Poesia de Luz
Assim que acordar, vista as suas intenções de amor, vista as suas palavras de paz, a gente nunca sabe quando vai ter que oferecer uma a alguém.
O significado da vida pode variar de acordo com as crenças e perspectivas de cada pessoa. Para alguns, pode ser encontrar felicidade e realização pessoal, enquanto para outros pode ser buscar propósito e contribuir para o bem-estar dos outros
A vida é um pedaço minúsculo do tempo que temos para buscar a evolução espiritual e, assim sendo, merecer vestes de luz.
Quando você estiver diante do vale da sombra da morte lembre-se que mesmo nessa situação difícil é possível encontrar a luz e se existe a luz existe a esperança.
Entre pensamentos, entrelaço fios de saudade, contemplo as horas qual estrelas cintilantes, aguardando nosso encontro. Nos recônditos dos sonhos, serás minha constante luz... Boa noite, meu amor!
Tentou copiar o que eu fazia, mas não sabia que o brilho não está no que eu faço e sim em quem eu sou.
Somos artistas silenciosos. Registramos a história da vida. Clicamos as cores do mundo (e a alma, em preto em branco). Somos Fotógrafos. Artistas da luz.
Haverá um sol para cada dia, se houver um sorriso grato que resplandece, um olhar reluzente para simplicidade, uma luz de alegria que fortalece o coração, a força de um amor de verdade, um esplendor consistente mesmo numa densa escuridão, a felicidade que se faz presente, assim, serás sempre uma fonte de inspiração, uma mulher simplesmente amável, a intensa emoção de um momento ensolarado.
Delícia de fechar os olhos, por um instante e assim ficar, sozinho, fabricando escuro... sabendo que existe a luz!
A iluminação da espiritualidade só é alcançada por um estado de meditação profunda, que ativa milhares de fótons energéticos no celebro humano capacitando o individuo a se transpor da matéria física a um ser de luz.
Em espiritualidade não sou mestre mas um discípulo atento e disciplinado de Grandes Mestres que me guiam diuturnamente na estreita Senda da Luz.
Somos condutores de energia e para que a energia do bem circule é necessário que cada um de nós seja um elo de luz nessa grande corrente que é a vida.
Pequena estrela da flora, cinco pétalas e na sua essência, o romantismo aflora, brilho diferenciado de sobriedade, uma luz própria, arte singela, cuja sutileza é admirável, aparência de fato graciosa que está ao alcance dos olhos em um instante ensolarado, que mostra pigmentos e traços charmosos em um equilíbrio muito notável.
O passou numa rapidez incrível; ontem, era apenas uma aposta, um jogo de sonhos; hoje uma realidade, algo palpável, que desperta interesse de muitos; todos querem conhecer sua fantástica trajetória. São sintomas desse menino do Vale do Mucuri que tem luz própria e cara de gente vencedora.
A paz é própria dos grandes seres humanos em qualquer tempo, os menores, os covardes, os parias e desajustados de qualquer cultura, preferem a guerra, como oportunidade marginal de se sentirem vivos.
Uma simples palavra de gentileza, seja dita, cantada, expressa em versos, uma fala ou uma conversa, de várias formas, pode confortar a alma, trazendo força um momento de fraqueza, ainda que provoque algumas lágrimas ou que não solucione o problema, continuará profusamente necessária, tendo em vista que poderá fazer a diferença, ser a luz de esperança que alguém tanto almejava, um vislumbre de bênção, uma pequena bonança que veio na hora exata, portanto, uma simplicidade poderosa que não merece ser menosprezada.
" Vivamos em paz. Aceitando que ninguém está submetido às imposições ou até mesmo convicções de ninguém. Recordemos da liberdade de nossas ambas mãos, pois a vida é alforria e não grilhões. "
Tudo o que precisamos para deixar para trás os monstros que nós mesmos criamos é olhar na direção da luz.
Em interação com o cerrado o vento uivava no alto do morro e no mais completo silêncio, no horizonte, o astro rei se punha.