Poesia de Mãe para Filha
Ser mãe é amar sem medidas uma coisinha fofa, que deixa a gente boba toda vez que a vejo, nos mais simples gestos eu a amo cada dia sempre mais. Ela tem no coração e no olhar, amor puro, ternura e carisma. Ela é alegria, é meu mundinho, é meu presente Divino que eu amo a cada segundinho.
Até hoje eu nunca soube descrever minha mãe, eu só sei que ainda a amo quase tanto quanto eu a odeio, ou vice-versa. Foi ela quem, direta ou indiretamente, me causou as piores tristezas que eu já tive até agora, mas, sem sombra de dúvida, as minhas melhores gargalhadas foram com ela. Caíamos na gargalhada por qualquer motivo, muitas gargalhadas, minhas e dela, e eu certamente sentirei falta disso.
Uma coisa que a minha mãe sempre me dizia, e que às vezes tem funcionado bastante pra mim, é: "Desarme-se, não leve a vida à ponta de uma espada".
Roupa suja se lava em casa, aprendi isto com minha mãe , que o que acontecia dentro da casa da gente , era ali que deveria ficar, coisas que só cabia a nossa família saber, cresci com este ensinamento e sou assim até hoje. Nunca gostei de falar demais , ou ficar de mimimi por ai , nunca foi o meu forte lamentar minha vida aos 4 cantos para ganhar a aprovação ou a piedade de alguns, nunca me familiarizei com multidões , sempre me preservei , sempre fui na minha, e sempre procurei ter Deus como meu melhor amigo e confidente. Certas situações nos acontecem as vezes não é porque a vida é difícil ou as pessoas são ruins, mas sim porque a boca da gente é nervosa e revela o nosso coração a quem não merecia conhecê-lo, certas coisas não dão certo porque confiamos demais os nossos segredos e sonhos a quem realmente não sorri com a gente . Nem todos nesta vida são merecedores da nossa confiança, nem todos merecem nos conhecer tão profundamente, nem todos precisam saber o que há dentro da nossa casa, falo do coração, da alma, dos sentimentos , dos sonhos. Nem todos querem o nosso bem. Uns torcem pela gente, outros torcem contra a gente também.
Hoje quero eternamente agradecer a DEUS por mais um ano de vida da minha Amada Mãe, e principalmente por completar 90 anos de vida. Falar ou escrever algumas linhas sobre Minha Mãe - Maria do Egito é relatar a vida de uma mulher guerreira, determinada, batalhadora e indomável assim posso dizer. Essa guerreira que nunca deixou-se vencer, pois as barreiras,, obstáculos, dificuldades, armadilhas, discriminações, rejeições e acusações foram superadas e vencidas na batalha da vida. Minha Mãe é uma vencedora, e vencedora em Cristo Jesus, que sempre esteve e está ao lado dessa Mulher, que brigou com o mundo, que grandes batalhas e gigantes da vida enfrentou, mas pelo Poder Supremo do Senhor DEUS é uma vencedora. Quero Eternamente Agradecer a DEUS Pai por minha Mãe completar 90 anos de Vida. Sou grato a DEUS que teve a sua Mãe Maria Santíssima, e O Senhor também me deu uma Maria para cuidar de mim. Quero aqui compartilhar com todos os meus Familiares e Amigos por mais distantes que estejam, essa belíssima data. E dizer com todo carinho, PARABÉNS MINHA MÃE. EU TI AMO ETERNAMENTE.
A mãe natureza pede clemência ao homem, filho do próprio solo que deixa suas fontes secar, sem respeito algum as suas futuras gerações.
O Brasil é a grande mãe que traz a vida, isso tanto é verdade que o próprio desenho do país remete a um símbolo feminino que é o triângulo invertido.
Biofobia eu devo ter desde que estava no ventre da minha mãe,acho que quando ela ia fazer ultrassom meus braços estavam na cara.
"Mãe você me ensinou a amar e ser amado (a), a respeitar e ser respeitado (a). Minha mãe não foi aquela que me apoiou em tudo, mas aquela que me ensinou a não me apoiar em ninguém!"
Aos olhos de Phoebe, a mãe ainda estava de luto, e ela gostava da segurança que isso passava, como adormecer sabendo que a outra pessoa sempre estará acordada, vigiando.
O caminho mais rápido para quebrar o ciclo de perfeccionismo e se tornar uma mãe destemida é abraçar a incerteza e imperfeição.
Há muito mais em ser mulher do que em ser mãe. Mas há ainda muito mais em ser mãe do que a maioria das pessoas pensa.
Quando tenho uma daquelas dores de cabeça de "mãe", sigo os conselhos da embalagem de aspirinas: «Tomar dois comprimidos» e «Manter longe das crianças».
Acho engraçado quando sempre dizem das pessoas: "Ela é igual ao pai (mãe, avó, avô, irmão, tio, tia, sobrinha, sobrinho, vizinho, seja quem for) dela". Não é igual não. Ela é igual a ela e somente isso. Mesmo que o comportamento seja parecido, as motivações não são as mesmas. Somos únicos, ninguém é igual a ninguém.
A mãe tem a possibilidade de criar o homem do futuro: pai do futuro; provedor de uma família; esposo romântico e marido dos sonhos!
A Natureza fez meus filhos; nasceram gritando; nós (mãe e pai) os ensinamos a importância da fala e dignidade do canto. Pergunte-lhes se nos calamos diante de injustiças?
Mãe é uma palavra tão pequena, mas um significado gigante. Mãe é aquela que ama, que canta canção de ninar, que pega na mão e te ensina a andar.
Não vai existir nada igual a nossa mãe, Deus foi tão perfeito quando criou um ser supremo e tão especial.Não importa como ela é, e nem importa de onde veio, não importa a cor e nem a religião, o que importa é que todo mundo tem.