Poesia de Luz

Cerca de 16162 poesia de Luz

Caminhei a madrugada toda, andei pelos campos somente com a luz da lua a me guiar. Em minhas mãos o futuro, o presente e o passado... Mas mesmo assim sem respostas estou. E no desespero adormeci em meio as folhas no chão.

O som e o silêncio sucedem a luz, a sabedoria antecede os três, o sucesso brota dos quatro, a sensatez esta para os cinco, o justo recebe os seis e Deus controla os sete.

Apaga a luz e fecha a porta... não me liga.... não quero vc por telefone... quero vc aqui, ao vivo e a cores.. suprindo todas as minhas necessidades..

Antes mesmo de pensar em amor, eu já pensava em alguém como você. Antes mesmo de a luz do novo dia chegar eu já sonhava em estar com você. Antes mesmo de levantar da cama eu já sonhava e me deitar com você. Mais como? Como te encontrar? Como você me encontrar? Como posso buscar alguém se não encontrei nem a mim mesmo. Antes de pensar em meus cabelos brancos eu já sonhava com a nossa velhice. Antes mesmo de mudar o mundo eu já sonhava na arvore que nos plantaríamos juntos. Mais como? Ter você na minha vida? Como fazer parte da sua vida, que já parece tão completa, sem espaço algum para alguém como eu. Então fecho os olhos e volto a sonhar. No sonho a gente se encontra. Se encaixa. E é feliz.

Quando alguém pretende vencer, apagando a luz do concorrente, é porque ele já se encontra na escuridão.

Linda noite é a que vc se encontra luz da minha emoção, me faz pensar na beleza que só vem dos céus e das estrelas, mas quem duvidará das palavras que digo e da linda palavras que deixo em seu coração.

Sei que não sou mais que mera sombra nesse mundo dilacerado, mas sob mim repousa firme a luz da irreverencia.

"Como o bem vai se espalhar? Através de você! (...) Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo!"

Sozinho, junto a mim simplesmente o viver da Luz inerente. Repouso então os meus lábios nesse cálice, embriago-me na solidão, sinto um vazio, mas não em mim, no cálice. Apresso-me, e busco na Luz o meu perdão.

Pelo vidro do meu caixão eu olhei as vastas sombras das cadeiras a luz de velas do meu funeral. Ninguém veio ao meu enterro,nem amigos e nem parentes.E meus inimigos que em vida irritei e nojo causei,se ausentaram.E assim imaginei meu velório,triste e ilusório,memórias de um defunto vivo.

Você precisa de uma mão, e eu estou bem ali a seu lado. Você está na escuridão, e eu serei a luz que guiará você.

Na sala vazia um feixe de luz vindo da janela entreaberta insistia de forma direta e decidida indicar um caminho preciso de cima ao chão, e como um projetil de luz permitia ver os minúsculos grãos de poeira que feito magia permaneciam no ar. Tudo quieto, nenhum som. Só aquele feixe diante de mim. Me sentia longe e perdida e foi com os olhos fixados ali que percebi que talvez precisasse de me direcionar feito feixe para os meus sonhos e desejos! Talvez assim me encontre e desfaça tantos nós. Talvez assim feito feixe de luz seja um dia mais feliz…

Como a Lua brilha a noite refletindo a luz do sol, assim somos nós, nao possuindo luz própria, refletimos a Luz que vem de Jesus.

As vezes sou como a chuva. As vezes sou como o vento. As vezes sou como a luz do sol em uma manhã. As vezes tento ser tudo o que você gosta, tudo que te faz pensar em ser feliz, tudo que te faz sorrir e te deixa com aquela sensação de paz e alegria. As vezes me pego pensando em você. As vezes me pego pensando no nada. As vezes me pego pensando em tudo. As vezes simplesmente as vezes preciso ser eu.

"A escuridão não é somente a ausência da luz, mas também, a falta de alguém acender a luz."

A beleza do teu sorriso somada a extraordinária luz do teu olhar é a mais pura imagem de um anjo a me guardar.

E a saudade que já bateu em meu peito, é maior que a luz do sol que ilumina meu dia. E assim vou vivendo, aguardando anciosamente pelo reencontro...

Que a eterna luz do sol te ilumine, que todo o amor te envolva, e a luz verdadeira, no teu interior, guie o teu caminho para casa.

Seus olhos são como a luz das estrelas a luz que ilumina a noite e nesta luz quero mim apreciar, te amo como as estrelas amar a lua...

"Por mais distante que a luz do fim do túneo esteja, persista...pois ela continuará lá brilhando e não se apagará até que você a encontre."