Poesia de Dever
Quanto mais tempo essa guerra durar, mais coisas terríveis vou ver. E quanto mais eu aprendo sobre a morte, maior é a minha convicção de que nosso primeiro dever após esta guerra será evitar outra. Ainda não sei se será possível, mas pelo menos deveríamos tentar o máximo que pudermos.
A ficção pode (e deve!) ser a melhor escolha de "tinta" para as representações da "realidade". Isso sem ofender os diversos olhos e mentes que a expiam & observam.
Ao entrar na vida você veio com um propósito. Descubra qual e trabalhe em prol dele, para sair daqui vitorioso e com o dever cumprido.
O individualismo é combatido, servindo antes de ser servido. Porque o travesseiro mais macio é o que acolhe a consciência do dever cumprido.
A morte dos nossos familiares pode ser até um adeus! Mas nunca deveríamos tirá-los dos nossos corações!
Podemos e devemos viver com direitos, deveres e tratamentos dentro de uma mesma medida, mesmo nos mantendo diferentes uns doutros.
Cada um precisa ter o direito de ser livre em busca da própria felicidade e, consequentemente, ter o dever de não limitar a liberdade do próximo que está buscando a felicidade.
Nosso coração pode até ser machucado e ser partido, mas nunca deveríamos permiti-lo se transformar em pedra!
Tem prevalecido muito EU sobre o NÓS, muito direto sobre deveres... PRECISAMOS URGENTEMENTE TRAZER A SIMPLICIDADE PARA NOSSO ESTILO DE VIDA antes que percamos a essência humana de uma vez ou venhamos ao encontro do adoecimento da mente e da Alma.
Por que o apóstolo Paulo disse: "Não nos cansemos de fazer o bem" (Gl 6.9)? Será que temos predisposição a desanimar no cumprimento do nosso dever?
Fiz muito pelos outros e priorizei quem não deveria. Me entreguei de coração em troca recebi a solidão.
E disse Deus ao homem: ..."Faz a tua parte que eu te ajudarei". Ele não disse: "me dá a tua parte que eu vou resolver tudo." Ricardo Fischer.
Nunca esqueça, Deus é a força da nossa fé, que nos permite acordar pela manhã, onde trabalhamos até a exaustão, garantindo o pão de cada dia, guiando-nos a fortaleza dos nossos lares para repousarmos em lençóis do dever comprido.
Qualquer que seja o seu emprego, por mais humilde e até deprimente, dedique a ele o melhor de si, como se fosse um dever de religião, porque de fato é. Nunca se ouviu dizer que Nosso Senhor, no seu emprego de carpinteiro, deixasse de entregar alguma encomenda sob o pretexto de que “Tenho de falar com o meu Pai lá em cima”.
Um jornalista perguntou a Madre Teresa: “A senhora não experimenta um certo constrangimento quando as pessoas dizem à queima-roupa que a senhora é santa? “ – Este é meu dever, e também o seu.
Opostos que assustam: Crianças abandonadas nas ruas sem direito algum e crianças abandoadas em casas opulentas sem dever algum!
Lembre-se que para poder, é preciso crer que se pode. Avance com fé, pois o obstáculo é um fantasma. Para impor silêncio às fraquezas do coração, é preciso estudar o "dever" (que é a regra do Direito) e praticar a justiça por amor a ela.
Quando os deveres do cidadão são maiores do que os seus direitos, o regime é de servidão disfarçado de democracia.
Não devemos se basear em outra pessoa para viver, devemos inovar, ser uma pessoa em que outras queriam se basear, mas sem passar dos limites da vida.
CRISTO nos ensina por meio da Cruz, que o VERDADEIRO AMOR que devemos ter pelo próximo, não é somente FALADO e sim DEMONSTRADO.