Poesia de Dever
"Tratar a mediocridade política com sarcasmo é um dever cívico. Sobretudo quando essa mediocridade foi envernizada por ideólogos".
Líderes pacatos são aqueles que convocam outros membros para falarem nos lugares deles, quando deveriam ensiná-los, treiná-los e ocupá-los com a máxima consideração.
Reconstruir a sociedade é um dever do povo; porém muitos são os autodestruídos, que nada fazem pela educacão de suas famílias.
Cristão que não se sente culpado pelos seus pecados, provavelmente não foi convertido, quando deveria se sentir bem espiritualmente, porque o arrependimento lhe traz paz, alegria e renovação espirituais.
Acusar é uma escolha; defender é uma obrigação. É na defesa do injustiçado, na proteção do direito que alguém nega, no clamor público da justiça que realizo o meu dever social.
Alguns têm dificuldade para fazer a escolha certa entre o que quer, o que pode, o que deve e o que convém. Imaginem algo como, por exemplo, perdoar alguém, onde minha natureza pacífica me diz que quero, a distância entre mim e o outro mostra que posso, já a realidade me aconselha que não devo, e o bom-senso me confirma que não convém, a menos que me mostre disposto a conviver com o inaceitável.
Devemos ouvir mais nosso coração e acreditar menos no que vemos, uma vez que nossa visão é facilmente manipulada pelas futilidades do mundo e distorcida pelo nosso próprio inconsciente.
Todos têm direitos e deveres. Quem recebe tem de dar. O metro quadrado que você ocupa na vida tem de produzir e render para a sociedade.
A desigualdade está intimamente ligada ao desprezo ou falta de entendimento de que somos responsáveis pelos cuidados e compromissos mútuos para o bem da humanidade.
A mãe que se dedicou aos filhos e os fez adultos tem a sua missão cumprida. Os filhos devem ter nessa hora, um olhar de agradecimento.
o fato de você não cobrar aquilo que faz, não te certifica ou permite que você não pague aquilo que deve...
Prometer é fazer sem ter feito, chegar sem ter saído, acordar sem ter adormecido. Prometer é sentir o pôr do sol pelo amanhecer.
"Filhos não são apenas uma sequência instintiva de perpetuação da espécie. Supera o amor próprio, nos faz ter uma vontade louca de viver cada vez mais. Deixá-los honestos e acomodados na Terra é mais que uma missão, é a sensação do dever cumprido."
Felizes os que com a consciência tranquila podem adormecer em berço esplendido com a certeza do dever cumprido.
Quando entendemos que nosso único concorrente somos nós mesmos e que devemos nos superar a cada dia, encontramos o caminho para uma vida épica!
Não devemos se basear em outra pessoa para viver, devemos inovar, ser uma pessoa em que outras queriam se basear, mas sem passar dos limites da vida.
CRISTO nos ensina por meio da Cruz, que o VERDADEIRO AMOR que devemos ter pelo próximo, não é somente FALADO e sim DEMONSTRADO.
Cada um precisa ter o direito de ser livre em busca da própria felicidade e, consequentemente, ter o dever de não limitar a liberdade do próximo que está buscando a felicidade.
Nosso coração pode até ser machucado e ser partido, mas nunca deveríamos permiti-lo se transformar em pedra!
Ao entrar na vida você veio com um propósito. Descubra qual e trabalhe em prol dele, para sair daqui vitorioso e com o dever cumprido.