Poesia de Falsidade
Remova de seus ministérios eclesiásticos a preguiça, a falsidade, a bajulação e o egoísmo para que os seus escolhidos entrem e promovam o crescimento e a edificação de toda a igreja e todos sejam honrados e reconhecidos pública e igualmente.
Eu estou de boa com tanta falsidade a me rodear, mas eu sempre deixarei o meu FODA-SE para quem me desacreditar!
A falsidade e traição pode vir de todos os lados. Mas nenhuma dói tanto quanto aquela da pessoa que está ao seu lado há tanto tempo e tão perto. Lado a lado mas incapaz de perceber quanto sofrimento causaria?
A falsidade está por toda a parte. Há falsa idade, falsa alegria e a pior dentre estas e muitas outras, a falsa amizade. Porque dificil coisa é achar, amigos de verdade.
Deus que Guarda a minha alma e Conhece o meu coração, detesta todo engano e falsidade, aqueles que firmaram a sua vida no Senhor, serão sempre amparados pela Providência Divina!
Incontáveis vezes aos dias temos que conviver ou interagir com pessoas duas caras.
Que falam de você pelas costas,mas na sua frente te chamam de amigo,meu amor,e outras coisas.
Não temos como evitar esse tipo de gente.
Mas podemos não ser como eles.
Seja de verdade.
O mundo já tem gente de mentira demais.
"Não sou dona da verdade mas sou filha dEle. Desculpe levar minha sinceridade ao pé da letra em..(O que digo,vivo dela e convivo). É que não sei conviver com sandice de palavras vazias que só se utilizam de cobaía pra outros. Prefiro ser taxada de um pouco impetuosa, que cúmplice acumulada da covardia de muita falsidade que a vergonha esconde."
—By Coelhinha
Dentro das coisas difíceis
não me permito mais
chorar ou lamentar.
Já chorei e lamentei o
suficiente.
Diante das dores e obstáculos
consegui permanecer de pé.
Sem mudar minha essência
mantive minha fé.
Por agora chega de mentiras,
basta dos rodeios daqueles
que apenas buscam o meu
melhor e devolvem o seu pior.
Me blindei destes torturadores
de almas, destes que pensam
que nossos corações são
lixeiras à depositarem restos
de sentimentos.
As mágoas me fortificaram,
as dores me deram resistência
e experiência para lidar com
a cara da falsidade.
E o amor uma nova consciência
à renovar minha alma a cada
batalha vencida.
Parei de roer as unhas. Estou deixando o cabelo do jeito exato que gosto. Coloquei um piercing no nariz. Saio com a roupa que eu quero. Paguei uma viagem com meu próprio dinheiro. Fiz minha mala e estou indo pra praia sozinha.
Acham que chamam isso de liberdade, eu preferia dizer que agora sem você , eu estou podendo finalmente ser eu mesma. Sem mentiras, sem promessas, sem máscaras, sem sentimentos.
Falo na tua cara não gosto de mandar recado
Porque sempre fui verdadeiro e não mais um produto falsificado
Eu não vivo nesse mundo bonito que é as redes sociais. Podem me chamar de careta, mas eu continuo achando que vocês são superficiais.
Não me aprofundo nesse mar bonito que vocês chamam de redes sociais. A concepção de rede social pra mim seria um lugar aonde cada pessoa deveriam ser aquilo que é em sua vida real. Mas é tudo fantasia, ilusão de felicidade, um paraíso de máscaras.
Sim, utilizo de alguma rede social, mas só pra contactar um ou outro amigo, mas nada que eu dependa.
Podem me chamar de careta, isso não mudará a minha opinião sobre vocês; superficiais.
Nós, os superiores (líderes, chefes, políticos, palestrantes, professores, pastores, padres, 'príncipes', 'princesas' e por aí vai) no alto de uma montanha chamada certeza, inspiramos confiantes nossos pensamentos e ideais, confortáveis pelo prazer de calar o mundo ao sopro das nossas verdades. Um ar puxado de um nível acima, que devolvido ao ambiente, gera um mover de desafetos, desentendimentos e desencontros.
Nós fugimos pra torre mais alta, tentando esconder nossa culpa, nossa baixa auto-estima, insegurança, erros passados. De forma inconsciente, nos sentindo ameaçados, reagimos fugindo para este lugar intocável.
Atras da máscara da importância, da decisão e munidos de bons argumentos ou mergulhados em devaneios, nós os soberbos, tentamos dominar os inferiores, como num extinto de sobrevivência.
O que nos faria descer ou cair da torre?
Caí quando amei. Quando dei mais importância ao outro do que aos meus critérios, certezas e argumentos. Quando abri os olhos e vi a pessoa que amo, vi o que sempre considerei errado, inaceitável, intolerável e mesmo assim percebi que amava. Do lugar onde eu estava eu não podia ver ninguém além de mim. Meus medos, meus planos, minhas idéias, meu mundo.
Eu vi que estava perdendo muito com minha postura e que já não podia carregar o peso de transparecer a perfeição e a santidade. Por constatar meus erros e inseguranças escondidas, percebo que não sou imune, e estou aprendendo a permitir.
Não precisa ser vulgar pra despertar desejo.
Não precisa ser grosseiro pra impor respeito.
Não precisa ser fanático pra ter fé.
Não precisa ser ingênuo pra ser bondoso.
Não precisa ser arrogante pra ser sincero.
Não precisa ser falso pra ser aceito.
Não precisa ser babaca pra ser engraçado.
Não precisa de nada disso, gente. Nada disso.
É engraçado como, na vida, há pessoas que não gostam do seu jeito mas que, por algum estranho motivo, se mantêm sempre por perto.
Eu cuido para manter longe todos aqueles não me fazem bem. Não sei forçar sorriso, gentileza e, muito menos, amizade.
Tem pessoas que se escondem por trás
De uma mascara invisível ao olho humano ,
E nos surpreendem ao revelar sua verdadeira face .
É loucura!
O amor não é bem como denominam!
A todo momento existem pessoas dizendo que amam outras, e tendo atitudes para ferir o coração de quem dizem amar. Cruel, insano e desesperançoso são os meus sentimentos ao ver pessoas que prometem amar alguém e não lutam para cumprir o que falaram, se deixam levar pelas aparências e emoções momentâneas. Eu tenho muito medo da realidade, desse amor que vejo por aí, dessa ideologia fajuta de publicar sobre o amor e não fazer o possível para que isso seja verdade, da falta de interesse em ser o melhor possível para quem prometeu amar. Que Deus me proteja de tanta falsidade, e eu vou me esforçar a cada dia, para não viver como essas pessoas desonestas para si e para com os outros.
Gosto de pessoas autênticas, sinceras, afetuosas, delicadas, gentis! Pessoas cujas demonstrações de carinho são apenas isso mesmo, ou seja, demonstrações de bem-querer, de apreço, de respeito. E não uma artimanha planejada e usada simplesmente para ganhar a minha confiança, e depois tirar algum proveito disso.
Como gosto de pessoas com genuíno respeito umas pelas outras! Por nada não, apenas por gostarem de ser respeitadas e por entenderem que todos merecem igualmente serem respeitadas. Por aceitaram a lógica incontestável, que apesar de sermos seres individuais e complexos, existe uma grande possibilidade de termos muito em comum. Que o que me aborrece e me incomoda, pode também, com grande possibilidade, aborrecer e incomodar o outro.
Gosto muito de pessoas que sempre se colocam no lugar do outro quando agem, e assim, são muito mais cuidadosas com as atitudes do dia a dia...
Que decepção que agora carrego no meu coração
Eu pensava que você era diferente
Mas na verdade era igual a todos eles
Você fez eu me sentir segura ao seu lado
E quando eu menos esperava,
Vi que estava errada
Te dei meu amor, meu carinho e minha amizade
Isso não significava nada para você?
Eu abri a minha vida para você
Falei dos meus medos, minhas inseguranças
Contei os meus casos mais íntimos
Pensei que você se importava.
Dei o melhor de mim para você e para os que te cercavam
Fiz tudo que estava ao meu alcance
Isto não te valeu de nada?
Onde você estava quando eu precisei?
Por que age tão fria agora?
Por que você brincou com a minha amizade?
Tantas perguntas mas nenhuma resposta
Eu vou superar.
Pode até demorar, mas vou
E quando só restar a indiferença
Não tente voltar atrás.
Olhando para baixo eu vejo
meu pedaço de decepção
dançando com seu amigo
Me lembro quando ela dizia
Que eles não era envolvidos
O que deixou meus pensamentos perdidos.
Eu digo a ti mulher
Um homem conhece o olhar de outro homem
Disse que era ciúme meu
E depois que foi surpreendida
Foi e se arrependeu
Eu digo a ti mulher
mesmo o ciúme tem poder
pois vem repleto de amor
Amor de quem tem medo de lhe perder
Eu digo Adeus mulher
falei que ele a queria
mas a mim você ignorou
e com o rival você brindou
Quem é você mulher
Por fazer quem a ama sofrer
Por fazer quem a amar tremer
Por fazer quem a ama dizer
Adeus
Rotas.... partiu... não pode ser ali!
VEJO onde no escuro absoluto, tudo está vivo, luz que cabe, meramente permite se ter o que verdadeiramente contempla, o nada fica, o vácuo é vazio, se entende o morno de ser, e tudo que se caracterizam na dita fala, e o que nada que dita o seu ser!
By eujuse