntar: onde eu quero chegar?
Quando sabemos o que queremos para as nossas vidas, temos a possibilidade de traçar as metas, de organizar os trajetos e de refazer tudo novamente, se preciso for.
É importante compreender que os que vencem acordam mais cedo que todo mundo, estudam mais, leem mais, não perdem tempo com coisas banais, não ficam parados diante de um problema e apesar de serem meros mortais, os que vencem sabem que para vencer é preciso ter a coragem de seguir, mesmo diante das adversidades.
Ousadia é o sobrenome dos que são vitoriosos, portanto, ouse ser mais do que você está sendo e comece agora.
Tentemos, ousemos, e não tenhamos medo de errar.
O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência, e a adquirimos muito mais com os erros do que com os acertos.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
MISS BRUNA
Na partilha do amor
Com medo de perder em um segundo
Em cada melíssimo viver além do amor
Trocara sua vida em prol dela para o mundo
Amar é o meu forte
Não acreditei na sorte
Acreditei na morte
Sinto um vazio como uma faça que me corte
Amor não é para fracos
Olha a tua casa no mussulo, olhe o seu nome nos barcos
És a filha que me fez ser gente
Foste minha miss e não desta gente
A filha que me fez respeitar e amar o próximo
Brilhando nas passarelas da minha vida
– como foi ótimo Minha beldade minha miss
Minha vaidade … no meu colo eu era feliz
Amavas praia e mar
Amavas areia e mussulo
Todos os dias era seu aniversário meu futuro
Todos segundos sentia o seu respirar
A tua ausência transcende até o calvário do mar
.....continuação
Eu sei que o medo é uma droga pesada
E na porta do céu,
Eles pesam as almas dos mortos
Só me interessam correntes de ar quente
E o que sente um golfinho
Nas grandes rotas do mar.
Eu não tenho casa, eu não tenho grana,
Vai fazer frio, vai fazer frio
Tudo que é bom Dura pouco, quem dera eu viver o momento feliz sem ter medo do fim, quem dera eu ser sempre eu sem ter que me preocupar com os outros.
Viver sem preocupação e medo do que vai ser Oi que vão pensar, momentos bons tão poucos e insuficientes em meio a tantos momentos ruins.
Conviver com pessoa que sorriem a sua frente mas que te desprezam e te enganam por trás.
Queria poder falar sobre isso com alguém, mas infelizmente como sei que cada um pensa de uma forma, serie mal compreendido e bem mais descriminado, por pensar desse jeito. Por que ninguém sente o que sinto e tão pouco se colocaram em meu lugar, para ao menos tenta sentir o que sinto. Então fico em silêncio mesmo que em minha face não consigo esconder o que ocorre comigo. E viver num estado de fingimento pra não chatear ninguém.
"As pessoas tem tanto medo de perder, que acabam perdendo. Vencer significa não ter medo de perder.
Faça de seus fracassos a motivação para vencer, para os vencedores os fracassos são uma inspiração, já para os perdedores o fracasso é uma derrota.
Aprenda a transformar cada fracasso em uma oportunidade".
Me sentindo como um revolucionário , não por política mais em espírito como dizem
O medo do quem vem é grande, mais a excitação e o intelecto estão desejando.
Caio Leandro 28/072021 as 21:41 pm
O velho medo de subir no no palco da vida.
Sabe aquele medo de cair
Sabe aquele suspiro antes de subir
A perna treme e você sente que sua mãos não vão te suportar
Sinto tudo isso dentro do peito
Como se ele fosse parar a qualquer hora
Está sendo Tam difícil me sentir confortável e mostrar ao outros que estou bem.
Agente finge ao mundo
E cada dia que reinventamos a mentira
De ser feliz de estar bem
O aperto no peito fica cada vez maior
Fica cada vez mais difícil você acorda suado e chorando de madrugada você não controla
Você só quer um colo pra encostar a cabeça e chorar
Você quer um amigo
Você quer ser criança e ser abrasado por sua mãe
Você que começar de novo
Você quer parar
Você quer fugir
E depois de pensar você não quer mais abraço
Você não quer mais ninguém
Você só sente medo
E mesmo assim você se levanta
Sem lágrimas e só espera que quando cair essa vida acabe.
PauloRockCesar
Sabe qual o medo?
O medo é chegar no meio do caminho dessa jornada chamada vida e se arrepender de não ter vivido parte daquilo que fervia em nossos corações.
Será ilusão?
Será Fantasia?
Porque não podemos fazer o que temos vontade?
Seria o medo dos julgamentos ?
Eu não sei a resposta de nada disso.
Só sei que sinto que merecia viver o que ferve em meu coração.
Mas não posso!
Como uma coisa tão boa, pode ser tão ruim?
No mesmo instante que me deixa feliz, me deixa triste.
O medo do início vai permanecer, porque no fim não sei o que fazer.
Espero que no fim dessa jornada as minhas dúvidas tenha sido a melhor escolha e que não tenha arrependimentos e só felicidade em todas as escolhas e lembranças.
Deus, te peço forças para superar as mazelas da vida. Superar o medo de seguir, dias difíceis. A única coisa que realmente me conforta é a fé. Não deixei que ame menos meu próximo, que jamais eu deixe de ser feliz ao ver a felicidade a vitória de um irmão. Senhor que jamais eu perca a empatia pelo sofrimento alheia.
Rogo em nome de todos: nos abençoe, nos dirija ensine a sermos cada dia melhor.
Ampare os precisam de apoio material ou espiritual. Que suas bênçãos nos cubram hoje amém!
Deus te criou com Sonhos e Propósitos.
Não tenha medo de ir atrás dos sonhos que Ele colocou em seu coração.
Abra suas asas e voe.
Tenho Um Fraco.
Eu Definitivamente Estou Com Medo.
Às Vezes Me Pego Sendo Insensível, Triste e Arrogante.
Gosto De Ter Um Relacionamento Bom Com As Pessoas, Porém, Não Sou Completamente Boa Em Manter Certas Amizades. - Somos Todos Diferentes, Não Sentimos o Mesmo Mas Temos Sentidos Similares; Não Fazemos Parte do Mesmo Pensar Mas Pensamos Com Igualdade Em Partes.
Quando Sinto Ter Magoado Alguém Começo Fazer Mal a Mim Mesmo, Começo me Castigar e, Me Punir, Como Se Eu Mesma Tivesse Capacidade de Fazer Meu Próprio Julgamento, Como Se Eu Tivesse Total Culpa De Meus Atos. - Na Verdade, Todos Temos Culpa, Somos Sim Responsáveis Por Nossos Atos, Temos Várias Escolhas e, Somos Nós Mesmos Que Decidimos que Caminho Seguir.
Sinto-me Tão Negligente Com Meus Sentimentos e Pensamentos. Sempre Pareço Tão Certa do Que Quero, Tão Determinada, Contudo, A Momentos Em Que Me Sinto Incapaz, Imóvel, Sinto Que o Caminho Traçado Está Errado, Como Se Desde o Princípio Eu Venho Tomando Decisões Erradas.
"O verdadeiro líder não tem medo de criar um novo líder."
"Um verdadeiro instrutor não tem medo de criar um novo instrutor."
Bilhete do Dia!
Mentalize o que você deseja.
Ignore o medo, crie coragem e faça.
Você possui um poder imensurável de fazer tudo na sua vida dar certo.
Apenas pense positivo, foque no objetivo e persereve.
Não tem erro.
Deixe que a força do bem eleve você.
Eu sou uma garotinha medrosa
Que tem medo de perder o que tanto ama
Há um tempo não sabia que amar existia
Até pensar em como estaria o mundo sem minha companhia
Esse peso na consciência significa que amo a vida
Ou entrega o meu maior medo?
O que me faria viver na minha vida
Se não sentir a presença dos meus irmãos sorrindo e vivendo?
Não me importo de desaparecer
Só quero que minha vida seja mais útil que minha morte
Os mortos não podem louvar a Deus
Então quero demonstrar meu amor a Ele todos os dias
Enquanto estiver procurando trazer meus irmãozinhos pra casa
Estou aqui pelos irmãos que não sentem esperança
Estou aqui pelos irmãos que esperam um dia poder sentir um abraço de quem os ama
Estou aqui por você
Me deixa cuidar de você
Não vou desistir de você
Só fica aqui comigo
Prometo que estarei aqui até ver você sorrindo.
Quando não me ver mais
Me prometa que continuará sorrindo
Viva por mim, sinta por mim e não desista por mim.
Ass: sua irmã mais velha:)
A autoestima é o filtro de energia positiva da vida, pois quando exala medo, o filtro distribui Paz e Harmonia.
Cuide dela.
Não tenha medo de se sentir solitário por se afastar de pessoas que ameaçam sua autoestima. Afaste-se e pronto.
Pois o comportamento de uma pessoa pode ser considerado como "Tóxico" quando ele se transforma em atitudes indesejadas como:
Negativismo, manipulação, egoísmo, vitimismo, crueldade, violência psíquica, física e emocional, etc...
Seja livre, tenha tempo e energia para as coisas que ama. Tenha um caso de amor com a própria existência.
Seja forte, vitorioso e tenha autonomia para resolver seus próprios contratempos.
As vezes ficamos presos a trabalho, relacionamentos e situações por medo de não conseguir sozinho, por sentir incapaz e impotente.
Algum tempo atrás talvez você estava assim, seu mundo era regido por, críticas, apontamento dos seus erros, o reconhecimento apenas das suas falhas, cumprimento de ordens, depressão e tantas outras coisas que poderíamos passar a semana escrevendo.
Enxergar tudo isso não é fácil, reconhecer que você deu plenos poderes as pessoas para fazer tal crueldade contigo, muito menos. Perceber que você não conhece a pessoa e que você a idealizou como quis e não como ela é, é doloroso.
Mas depois que passar por tudo isso, você pode escolher ser livre.
Defina tudo que você quer e não quer para sua vida.
Seja independente
Não trabalhe com quem se relaciona, pois faça muito ou pouco, seu trabalho nunca será reconhecido
Seja você, ria alto qdo quiser, use um decote um dia desses ou uma roupa brega que você adora.
Faça um botox, uma limpeza de pele, ou aquele procedimento estético que sempre sonhou
Arrume sua casa, limpe seu carro para você e não para agradar os outros.
Pratique esporte, vá a academia, compre uma bike, faça uma trilha, vai curtir a natureza, cuide da saúde. Faça uma dieta se isso te faz feliz.
Vá ao seu restaurante favorito, sozinho(a) ou acompanhado(a), reúna os amigos.
Estude, isso é muito importante, não importa sua idade eu estou recomeçando aos 43, e está tudo bem.
Se ame, se respeite, respeite seu tempo. Erre, acerte, tente de novo e tudo bem se nem tudo sair como esperado.
Viva, e para isso precisa aprender a lidar com as adversidades que poderão aparecer pelo caminho.
Seja você, seja feliz!
O amor transforma o medo,renasce a esperança,retribui gratidão,e nos faz repousar confiante que tudo vai dar certo,
Acredite nesse amor que muda tudo.