Poesia de Luz
A sua é a luz pela qual meu espírito nasceu: - Você é o meu sol, minha lua, e todas as minhas estrelas.
Caminho sem saber se caí na podridão e na desonra ou na luz e na alegria. Eis aí onde está o mal, pois tudo na terra é enigma.
Que ao se abrirem as pálpebras do dia teu interior seja luz; tão branca e exuberante como margaridas desabrochando no campo ao primeiro toque do sol. E ao cair da tarde quando o dia já não for mais do que lembranças que o crepúsculo aquarele o teu riso com as cores da gratidão.
"Seja uma luz para si mesmo”. Ele está dizendo: Lembre-se, minha verdade não pode ser a sua verdade; minha luz não pode ser a sua luz. Incuta-se do espírito a partir de mim, fique mais sedento a partir de mim, que sua busca seja mais intensa e que você se devote totalmente a ela, aprenda comigo a devoção de um buscador de verdade – mas a verdade, a luz, arderá dentro de você. Você terá que alimentá-la dentro de si.
Às vezes, a vida é como este túnel escuro, você não pode sempre ver a luz no final do túnel, mas se você continuar em movimento, você chegará a um lugar melhor.
Apague a luz do teu quarto, abra a janela, sinta o silêncio da noite, escute o riso das estrelas e sinta no teu rosto o beijo que a lua te dá em meu nome. Boa Noite!
Até onde podemos discernir, o único propósito da existência humana é lançar uma luz nas trevas do mero ser.
A luz viaja mais rápido que o som. Por isso algumas pessoas parecem brilhantes até você ouvi-las falando.
"Os amigos vêm e vão, passatempos e feriados passam pela sombra da alma como a luz do sol em um vento de verão, e o anseio pelo afeto é cortado em cada ponto pelo medo do julgamento".
Peço a todos que me ouvis que, ao sairdes daqui, não vos mostrais desinteressados pela luz do coração. Procurai, na sequência das horas, melhorar em todos os sentidos e anular o mal que ainda existe em cada um de nós, como princípio de ajuda ao Bem que deseja entrar em nossos corações.
A falsa imaginação te ensina que coisas tais como a luz e a sombra, o comprimento e a altura, o branco e o preto são diferentes e têm que ser discriminadas; mas elas não são independentes uma da outra; elas são aspectos diferentes da mesma coisa, elas são conceitos de relação, não a realidade.
Custa tanto ser uma pessoa plena,que muito poucos são aqueles que têm a luz ou a coragem de pagar o preço.
Não idolatre as conquistas alheias, idolatre as suas próprias conquistas, sendo elas grandes ou pequenas, porque elas são realmente suas.
Deixamos de amar as pessoas simples que nos rodeavam para admirar aos hipócritas de terno e gravata e que penduram seus corações lá fora ao entrarem em uma reunião de negócios.
Um único pensamento positivo pela manhã é suficiente para atrair boas energias e tornar o teu dia leve, feliz e produtivo.
Abra os olhos do coração e deixe que a beleza da simplicidade ilumine o seu caminho. Sinta cada gesto de carinho em cada delicadeza que Deus nos prepara diariamente.
Podem me ferir. Eu nem vou piscar, porque sou uma rocha. Podem me deixar no escuro. Eu sou uma rocha com luz própria. Não quebro e não viro cinzas… porque desafio a natureza. Eu sobrevivo. Eu sou… um diamante!
Você não se torna iluminado imaginando figuras de luz, mas sim ao tornar a escuridão consciente. Porém, esse procedimento é desagradável, portanto, não popular.
Desculpa se você é feito só de luz e amor. Eu sinto ódio, ira e sentimentos menores. Mas não se preocupe, minha psicóloga disse que não sou perigoso e aprendi que colocar isso para fora sem prejudicar os outros é melhor do que fingir ser algo que não sou para agradar. :)
Roga, pois, ao Senhor a bênção da Luz Divina
para o teu coração e para a tua inteligência,
a fim de que te não percas no labirinto dos problemas;
contudo, não te esqueças de que, na maioria das ocasiões,
o socorro inicial do Céu nos vem ao caminho comum,
através de angústias e desenganos.
Aguarda, porém, confiante, a passagem dos dias.
O tempo é o nosso explicador silencioso
e te revelará ao coração a bondade infinita do Pai
que nos restaura a saúde da alma,
por intermédio do espinho da desilusão
ou do amargoso elixir do sofrimento.