Poesia de Dever
Infelizmente alguns procedimentos devem ser tomados, por questões estratégicas, mesmo nós não concordando 100%.
Para nós sairmos vitoriosos de uma guerra, não podemos nos restringir a fazer somente o que queremos. Devemos ser extremamente técnicos, estratégicos, ao ponto de fazermos, inclusive, coisas que não queremos. Ser técnico, estratégico, é de extrema necessidade para manipular o destino da guerra e que nos dar o resultado que previmos.
Devemos ser extremamente técnicos, estratégicos, ao ponto de fazermos, inclusive, coisas que não queremos.
"As palavras escritas são uma pintura da alma, se usamos a alma para nos apresentar ao mundo, devemos pintar com a alegria que as cores produzem."
Como consequência ate aqui foi descobrir que no fundo , bem lá no fundo, temos que nos amar primeiro, viver nossos sonhos, Para quando chegar no ciclo final da vida, não dever nada nem a mim e nem a ninguém ...
Aprenda a querer algo para você. Não o que alguém diz que você deveria querer. Não o que você pensa que deveria querer. Não passe a vida pensando apenas no dever. Quando tudo o que temos são esses breves períodos entre nossas inexistências, por que não aproveitar ao máximo a vida que está vivendo agora? O preço vale a pena.
O homem é visivelmente feito para pensar, e toda a sua dignidade, e todo seu mérito, e todo seu dever, consiste em pensar corretamente.
Enquanto o amor assume tarefas impossíveis, ele descobre que o amor alivia todas as cargas. É o mesmo fardo que as asas são para um pássaro, que as velas são para um navio. Nada é difícil se feito por amor. O jugo do amor é fácil; o jugo do dever é duro. Há toda a diferença do mundo entre ser atraído pelo amor e ser impelido pelo dever. A tarefa pode ser a mesma, mas o amor torna tudo leve, e o dever torna tudo penoso.
Embora sua vida possa ser difícil, lembre-se de que os outros não devem responsabilizados por sua infelicidade.