Poesia de Dever
Meu coração, um eterno insurgente contra a lógica, persistia em ficar quando o dever clamava pela partida. Mesmo dilacerado, ele pulsava, fiel à causa da pessoa amada. Cada batida, um testemunho da esperança que impregnava cada célula, nutrindo-o de otimismo. Seu músculo, fervoroso e apaixonado, conhecia a arte de partir, mas aconselho-te, não o faças, pois jamais se recuperará plenamente. Respeito, zelo e paciência residirão, mas o amor... esse se extinguirá.
Minha Mãe é minha eterna Rainha, tenho 5 irmãs, sou o irmão mais velho e sempre me senti no dever de proteger a minha família, eu ainda era muito jovem quando minha Rainha me disse para tratar todas as mulheres como princesas, com respeito e educação, como eu gostaria que todos tratassem minhas irmãs e minha Mãe.
Ser Cristão, é consolar sem esperar consolação, é missão, é dever, é querer viver pra fazer o querer de Cristo: amar, orar, sorrir e chorar com todos e por todos, e chorar sozinho também, e mesmo entre espinhos não desviar do caminho do bem.
Você não está fazendo favor quando respeita outra pessoa: este é o seu dever e um direito assegurado dela.
A paz de uma noite tranquila não está relacionada a um fim de dia perfeito, mas a sensação de dever cumprido.
É necessariamente verdade que uma pessoa inteligente jamais resistirá ao charme de ter um par deveras atraente, mas raramente inteligível
É dever do cristão pensar e agir de modo a servir sempre melhor a Deus, à família e à sociedade, conforme a Santa Bíblia.
É dever de todos nós garantir que as gerações futuras nos conheçam porém, da forma como fazem hoje com a cultura e as tradições, o futuro será um presente sem passado. (Léo poeta)
Todo pregador tem o dever de explicar o texto lido; expor e elucidar a passagem onde se propôs a pregar. Se ele não explicou e não elucidou o texto lido, ele só encheu linguiça e não pregou.
Amar e perdoar, não é apenas um direito, mas sim um dever se estamos comprometidos e intimamente envolvidos com os valores e princípios da Palavra de Deus.
Amar e perdoar, não é uma escolha mas sim um dever se realmente queremos ter a verdadeira paz, e conhecer o sentido e o significado da felicidade e do pleno contentamento.
O perdão é um dever e uma escolha, e deve ter como fundamento o amor e compaixão pelas falhas e fraquezas em cada relacionamento. E quando ele e manifesto sinceramente, e espontaneamente isso irá produzir uma paz que excede todo o nosso entendimento.
Amar não é uma opção, é um dever e uma decisão que envolve uma ação condicionada e intencional, para alcançarmos a verdadeira felicidade, a paz e o uma vida próspera a cada dia.
Ingenuidade é achar que o governo vai consertar o que eles fizeram para assim estar e assim dever ficar.
Nenhum ser humano deveria ter ou dever se submeter a outros, exceto se for baseado no respeito, sem ele o amor será e é fingido quando sem isso. E sem respeito, amor nenhum subsiste.
Aquilo que se faz por dever causa enfado, a satisfação pela vida ocorre quando o que há de ser feito, se faz com amor e por amor.
Não devemos evocar a culpa, o dever e o apelo emocional com o intuito de obter algo daqueles que nos amam, pois o que é verdadeiro é feito espontaneamente.
Que ao final de cada dia eu possa olhar para trás com aquela paz que somente o dever cumprido traz; com a certeza de que mesmo que eu não tenha sido perfeita em tudo eu fiz o mais perfeito que era capaz de fazer; com a gratidão que o universo espera de mim e a esperança que o dia que virá merece.
Líderes pacatos são aqueles que convocam outros membros para falarem nos lugares deles, quando deveriam ensiná-los, treiná-los e ocupá-los com a máxima consideração.