Poesia de Medo
"O amor vive dentro de mim e dentro de você, mais muitas vezes o medo de se abrir a ele nos impede de viver esse sentimento, por isso, tenha fé, acredite, quando o amor chegar nada podera derrubar"
19/09/12
Já tive medo de amar, já me amedrontei em não ser o que todos queriam ver, mas nunca me entendi ou nunca me compreendi;
Tive incertezas de não ser aceito como sou ou das palavras que eu pensava, mesmo sabendo de que era preciso o meu manifestar;
Calei no meu silêncio quando na verdade queria gritar pela liberdade de falar, voar sem motivos e invadir um lado oposto da vida;
Possivelmente o meu entender são verdades que ninguém ouve ou sente que na delicadeza soa como gentileza dos meus lábios;
A dor da perda.
O medo te consome a cada segundo, a vontade de gritar é maior do que a de viver. Você não tem forças, não tem fólego o suficiente e tudo que te faz pensar, é que não deveria se quer tentar. Nenhuma justificativa parece o bastante. Ele esta certo de que suas feridas são tão maiores do que qualquer uma, que já lhe fora causado. De repente você compreende, a escolha foi apenas sua, o erro foi apenas seu e finalmente percebe, que o que você temia aconteceu.
Tem um tipo de amor, que é aquele que voce ama alguem,
porém por medo da rejeição desse seu intenso amor,
acaba por não falar. Por nao expor seus sentimentos.
Digo para voce uma coisa, que se um dia sentir isso por
alguem, seja amiga(o), diga a ela(e) pois o máximo que
pode aconteçer é seu mundo se acabar por alguns minutos.
Por que só entao voce vai perceber que o seu valor esta
pessoa nao mereçe. Se esta pessoa não quiser o seu amor,
te digo com todas as letras e palavras, há alguem que
irá dar o valor que voce sempre mereçeu,
e te amará mais do que voce imagine.
Um dia eu sonhei, no outro se realizou, e depois tudo acabou.
Não tive medo, então eu prossegui, por que nem tudo não vida você há de conseguir.
Momentos trister podem vir, mas o que importa e ser feliz, do jeito que voce sempre quiz.
Tenho medo de pessoas muito calmas e controladas, pessoas que engolem todo e qualquer tipo de sapo. Não preciso numerar tantos acontecimentos bárbaros vindos de onde menos esperamos. Mortes, mortes e mais mortes. Que tipo de vingança sem sentido é essa? Que tipo de obsessão é essa? A vida perde o valor. A frieza inunda certo corações. Se não pode ficar comigo, não fica com mais ninguém. Se não pode ser meu, não será de mais ninguém. Se mata por amor ou por dinheiro?
A agressividade humana retroagiu a era pré-histórica do olho por olho, dente por dente. Estamos no mundo em que não suportamos sofrimentos, nem nossos sofrimentos, tampouco alheios sofrimentos. Recorremos a antidepressivos, calmantes, terapia, análise. O mundo perde o sentido e parece que nossa alegria só é suportável para as pessoas que nos amam de verdade, eu não posso ser feliz plenamente sem que isso atinja alguém que não torce por mim. Odeio agressividade gartuita e vou explicitar: Aquela pessoa que nem fala contigo para elogiar, mas é a primeira a falar contigo para criticar, aquele serzinho que só abre a boca para magoar, os donos das verdades absolutas. A violência se espalha por n motivos, há violência até por fatores religiosos, isso é uma perda da civilidade humana. Existem emoções pouco nobres, que não há como não tê-las. Muitas vezes ficamos felizes em ver aquela pessoa que nos magoou quebrando a cara, parece a resposta do universo, temos sentimentos mínimos e ruins, mas isso é o nosso pólo negativo, também temos o nosso pólo positivo que deve sobressair no nosso eu. Devemos alimentar o nosso melhor lado sempre!
MEDO DE TE AMAR....
a kada segundo te sinto kada vez mais....
sei o que sentimos um pelo outro....
é pouko demais pra ser amor...
mas e´intenso e sincero...
amor keria muito me entregar por inteira...
mais o medo nao deixa...
sinto segura ao seu lado...
insegura quando vc nao estar...
tenho medo que esteja em transe....
e a qual quer momento akorde...
e se arrependa e nao keira mais fikar comigo...
pq sei q nao posso simplesmente pegar uma borracha e apagaR a escrita do meu passado....
tenho medo de "TE AMAR"...
esse sentimento é desconhecido pra mim..
Creio q quem ama de verdade so ama uma vez...
tenho medo que nao consiga me amar...
pois vc ja amou outro alguem...
mas espero te dar varios motivo...
para q goste de mim de verdade...
"TE KERO".....
Você tem medo de voar?
me dê tua mão que eu vou te levar
não precisa se preocupar
que não vou te soltar
navegaremos por varias galaxias
e mundos onde só o sonho nos leva
te mostrarei todas as coisas
nessa pouca vida que me resta...
Meu medo de ser feliz não me ensina a entender minhas ousadias que se esconde entre palavras que nunca me bastaram para um dia te atrair;
Não sei se meus sentimentos fincaram em tua frente ou foi você quem não enxergou como deveria;
Eles não sabem pedir desculpas, se embaraçam, se estilhaçam e se atropelam .
Medo de que os erros se repitam tentam ensinar o máximo que podem, a verdade é que impor é um objetivo e amar é lei.
Vejo o medo, frustração e insegurança em seus olhos que se oprimem atrás de uma carcaça rude mas, que se desfas rapidamente com qualquer dor ou arrependimentos que sentimos.
O quão amáveis e rigorosos são, o quão ajudam e atrapalham nossa vida, o quão importantes, verdadeiros e humanos são !
Quando crianças, nosso maior medo era a ideia de que o bicho papão sairia debaixo da cama para nos assustar. Nossa verdade absoluta era a de que fadas existiam e vinham trocar nossos dentinhos de leite por moedas de 25 centavos. E ansiávamos que o natal logo chegasse para ganharmos presentes do Papai Noel. E de repente crescemos e as circunstâncias fazem-nos ansiar por verdades que venham substituir os nossos medos.
JEOVANIA VILARINDO (Diga-se de passagem)
Se a barata soubesse o medo que eu tenho dela, ela me assaltava e levava tudo de casa, mas mostrar poder faz ela correr. É assim também com as pessoas, enquanto se escondem os medos e as fraquezas, elas não sabem como te atacar. Embora algumas baratas saibam nos surpreender, ainda assim algumas pessoas tem o poder de serem piores que as mesmas.
Ta faltando AMOR, e sobrando gente ruim!
Que o medo de ser ridicula e infantil não invada minha ética, mesmo que eu já esteja calejada, que eu já não tenha cheiro de menina, ou que já tenha recebido cartas de má respostas, cartas que cobram, cartas de mentirinha, e até cartas devolvidas.
Texto Uma carta de amor para o destinatário certo
Alegrias e tristezas
Olho ao meu redor e o que vejo?
Vejo muita dor, medo, tristeza, alegrias, corações partidos,
O que fiz para isso acontecer?
Apenas vi, não enxerguei,
Tive desilusões, mas iludi,
Tive imperfeições, mas as vi.
Olho pela janela e o que vejo?
Vejo um mundo maravilhoso para muitos, será que para todos?
Vejo também, alegrias e tristezas,
Olho para trás e o que vejo?
Alegrias e tristezas,
Olho para frente e o que vejo?
Alegrias e tristezas,
Até quando? o nosso mundo por tudo o que é, as pessoas, animais, plantas,
Qualquer que seja e sobre qualquer dos bens, vejo.
Alegrias e tristezas..
Pendendo para o lado mais frágil, seja ele qual for.
[...] Nunca tenha medo à vista
Pois o medo é egoísta
Bela vista, é altruísta
que só quer se avistar [...]
Trecho De Borboleta
Não viva por viver, busque sobrevivencia...
Seja ela qual for, e não tenha medo sobre o julgamento
Pois cada um deve ser feliz, independente da forma que for.
Não devemos ter medo de nada nessa vida, e sim coragem de aguentar tudo que vem pela frente, objetivos erros e acertos!
Se não arriscarmos não acertaremos, nao devemos viver somente pra acertar, e sim pra errar e tentar aprender com os nossos erros !
Eu tenho medo de me encantar novamente, de apaixonar-me, de sentir frio na barriga, de suar intensamente minhas mãos, de desejar ter alguém ao meu lado a qualquer hora e em qualquer circunstância da vida. O sentimento não correspondido e a escassez do amor no mundo em que vivemos, acabam por nos isolar e deixar-nos mais sensíveis a tudo que se relacione ao amor.
Como amamos tanto é ridículo saber que existem aqueles que tratam esse tão valioso sentimento sem importância, com tanto desprezo. É tão doído também chegar a imaginar que esse sentimento não será recíproco, que podemos amar sozinhos. Eu me pego a refletir sobre os efeitos que isso pode nos causar e até onde chegarão àqueles que possuem o ato de amar verdadeiramente junto a sua essência.
Quando amamos e não somos correspondidos o sofrimento começa a ser frequente nos nossos dias, o que direta ou indiretamente proporciona-nos um amadurecimento gigantesco, que nenhum momento feliz é capaz de realizar.
Queria que quando atingíssemos esse patamar de amadurecimento, nos fosse tirado essa etapa da vida, que persiste em repetir-se e acaba por despedaçar nossos corações. Ou até mesmo, vivendo em um mundo mágico, coisas que só quem ama de verdade consegue exercer, descobrir um antídoto capaz de exterminar toda essa dor.
Medo e covardia destruindo amores
Você não consegue disfarçar o que sente. Você pode enganar todos a nossa volta, menos a mim, eu vejo no fundo dos teus olhos. A tentativa de esquivar-se sempre desse desejo, acaba por deixar seu sentimento para comigo cada vez mais perceptível. Eu não compreendo o seu medo, o porque deste casulo que te encobre, não seria bem mais fácil dar oportunidade a si mesmo, e abrir assim um caminho onde conseguiria alcançar uma felicidade maior e ser quem você realmente é? A causa de toda essa “camuflagem” consiste pela ignorância de algumas pessoas, de não aceitar-te, pelo medo de ser “diferente” aos olhos da sociedade, ou até mesmo se importar com os pensamentos e as falas alheias.
O que me causa angustia é vê-lo sofrer ardentemente por medo de se assumir. Acabe de vez com tudo isso que vive a sua volta, dê liberdade a si mesmo, não tenha medo de ser você. Os maiores, mais profundos e bonitos amores são impedidos de ser vividos pela falta de coragem de falar e pelo receio de não ser correspondido, aprenda, se chegar a não ser como você quer, o mundo não irá acabar, saberás assim que não poderá prosseguir com aquilo, e que chegou a hora de dar um ponto final. Não perderás nada declarando-se. Muitos sentimentos são ocultados, destruídos ou esquecidos apenas pela ausência de uma palavra não pronunciada.
Eu andei léguas ansioso eu superei novamente meu medo eu consegui mover meus pés...
Nossa como estou orgulhoso de mim, eu coloquei de novo para fora eu consegui sabe, eu amei intensamente eu quis dar-te todo o prazer na cama beijei como deve-se beijar, abracei como deve-se abraçar, o Amor a ti bela flor perdi o pudor, perco tudo seja lá quantas vezes preciso for...
Mas me sinto impossibilitado pelo descaso isso me leva ao fracasso?...