Poesia de Lua

Cerca de 7559 poesia de Lua

⁠Chora o vento num acorde monótono... E vai adiante e leva as palavras e cala-se... E de repente não fica mais do que o silêncio... Assim também chora a triste Lola por coisas distantes. E tudo vira um horizonte sem luz por um instante! Em teus devaneios febris uma vaga lembrança parece querer sorrir ao longe. - Mas parece que esta são tardes sem manhãs! Outrora o mundo era pequeno e o coração imenso. O tempo passa e chega a noite sem avisar...Vendo passar diminuto em seus olhos, como vultos ligeiros, amores antigos... Olhando pela janela aberta na madrugada, ouvindo o barulho das águas do mar, tentando superar amarguras tão fundas que lentamente querem ceifar a luz de fogo em que um dia à sua morna esperança o amor acendeu... Palpitam seus doirados seios entre leves e doloridos suspiro...E de repente, não mais que de repente um pálido sorriso!... E da varanda de seu dormitório atira o mal fadado anel às águas ondulantes e frias! Então uma lágrima perdida rola sobre a sua perfumada face e a bela e sofrida moça salta desesperada e aflita como um pássaro louco, cego e sem asas fazendo flutuar pelo ar seus ecos no instante fatal da queda bruta ao chocar-se com os cruéis rochedos!... - Heis que jaz debaixo do céu nu e tranquilo sob a luz do luar a formosa moça que um dia ousou sonhar!...

Inserida por WendelBonatti

⁠A inspiração e a solitude às vezes se unem na criação de um lindo quadro, ⁠cenário fascinante, uma jovem venusta, sentada num balanço, preso a um galho forte de uma árvore solitária, admirando um céu estrelado com a lua se destacando, acompanhada de um espírito felino, desfrutando de uma atípica tranquilidade, certamente, imprescindível, um equilíbrio de neutralidade e veemência, o tom azul reunido à cor preta e alguns toques reluzentes do branco, a arte simples de uma alma sincera vivamente se expressando.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Diamente frequentemente lapidado, uma simetria interessante, coração abrasado, emoção abundante, ardente, noite significante, sonho realizado, fragmentos exuberantes, mulher formidável, austeridade elegante, um encanto alvo revestindo a sua pele, olhar que reflete a sua profundidade, a lua de um rico céu estrelado, arte que floresce na escuridade noturna, amor que resplandece, destacando a sua intensidade e a sua doçura, portanto, demasiada é a sua raridade, uma instigante aventura.

Inserida por jefferson_freitas_1

Em uma noite gélida, calma como o mar, nos banhando pelas luzes da cidade. Olho para o céu e não vejo a lua. Embora nao tenha uma nuvem no céu, elas ainda se escondem. Assim como nós, o falso brilho nos apagam. E eu me questiono... Aonde estarão as estrelas?

Inserida por Sorrisinho

⁠Parecia que finalmente o entardecer havia chegado e o violeta do horizonte trazia o prenúncio de uma doce noite que se aproximava...Maravilhada, ela deixou-se ficar um pouco mais na areia morna da praia, olhando aquele mar esmeralda que a luz do crepúsculo tingia de variados tons de magia. Ao longe, um solitário veleiro sumia e consumia os últimos raios de sol, e tal um amante apaixonado, se lançava entorpecido de amor rumo à charmosa Lua, dama encantada que a noite vinha enfeitiçar.

Inserida por magicamistura

⁠Você é a musica que toca na minha cabeça dês do dia que te conheci, a cada nota é uma lembrança que nem sequer existe, e eu continuo a insiste que um dia você será minha, confie em mim que um dia minha vida será toda sua LUA...

Inserida por Ryanne_Oliver

⁠Noites frias pois nelas falta seu calor, calor de seu olhar ardente provocante me pedindo um beijo apaixonante somos muito bons amantes vivendo intensamente cada estante na luz do luar nada vem nos calar pois a lua dos amantes sempre está a nós luminar nossa almas sempre vem se reencontrar nesse mesmo lugar como ouvisse um chamado do amor nossos corações sempre vem se amar fazendo até o próprio tempo parar.

Inserida por 1LMP

⁠Que o mundo possa voltar a brilhar com paz para todos, como o universo nos ensina todos os dias, como viver de forma harmônico como a Lua, o Sol, os Planetas e as Estrelas.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Ao amanhecer me deslumbro com os raios de luz a iluminar os céus, sol veemente ascendendo ao fundo, mas beleza também vejo ao anoitecer, contemplando no por do sol imagens tão lindas quanto, enquanto aos poucos a bela noiva toma conta destes céus, resplandecendo a luz do sol e me enchendo de esperanças na vinda, após o seu voar, de um novo belo dia.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Sou as gotas de veneno no copo de vinho. Sou a lápide no monte verdejante e quedo. Das flores eu sou o espinhos. Sou o teu sonho triste e cheio de medo. Sou noite tenebrosa de lua cheia. Sou as tuas lembranças pálidas e vazias. Sou a solidão que à tua casa vagueia. Sou o vento que corta a noite fria. Sou anjo mudo de asas quebradas. Sou o teu tudo e o teu nada. Sou as palavras tristes das tuas poesías. Sou a sinfonia da morte e seus agouros. Sou a lentidão das horas que aflinge os teus dias. Sou aquele que te faz chorar e depois ri do teu choro. Sou o fio afiado da navalha que fere os teus vãos sentimentos. Sou a força invisível que rasga véus, mantos, mortalhas... Sou aquele que perfura as entranhas de teus secretos pensamentos. Sou aquela tua sensação estranha que faz o tempo ficar mais lento. Sou o sangue amargo e escuro que verte da garganta dos seres impuros. Sou a fonte dos desejos ardentes da donzela que finge ser santa. Sou aquele que faz você chorar desesperadamente em longas e exaustivas preces. Sou o mal que em tua alma cansada e aflita cresce... E cresce... Sou o terror que nas ruas floresce. Sou o amor que por falta de afeto fenece. Sou a vingança que em teu coração nunca envelhece. Sou o passado que você teme e não se esquece... Eu sou o longo e macabro pesadelo da noite que nunca amanhece!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Os maias não achavam que a civilização deles iria acabar, assim como o império romano, e se sentiram, por um tempo, os mais poderosos do mundo até a chegada dos espanhóis. Ou pelo menos, do mundo que eles conheciam. E, no entanto, estamos aqui vendo suas ruínas. Desfruto da sua maior herança enquanto olho o horizonte. Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).

Inserida por amandaboaviagem

⁠"A escuridão, pausada apenas pela luz que as tochas alcançam, dá uma atmosfera de aventura ao local." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).

Inserida por amandaboaviagem

⁠"Nós não sabíamos antes, mas se tivéssemos apenas subido nas pirâmides com nossos próprios pés, nosso passeio estaria incompleto se não tivéssemos voado de balão. Tivemos uma perspectiva única, diferente de tudo que já vivemos. Aquilo é que é voar de verdade. Quase me senti um passarinho." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).

Inserida por amandaboaviagem

⁠"Não importa quantos anos teremos quando voltar a ler isso, o que importa é a sensação de que aproveitei cada minuto." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).

Inserida por amandaboaviagem

⁠"Ele cantarolou um trecho do poema de Manuel Bandeira no pé do meu ouvido enquanto me abraçava pelas costas. Ao mesmo tempo, sentia a espuma do mar afogar meus pés e depois deixei-os ali, expostos e salgados. Fechei os olhos num arrepio. Sua voz era grave. A visão daquele azul quase me ofuscava." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena

Inserida por amandaboaviagem

⁠À você: que me re-nova, que míngua minhas dores, que faz crescer desejos e é cheia de mistérios.

Inserida por gledstonguetao

⁠⁠Em minha defesa, gostaria de dizer que, acreditei sim que pudesse existir vida no lado oculto da Lua!

Inserida por Iacobusmb

"as pessoas deveriam agir como o sol,que mesmo ausente deixa seu brilho nos outros para levar a energia positiva mesmo na escuridão"

Inserida por doughenriq

⁠Não dá para ser triste para sempre. É melhor ser um pouco feliz com alguém, do que ser infeliz sozinho a vida toda.

Inserida por eliottross