Poesia de Liderança
“Um intelectual pode liderar uma SEITA, ou ocupar alguma atividade de cúpula, mas jamais conseguirá permanecer nela na simples condição de seguidor. As principais características do sectarismo são: o bloqueio do pensamento de base e a doutrinação absoluta que escorre do topo. É proibido raciocinar. Discordar é algo profano. O que vem do líder é verdade suprema, ainda que irracional ou insano.”
Líderes que mostram incoerência naquilo que dizem e no que fazem levam sua liderança e seu reinado ao fracasso eminente.
Um bom líder nunca cuida do cliente, o bom líder cuida do seu funcionário, e o funcionário cuida do cliente.
O verdadeiro líder não está no número de liderados, mas sim quantos destes você respeita e quantos deles tem o mesmo respeito por você.
Quem lidera pessoas precisa buscar em Deus sabedoria para manter a harmonia e, as vezes a melhor forma é mantendo a isonomia!
Quando um líder na sua arrogância decide tudo, cria um ambiente de submissão, podando a vontade dos seus subordinados de testar suas reais capacidades
Se não existissem alguns lideres desportivos desastrados, o famoso "Guinness book" arriscar-se-ia a ficar com páginas em branco.
Nunca serás um bom líder se em teu coração sustentar o ego em pró da liderança e em teus ouvidos o abraçar de suas próprias verdades; Um bom líder escuta nos fracassos do seu batalhão, o grito que lhe levará a vitória.
Um líder é aquele que desbrava o caminho e mostra a direção a ser seguida. Ele não tem medo das mudanças, porque se adaptar é sua especialidade.
Esta pandemia está colocando máscaras em nossos rostos e retirando as máscaras de certos líderes religiosos.
As religiões abraâmicas compartilham de um velho mal: a minoria barulhenta e submissa a líderes perigosos
A liderança é como estar em terreno escorregadio, quanto mais poder quer se ter para ficar de pé mais desequilibrado e fraco fica. Negociar é o ponto de equilíbrio!
"um líder autêntico sempre busca o melhor para seu povo. Cada dia que passa novas idéias e grandes projetos surgem, beneficiando toda sociedade. Um líder nunca para de lutar por melhorias, com suas habilidades e conhecimentos sociais ele transforma em pouco tempo, a vida e o cotidiano de uma sociedade inteira com ações e realizações, movimentando também todo setor econômico da região que acreditam no potencial da liderança do povo, UM LÍDER"
A liderança não é uma qualidade mística que alguns possuem e outros não. Como seres humanos, todos nós temos o que é necessário e todos precisamos usar nossas habilidades de liderança em todos os aspectos de nossa vida profissional.
Diretora, agradeço por ter conhecido você. Sua trajetória como educadora e líder é uma verdadeira inspiração para todos nós.
Quando os líderes religiosos utilizam nosso medo e a necessidade de mais certeza retirando a vulnerabilidade da espiritualidade e transformando a fé numa cartilha de “regras e consequências”, em vez de nos ensinarem a enfrentar o desconhecido e abraçar o mistério, todo o conceito de fé perde o sentido.
Líder de comportamento inconveniente no relacionamento com suas equipes, equivocadamente retarda as potencialidades de desenvolvimento, criatividade e desempenho diante dos objetivos a serem trabalhados.
Eu prometi que não seria mais um herói. Mas ainda sou o líder dos Heroicos. E um bom líder sempre dá o exemplo.