Poesia de Medo
matrimonio
Em sua própria opressão consensual ,
o casal pelo medo de que seja roubado,
tenham em sua sinopse ,o receio de que
possam perder seu parceiro(a) ,projetam
sua própria ilha ,guiados por seus instintos
primitivos : pelo medo de que tenha seu parceiro(a) roubado(a), não se dão conta
que já o tenha feito isso de si mesmo .
O amor é a própria liberdade ,ambos
não restringem ,simplesmente libertam,
e dentro desta liberdade ,fico eu grato
ter tido a oportunidade de : participar
deste amor à que é um casal e poder
acrescentar ainda mais amor à cada
um de seus parceiros .
Mais um ano se vai e sinto muito grata por ter vivido intensamente, pouco medo e muito sentimento.
Conheci pessoas fantásticas e fiquei longe de pessoas importantes, sobrevivi a cada minuto, horas e dias.
Errei, chorei, gritei, aprendi, esqueci, lembrei e sorri, me tornei uma pessoa melhor e observei mais.
Aprendi a se importa mais comigo.
Vi pessoas maldosas e vi pessoas "humanas".
Não sei mais viver pela metade é tudo ou nada, busquei refúgio em mim e fiquei segura e feliz por saber que sou a minha fonte, me conheci mais é fiquei admirada pela garra que tenho.
Seja Bem-vindo 2019, que o tempo esteja aí meu lado e se não estiver farei que fique!
K.B
Sabe o bolo?!
Ele acabou...e... eu tenho medo...
acreditava no Final Feliz de histórias encantadas, mas às vezes, o fim não é quando acaba, mas sim quando não se sente.
A vida acaba quando não é sentida.
A felicidade tem um fim quando não é sentida.
[...] Por que este medo de errar, se tudo isso faz parte dos planos de Deus? Até porque se Ele quisesse que fossemos perfeitos, teria nos feito anjos, e não, humanos.
Ricardo F.
O que dizer da madrugada?
Ela não me dá medo como dá em muita gente, por geralmente ser gelada e escura. Na verdade a madrugada me inspira, me inpira a criar tantas coisas e parece fazer os pensamentos nascerem e morrerem tão rapidamente que são quase imperceptíveis.
Gosto do som da madrugada, onde o mundo se cala e a noite grita e implora por silêncio, mas esse silêncio nunca vem. É impossível passar sequer um única madrugada em silêncio, pois o mundo se cala apenas porque não pode competir com o barulho da nossa mente, e mesmo quando essa se cala o coração não consente, e faz da gente o que bem sente.
Sem pensar duas vezes eu digo, hoje eu gosto da madrugada.
Eles vivem com medo da morte
Mas a verdade é que somos programados para morrer
A morte é a única certeza que todos nós temos
Por que ter medo da morte?
Se ela é a única que por final irá nos abraçar.
Vejo o cair da tarde a noite se aproxima e o medo apaga a fé em minha cama fria os fantasmas Vagueiam pelo quarto me causando espanto,Levanto-me no escuro, e em outro quarto frio eu me deito na rede,Julgando os fantasmas da cama ter deixado pra trás. Mais uma voz sussurrante me fala no ouvido há um fantasma maior do que eles, esse você não pode fugir; seu coração que sofre por quem não te ama. Surge então a lua, grandiosa, maravilhosa,Meus pensamentos comesam a vagar eu vejo você. Hó esperança que dias me tem posto um não sei o quê, que nasce não sei de onde, vem não sei como, e dói não sei porquê.
Boa noite.
Não vou no psicologo, tenho medo dele enlouquecer.
Cada idiotice que penso, ele jamais iria compreender.
Prefiro poupar sua mente, entendo não me entender.
As vezes nem eu entendo, que dirá você.
Mas se por algum motivo conseguir,
Por favor, avisa-me!
Não omita algo que preciso saber.
Mas mesmo que não consiga, tudo bem,
Agradeço por tentar.
Porem não tenha receio de desistir de procurar,
Porque até eu parei de acreditar em enfim me encontrar.
Não se cale diante de uma injustiça
Muito menos de atravessar o abismo
Não tenha medo da infelicidade
Mas sim da violência
Nunca se cale 🙏
Nem deixe que alguém lhe cale.
Não tenha medo de amar! Mergulhe nessa paixão para que você possa encontrar, sua alma perdida.
Pois eu também tô gostando desse seu jeitinho carinhoso e meio safadinho de amar!
Coragem
Medo?
Desconheço tal palavra
Os fortes não têm medo de nada
A força que tenho é medida em lágrima
Pois essa sim pesa uma tonelada
As lagrimas que escorrem
Levam o desespero de quem chora
Levam a dor de quem sorriu outrora
Pessoas fortes choram
Pois segurar o mundo nas costas doi
Ainda mais quando está cansado
Quando está farto
Ferido
Abatido
Ainda vejo tais pessoas sorrindo
Como podiam?
Estava tudo indo de mal a pior
No entanto não param de esperar o melhor
E o pranto?
Deixaram de canto
Pois ouviram o canto da vida
E após tantas dores em seus caminhos
Seguem cantano sozinhos
Já vi gigantes fracos
E soldados pequenos destemidos
Que deu a vida para salvar os feridos
Ja vi e vivi muito
Porém não sei de tudo
Já ouvi e cantei belas canções
Mas sempre há espaço para novas emoções
A dor deixo para trás
Meu coração quer paz
Eu sei o bem que a sorte trás
Abraçado pelo vento do destino
Sem temer sigo avante
Sempre confiante
ficamos quietos por tempo demais
com medo de dizer a coisa errada
no telefone não tinha como saber
se você me olhava nos olhos
Quando falo de que meu amor por você é verdadeiro e intenso, esconda seu medo e não duvide. Não deixe meu sentimento ver sua dúvida. Meu coração se desespera e deseja sair do meu peito e ir embora.
Veja, só quem conhece a força do amor verdadeiro dá valor a esse intenso sentimento. Ele opera milagres e transpõe barreiras e faz qualquer ferida virar cicatriz.
O amor é a potência que move o mundo.
"O medo de arriscar pode anular a oportunidade de ser feliz...
Arrisque mais... Se permita errar. ..
Mesmo porque só acerta quem arrisca"
Quer saber o que dói em uma relação?
Dói o medo da traição.
Dói a distância
Dói a falta de confiança
Dói a opressão.
Dói ser tratado como brinquedo.
Dói sentir e não ser sentida.
Dói o fato de existir possibilidade.
Dói sentir-se enganada.
Dói, dói! Mas sabe o que dói mais? Palavras soltas ao vento, palavras que saem como tiros de arma, mas que não voltam. Estraga, machuca e não há volta. Dói ser usada, maltratada, dói ser incomodada.
O amor dói pelo fato de amar. Gostoso é deitar em uma cama, olhar nos seus olhos e sentir-se única, ou sentir-se iludida, mas uma ilusão perigosa.
Juras de amor "eterno". Mas sabemos que eterno é só Deus. Dói pensar que um dia vai ter fim, dói saber que não é bem assim, dói só de imaginar você longe de mim! Mas tem fim! Tudo tem fim!
O medo é um mal que anseia o bem, ao mesmo tempo é o bem a assegurar o ser.
Mentes cheias, corações que transbordam e um bloqueio, anseio por vida e segurança por acomodação, dois extremos que caminham lado à lado relaxando a fé ou despertando o sentido.
Sabe aquele medo antigo? Manda ele pra longe e enfrenta, porque ele é maior que tu só uma vez na vida, depois de enfrentado ele vira fé, poeira, se torna teu aliado pra um coração vibrante e uma mente enorme!
Liberdade
Ser livre vai muito mais alem do direito de ir e vir.
Ser livre é não ter medo de se entregar.
Ser livre é deixar que a pessoa em quem você confia possa olhar dentro de você, sem medo de ser julgado.
Ser livre é correr o risco de não ser entendido.
Mas com certeza ser livre assusta as pessoas que possuem dogmas, pois possuem rédias em suas consciência.
c.rabelo
Certo dia alguém me disse que quando as pessoas tem de ficar juntas, nem o tempo, nem o medo, nem a solidão, nem a distância e muito menos a rotina atrapalha.
Quer dizer que se re-inventar todos os dias para alguém que ama, é amar a si próprio.
Percebo então, que quando duas flores se juntam, não precisam mais de jardins.
Só das borboletas para encantar o que já é encantado.
E toda chuva que cai do céu, une e (re)une, até que novamente floresce.
... O Amor!
Não entendo o porque esse medo de se apegar a alguém, se la na frente temos que ter uma pessoa do nosso lado, então porque não ficar logo com oq você se sentiu bem com ele? Por medo?
Você deve ter medo de quem não te fez bem, e não de uma pessoa na qual você se sentiu confortável e segura ao lado dela.