Poesia de Lua
E a noite eu fico aqui pensando, pescando estrelas e batendo papo com as nuvens que, ligeiras, correm das minhas piadas sem graça. A lua a tudo observa. Às vezes se cansa e vai embora, às vezes acha graça e brilha, às vezes se ofende e se apaga. O céu fica pálido e eu já não tenho com quem conversar.
As mulheres mais bonitas e inteligentes do mundo inteiro das mais diversas culturas, trazem consigo o canto doce dos pássaros silvestres na alma. Jamais cataram em cativeiro, com seu espirito de vida dentro de gaiolas de ouro.O seu canto é uma das principais parte do feminino da lua, do direito e vocação de ir e vir como as ondas do mar. As passarinhas livres deixam se ser prisioneiras só da sua própria liberdade e escolhas, de seu amor, do seu querer e das coisas complicadinhas que se amontoam desordenadamente em seu coração.
Conheci o amor através de uma janela numa manhã qualquer. Nessa mesma janela tive uma visão. Vi minha felicidade toda ali, ela de cabelos negros, branca como a lua, e um jeito de "moleca" e ao mesmo tempo inocente sabe como é? E aquele sorriso que com palavras não sei explicar e no olhar aquele brilho que me iluminava. Naquele dia eu soube que tinha encontrado a menina dos meus sonhos!
"Eu estava andando pela cidade à noite sem rumo, e em uma tentativa frustante, olhei para o céu para ver as estrelas... mas como eu já sabia não havia nenhuma, somente a lua pairava pelo céu; as luzes dos postes e das casas espantavam as estrelas, então voltei a caminhar de cabeça baixa, até que de súbito, comecei a reparar nos paralelepípedos no chão; levantei a cabeça e comecei a sorrir, pois naquele momento eu não estava mais andando sozinho; pois agora além das estrelas me fazerem companhia, me guiavam pelas ruas da cidade..."
Um bom acompanhamento não deve somar, unicamente, à melodia. Seu caráter é empregar funcionalidade e completude às essências do tema como função tonal, rítmica, fraseado e melodia. Como beber orvalho em lua cheia, necessita revelar a harmonia fundamental que dá o clima do tema musical e unificar com a exploração dos instrumentos envolvidos na obra. Em segmentos harmonicamente autossuficiente, a melodia invade campos folclóricos e sincopados. Aqui, o acompanhamento é realizado com o silêncio.
Viver sob a luz do sol é doloroso por isso escolhi sobreviver na escuridão da noite sob o olhar atento da lua
Ela tem as suas fases, ela tem os seus momentos de auge, ela tem seu mistério, ela tem pegadas, ela realizou sonhos, ela inspira sonhos. Ela tem o meu olhar e o meu amor.
Aquela luz iluminava o meu quarto, observá-la trazia muitas lembranças, queria tudo, todas aquelas sensações.. Não queria nada, queria apenas ficar a observá-la, lá longe, com aquele seu brilho que me encantava. Ô Lua.
' Vamos voar, vamos amar, vamos brincar, vamos ser felizes, não existem limites, somos livres, porém nos pertencemos, vamos viver, vamos em busca dos nossos sonhos, enfim vamos assar a lua na churrasqueira do mar '
No mundo da poesia é fantástico captar as cenas que o poeta cria a correr na tela de nossos sentidos.
Não sou contra governo algum, sou contra qualquer domínio. Porém, o homem é tão ruim que, para haver sobrevivência um tem que dominar o outro. O homem não consegue viver e conviver em harmonia.
Meninas moças teimosas e graciosas que dormem sem calcinha, suadas e sem pudor, deitadas na rede com janelas abertas em noite de lua cheia, vem o Boto de cabelo molhado, no frescor da noite, entra, adentra e engravida. Melhor administrar esta ancestral fatalidade muito comum na grande floresta do norte, que ter a filha falada pelo povo maldoso dizendo que ela se perdeu na vida e é mãe solteira de um recém chegado forasteiro. O Boto ainda é o pai de muito brasileiro.
Já pensou que algumas coisas nunca mudam? Você apenas passa a compreendê-las de outro modo enquanto se tornam imutáveis na sua mente, mas mudam constantemente os seus sentimentos e nos sentidos que lhe trazem, é como olhar para a calmaria da noite e a euforia causada ao encarar o luar, é um olhar para si próprio como também enxergar aquilo que o rodeia e como você muda com o passar do tempo.
Que paz seja sempre interior; espiritual. Que o amor seja sempre essencial; da alma.Que a mente sempre se eleve a Deus. Que a saúde esteja sempre na mente para o corpo. Que a riqueza seja sempre em abundância para o bem. Que a vida prospere na fé infinita e inabalável. Que todo amanhecer seja purificado com a luz do sol e a noite com o brilho do luar. Que ninguém se esconda na sombra e possa se revelar na luz.
respire fundo e feche os olhos para ver aquelas estrelinhas amarelas em fundo preto e depois olhe pra frente e comece a viver sem querer entender a vida, olhe para o céu em uma noite estrelada pra ver a lua diante de uma legião de luzes e ao amanhecer perceba que sol vai nascer...
Existem muitas luas por aí sendo apenas meros espelhos e recebendo os elogios por aqueles que não conseguem ver a verdadeira fonte da luz.
Por não poder estar conosco a noite inteira Deus nos envia anjos, seres de luz que nos acolhem sob as asas e assim nos mantém sob tua sua proteção até o nosso despertar.
Assim que se fecha a porta do dia ouve-se o bater de asas manso da noite, que como uma borboleta de luz pousa na crepuscular flor do tempo e abre as suas asas mágicas enchendo o céu de estrelas; enchendo os sonhos de luz!
O dia declina lentamente até tocar o silêncio do ocaso; local onde os sonhos dormem, onde a saudade fustigada pelo sol se esconde à sombra da noite.
Que a noite chegue com o descanso merecido, com a pausa necessária para recuperarmos as forças para amanhã logo cedinho começarmos um novo dia pleno de luz, paz e poesia.