Poesia de Dever
É dever do cristão pensar e agir de modo a servir sempre melhor a Deus, à família e à sociedade, conforme a Santa Bíblia.
Família biológica é uma grande provação de amor, pois você se vê em uma espécia de dever de amar e respeitar pessoas que não foram escolhidas por você e que conviveram com você por grande parte da vida. O que torna isto uma provação ainda maior é a ideia de que você precisa aprender a amar o que não compreende, pois em suma amamos pessoas que compreendemos, que vemos nelas uma parte nossa, seja uma meta de personalidade, algo que não tivemos na infância ou qualquer outro, sempre escolhemos o que compreendemos, mas a família não, é grotescamente incompreensível na maioria dos momentos e só podemos aceitar, respeitar e assim amar.
Quando o trabalho é prazer, a vida é uma grande alegria. Quando o trabalho é dever, a vida é uma escravidão.
Tem vezes quando nos afastamos de certas pessoas, começamos infelizmente a perceber, que nunca deveríamos ter nos aproximado.
Amar não é uma opção, é um dever e uma decisão que envolve uma ação condicionada e intencional, para alcançarmos a verdadeira felicidade, a paz e o uma vida próspera a cada dia.
Amar e perdoar, não é apenas um direito, mas sim um dever se estamos comprometidos e intimamente envolvidos com os valores e princípios da Palavra de Deus.
Amar e perdoar, não é uma escolha mas sim um dever se realmente queremos ter a verdadeira paz, e conhecer o sentido e o significado da felicidade e do pleno contentamento.
O perdão é um dever e uma escolha, e deve ter como fundamento o amor e compaixão pelas falhas e fraquezas em cada relacionamento. E quando ele e manifesto sinceramente, e espontaneamente isso irá produzir uma paz que excede todo o nosso entendimento.
Acusar é uma escolha; defender é uma obrigação. É na defesa do injustiçado, na proteção do direito que alguém nega, no clamor público da justiça que realizo o meu dever social.
Todos têm direitos e deveres. Quem recebe tem de dar. O metro quadrado que você ocupa na vida tem de produzir e render para a sociedade.
Devemos ouvir mais nosso coração e acreditar menos no que vemos, uma vez que nossa visão é facilmente manipulada pelas futilidades do mundo e distorcida pelo nosso próprio inconsciente.
Felizes os que com a consciência tranquila podem adormecer em berço esplendido com a certeza do dever cumprido.
Alguns têm dificuldade para fazer a escolha certa entre o que quer, o que pode, o que deve e o que convém. Imaginem algo como, por exemplo, perdoar alguém, onde minha natureza pacífica me diz que quero, a distância entre mim e o outro mostra que posso, já a realidade me aconselha que não devo, e o bom-senso me confirma que não convém, a menos que me mostre disposto a conviver com o inaceitável.
o fato de você não cobrar aquilo que faz, não te certifica ou permite que você não pague aquilo que deve...
Quando entendemos que nosso único concorrente somos nós mesmos e que devemos nos superar a cada dia, encontramos o caminho para uma vida épica!
A desigualdade está intimamente ligada ao desprezo ou falta de entendimento de que somos responsáveis pelos cuidados e compromissos mútuos para o bem da humanidade.
Prometer é fazer sem ter feito, chegar sem ter saído, acordar sem ter adormecido. Prometer é sentir o pôr do sol pelo amanhecer.
"Filhos não são apenas uma sequência instintiva de perpetuação da espécie. Supera o amor próprio, nos faz ter uma vontade louca de viver cada vez mais. Deixá-los honestos e acomodados na Terra é mais que uma missão, é a sensação do dever cumprido."
A mãe que se dedicou aos filhos e os fez adultos tem a sua missão cumprida. Os filhos devem ter nessa hora, um olhar de agradecimento.