Poesia de Lua

Cerca de 7475 poesia de Lua

⁠Mentalmente, eu desafiei ousadamente o espaço tempo por adentrar em uma realidade emocionante, na qual, estamos juntos, iluminados pela lua, recepcionados pela noite, banhados pela chuva, dançando ao som de uma música veementemente amável, uma incrível e deleitável loucura.

Está chovendo sem parar, nem por um instante assim como o nosso entrosamento que só está aumentando, embevecidos em um desejo flamejante, beijos intensos e demorados, nossos corpos cada vez mais aquecidos, deixando o frio constantemente afastado.

A forte emoção celeste acabou de dar uma trégua, agora podemos perceber que também fomos molhados pelo suor do nosso êxtase, pois ainda estamos suando, tivemos uma ocasião maravilhosa certamente, estás tranquila, atraente, uma presença muito ilustre na minha mente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Que bom que finalmente você chegou! Sendo sincero, já estava esperando por sua chegada, como sempre, está charmosa, transbordando de tanto amor e agora, podemos felizmente desfrutar de uma ocasião só nossa.

Que durará todo este domingo, no qual, iremos ao parque, apreciar atenciosamente a natureza, um caminhar muito despreocupado, adentrando gratos uma beleza viva, uma riqueza bastante amável e tão expressiva.

Durante, poderemos parar um pouco para trocarmos palavras, alguns beijos e também algumas saborosas risadas, tomar sorvete, um toque benquisto de simplicidade em um banco de praça, um bem recíproco evidente.

No fim da tarde, sairemos em busca de um lugar alto e sossegado para contemplarnos o pôr do sol, a vinda da lua majestosa trazendo a noite e em breve, veremos o espetáculo de estrelas esplendorosas.

Mas antes, está ouvindo esta canção? Agradável, não é mesmo? Acredito, não devemos menosprezá-la, logo, dê-me sua mão e venha dançar comigo, terei cuidado para não pisar no seu pé, apesar deste seu belo sorriso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Apesar de saber que não está sozinho, nele, é muito recorrente o sentimento de lobo solitário, que não costuma andar em bando, então, segui seu caminho desacompanhado, no máximo, algumas companhias momentâneas, sendo apaixonado verdadeiramente pela lua, encontra um ponto forte de equilíbrio no seu luar esplêndido, pode não ser a conduta mais saudável, mas aparenta ser a mais viável em certos momentos.

Nesta parte solitária da sua jornada, também desfruta de suas vantagens, não precisa permanecer na presença de quem lhe desagrada, pensar no que vai dizer, passar por perturbações que desgastam, assim, pode saborear uma paz oportuna, trazendo uma sobriedade pra sua alma, motivado por sua amada solitude, preservando sua integridade, um ganho muito relevante, quiçá, um vislumbre da sua maturidade.

Ele obviamente não pode alegar que seu o caminhar não tem dificuldade, muitas vezes, uma luta árdua para sua sobrevivência, mantendo sua mente equilibrada, altos e baixos, risos e lágrimas, fervor e cansaço diante de problemas externos, sofrendo calado com conflitos internos, sem querer ser um peso insuportável, além de pensar ocasionalmente que seria pior se estivesse acompanhado, prejudicando outra pessoa depois de si mesmo.

Chega a ser um pouco egoísta em determinadas ocasiões por estar só em boa parte do seu tempo e não necessariamente por más intenções ou por não reconhecer o bem lhe fazem e que já lhe fizeram, principalmente, do agir do Senhor, espero francamente que um dia, ele venha a mudar este seu comportamento, percebendo o amor que lhe rodeia, até lá, por enquanto, continuará caminhando sem a sua alcatéia.

Inserida por jefferson_freitas_1

Tão atraente quanto a escuridão da noite, que é sedutora através da sua serenidade provocante, que abre as portas para as emoções ardentes e pensamentos audaciosos, a vista disso, és uma mulher surpreendente que traz a fogosidade incessante nos olhos, deixando a tua imponência muito evidente.

Iluminada amavelmente pelo lua, a tua desenvoltura é precisa de movimentos graciosos, passo a passo, exibida com as tuas curvas e as tuas forma, arte intensa da tua venustidade discretamente exposta, que atrai com a tua veemência em memoráveis instantes quando o passar do tempo de fato não importa.

O jeito que tu olhas possui um charme bastante sedutor, um olhar doce e imponente, a luz majestosa do teu luar que se destaca ricamente na tua face, dividindo o destaque com a tua boca pequena, lindamente, desenhada e os teu lindos cabelos soltos que tocam as tuas costas e sobre os teus ombros.

Tais comportamentos noturnos, são profundamente instigantes, que revelam uma parte quente do teu mundo, a qual é entusiasmante, aquecida por sentimentos veementes, por gestos cativantes, frequentes, portanto, um único momento não é o bastante para se fazer presente.

Inserida por jefferson_freitas_1

Carregas a autenticidade de uma natureza esplendorosa, aparência delicada, postura charmosa, determinada, audaciosa, ⁠a qual não deve ser comparada, uma arte única, sendo assim, és profusamente rara, no teu coração, há fervor e ternura, uma doce veemência que se propaga, transcendendo a tua formosura.

Excentricidade fascinante, exposta no momento certo tal como a majestosa lua azul, o esplendor intenso de uma aurora boreal, o florescer de uma rosa de Julieta com sua beleza incomum, a viveza surreal de um quadro renascentista, dessarte, a tua presença é muito especial, verdadeiramente, benquista.

A tua vida é simplesmente empolgante, inspira e transforma, um livro de uma história emocionante, existência atraente, respeitosa, versões interessantes, a força de um amor ardente, dádiva grandiosa, resultante de um ato divino, importância evidente, fonte de regozijo, mulher resiliente, logo, é um deleite estar contigo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠No momento certo, um evento mágico aconteceu nos céus, o encontro raro e emocionante entre o sol e a lua, amor caloroso, eclipse fascinante, representado lindamente por um anel de fogo, símbolo de um laço verdadeiro, apaixonante, bastante fervoroso.

O entusiasmo do dia com a elegância da noite numa sincronia muito notável de detalhes e cores, deslumbramento inevitável, sentimento forte, ocasião consequentemente memorável, revigorante, a veemência de um lindo espetáculo, uma emoção a cada instante.

Antes de se despedirem, o desejo diurno e a vontade noturna se uniram intensamente, selando a promessa do almejado reencontro com um grande beijo ardente, um pôr-do-sol primoroso, reluzente que fará um lembrar do outro até estarem juntos novamente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Confiança reluzente nos olhos, um olhar astuto de felina, sedução feita de uma doçura apimentada, envolvida pela vitalidade da noite, agindo com uma desenvoltura charmosa, segura, uma arte delicada, precisa, de belas formas, suavidades de curvas, cabelos, corpo e lábios, boca pequena e carnuda, somatório admirável que se junta a sua essencialidade valorosa, amável, um amor sincero que transborda, composição sublime, de fato, encantadora.

Fragmento da tua rica natureza que possui hábitos noturnos, pois é quando anoitece, que desperta, então, os seus instintos são aguçados, a ternura divide espaço com o desejo, a fogosidade vivifica todo o teu ser, o calor similar ao que está presente em algumas trocas intensas de afetos, beijos ardentes, na correspondência de sentimentos em momentos emocionantes que fazem esquecer facilmente do tempo.

Não é somente a lua que possui suas fases e que fica mais à vontade à noite, esta tua peculiaridade prova exatamente isso, ainda que muitos não percebam, o que para estes certamente é uma grande pena e contrariamente, uma dádiva para quem a percebe, uma oportunidade de ser avivado com a versão veemente da tua naturalidade, veemência noturna, atraente singularidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Fazer parte do teu mundo evidentemente é uma dádiva, superfície ensolarada engradecida pelo sol, clima apaixonante dos dias de verão, profundidade noturna, valorizada pela noite de amor, ocasião singular, enluarada, um entusiasmante esplendor, um incrível lugar em todas as tuas camadas.

Conquistar a tua confiança é primordial assim como o querer simcero para que haja a atitude devida, verdade para ter consistência, reciprocidade para não deixar a alma ferida, para haver força durante as fraquezas, dois mundos em uma rica conjunção, amando numa mesma frequência.

Por isso que a tua existência é continuamente interessante, reuni beleza e intensidade semelhante o céu e as estrelas, o nascer da lua com o pôr do sol em um fim de tarde, um rio com suas correntezas, as nebulosas e suas belas tonalidades, o Senhor e a sua providência, és uma intensa viagem.

Inserida por jefferson_freitas_1

Ela e Ele

Ela te ama
na lama
na cama
na fama
Ele desama
ama
não ama
na sala
na rede
na mesa
Ela sente e chama
Ele blasfema
Ele reclama
Ela é gentil
Ele é feroz
Ela deseja
Ele pragueja
Ele já foi
Ela ficou
Ela tentou
Ele falhou
Ela implorou
Ele bloqueou
Ela desistiu
Ele não viu
Ela foi
Ele voltou
Ela é forte
Ele é mais
Ela desafiou
Ele não pagou
Ela não cobrou
Ele não deu
Ela não quis
Ele perdeu
Ela ganhou
Ele viveu
Ela também
Ele calou
Ela amou
Ele traiu
Ela não
Ela fugiu
Ele decidiu
Ela somou
Ele dividiu
Ela venceu
Ele esqueceu
Ela leu
Ele escreveu
Ela disse
Ele gravou
Ela apagou
Ele contou
Ele roubou
Ele printou
Ela sorriu
Ela chorou
Ela é triste
Ele quem diz
Ela é estrela pobre rica atriz
Ele é poeta poeta infeliz
de olho em seu nariz

Lua Cheia em Escorpião⁠

Inserida por JeyneStakflett

Estrela

Ah,
como são belos esses fragmentos de luz própria
que insistem em brilhar mesmo já findos há muito.

Estrela,
enganas o tempo,
este que a tudo destrói menos teu brilho.

Tu,
luzeiro meu,
tal qual tapete celeste,
és aquilo que termina, mas em mim nunca acaba.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Neste vasto universo, uma força se criou,
Um sentimento eterno, em minha alma ficou.
Expressar esse amor, às vezes tão profundo,
É querer amar e lutar para se sentir no mundo.

Nas estrelas brilhantes e naquela lua tão linda que vimos na imensidão do céu,
A força que nos move é um elo que chamamos de conexão
No pulsar do coração, no brilho do olhar,
O amor se revela, é fácil de encontrar.

Mesmo sem entender o que se passa em seu ser,
Acredito que já amas em várias formas de amar. Deixe o sentimento fluir, apenas o deixe viver.
Pois amar é uma dádiva, é uma graça especial,
Que une almas e corações em um laço sem igual.

Então me permita estar em seu caminho, mesmo que a distância nesse infinito mar,
E ame com toda força, sem medo de se entregar.
Pois o amor é a resposta, é a essência da vida,
Pois a alma que ama sempre encontrará guarida.

Inserida por edu_balla

⁠Porque Posso Sonhar. Sonho.

Quisera, na ausência do cintilar das Estrelas, no negro céu, infinitas Borboletas encantassem o meu olhar na direção do firmamento.

Quisera, quando as pontiagudas policromáticas não pudessem me entorpecer de fascínio, as esbeltas e poderosas transformadoras de vida pudessem colorir a escuridão. Ocupando o universo com a majestosa liberdade para transitar sob leveza e maestria.

Quisera as Estrelas e as Borboletas, em festa, bailassem em torno da Lua.
Quisera, na Lua, tivesse um jardim e nele houvesse muitos girassois para reverenciar o Astro Rei, convidado especial para o encontro mágico dos mais belos símbolos de soberania, no salão nobre do breu.

Quisera eu também estivesse à altura de ser convidada para este encontro festivo de luz, brilho e imponência.

Quisera eu pudesse ser a fresta desta fantasia por onde os olhares nus dos que, na terra, creem no impossível, por serem dotados de uma alma sem as limitações da matéria, e à distância fossem espectadores deste momento singular. Seres que, assim como eu, são espíritos do Infinito conectados ao imaginário através do coração. Este abrigado no peito da carne escaldante de desejos, porém fria de delírios saudáveis e sustentáveis dentro das necessidades de um ser em trânsito. Um coração descolado do mundo real, sem se dispersar dos movimentos dos pés.

Poucos se identificarão. Poucos aceitariam o convite para o banquete do desprendimento e da paz. São apegados ao solo. E ao tudo do solo.
Não são viajantes das Estrelas como, assiduamente, eu sou.

Inserida por Gracaleal

⁠Às vezes, gosto quando o céu noturno não está estrelado porque posso pintar o cenário perfeito na tela negra do firmamento, com a minha imaginação.

Desenho luas cheias, algumas, especialmente, coloridas na cor de anil, dos girassois, das amestistas e das esmeraldas, e cheias de estrelas no seu interior.

Circundo as reluzentes com a silhueta da esférica prateada.

Penduro um lindo móbile de pequenas luas crescentes, nas pontas das cintilantes.

Enfeito a lua minguante com uma magnífica tiara de estrelas.
Como ela fica brilhante e imponente, apesar de discreta!

Ativo vários cometas e os faço bailarem no infinito como um cardume de encantos a estontear o meu espírito que vive entregue à magia do sonho.

Às vezes, me entristeço apreciando a beleza do céu estrelado. A lua quando não está ausente está distante.

Inserida por Gracaleal

Boa Noite!

Deus está sempre um passo a nossa frente. Enquanto estamos sonhando no hoje, ele em silêncio prepara o nosso amanhã. Entregue o seu sono em suas mãos e confie.

Inserida por ednafrigato

flerte

olhava o céu
nuvem inerte
alvas como papel
cá do cerrado

calado, meu coração
dispensava qualquer termo
numa espera sem ação
um olhar perdido, ermo
pensando só em você

e neste glacê de emoção
o meu sentimento voa
até ti, buscando razão
desta distância atoa
que ao amor maltrata

é dor chata, que dá solidão
aquelas que não cabem
no peito, de tanta aflição
e só os que sentem sabem
como é contramão sentir...

então, venha logo! Não fique por vir!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2019, 14 de outubro
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠⁠LUAR NO CERRADO

Nos confins do sertão eis que acontece
O níveo clarão de uma diáfana doçura
Que na imensidão do céu resplandece
Descorando a negrura da noite escura
Num entreabrir desvanece e aparece
As estrelas, ornando a ti, ó formosura
Em um balé de harmonia e de prece
Enchendo de poesia, graça e candura

O luar no cerrado, probo e tão divinal
Guia da noite, confidente e boa prosa
Sempre revelado no angelical castiço
O luar no cerrado, de fase temporal:
Nova, crescente, minguante, gibosa
E ao matuto: ilusão, sonho e feitiço!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30 janeiro, 2022, 20’06” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Muitos querem usar da sua sabedoria para provar que Deus não existe, mas a existência da Terra, do Sol, da Lua e das Estrelas, mostra que existe uma Sabedoria Superior que criou e colocou todas as coisas em seus devidos lugares.

Inserida por kutscher

Você bateu os olhos
em mim naquela
tarde subindo
a ladeira da tua rua,
Reconheceu que
sou adrenalina pura;
Talvez o jogo mais
perigoso da tua vida:
presença que alucina.

Ainda sou presença
que te fascina,
Mesmo que a distância
não permita,
Sinto que ainda
com fogo me anseia.

Até hoje você não
consegue me tirar
da tua cabeça
E a tua memória
ainda sente o meu
perfume de Lua,
Tudo por causa
daquela tal tarde
na ladeira da tua rua.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Com o astral romântico
do Médio Vale do Itajaí
embalando os teus
olhos lindos por aqui,
coloquei para tocar
a inspiradora canção
que irei escutar nos
mais afetuosos braços.

Com a tinta do silêncio
pairante em Rodeio
sob a Superlua Azul
guardo este poemário
deste nosso amado Sul.

Todos estes poemas
carregam tudo dos teus
lindos olhos que enlevam
e me põem no ritmo
de balada de amor mesmo
no aguardo de qual será
o próximo passo do destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Luar Quarto Crescente
no céu da tarde da cidade,
Entre a gente há liberdade
e um sentimento surgindo,
Ouço a música da passarada
daqui de Rodeio e daqui
a pouco você vem quando
as luzes do Médio Vale do Itajaí
estiverem acendendo.

Inserida por anna_flavia_schmitt