Poesia de Dever
É meu dever lutar pelos meus direitos, mas sempre devo lembrar que os meus direitos vão até onde começa o meu dever de respeitar os direitos dos outros!
É um prazer e dever de uma amiga sempre servir, e se alegrar ou se entristecer junto de alguém que tanto estimamos.
Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade. A previsão é legal, mas deveria ser direito natural.
Se a luz natural não for suficiente para mostrar ao homem o caminho do dever, que a luminosidade lunar lhe mostre a direção do amor.
Tudo o que queremos ver no outro é o reflexo de nós mesmos. O nosso dever é tentar lutar contra a natureza humana egoísta todos os dias.
O dever de todos os cidadãos para com a sua Pátria está em assumir em cada ano o nobre compromisso de desenvolver a sua terra com trabalho árduo e diligente.
A norma é imperativa. Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade.
A família, a sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida.
Somos síntese de conhecimento, a partir desse universo escolho o dever moral pra conhecer-me como a ti mesmo e me humanizar,
O dever de cada um de nós é dar tudo ao povo, sermos os últimos quando se trata de benefícios, primeiros quando se trata de sacrifícios. Isso é que é servir o povo.
São pilhas e pilhas de dever de casa emocional eternamente se você algum dia quiser ser qualificado como adulto.
Por viés espiritual ou racional, refletir é um dever inerente a todo e qualquer indivíduo, ainda que por quaisquer razões o recuse. A consciência é também uma responsabilidade preestabelecida pelo nascer.
Não incite a violência, o desamor, o desrespeito, a falta de educação. Pois é dever de cada um de nós ensinar o que é bom.
O patriotismo, a ciência, a religião, a arte, a política, a economia, o dever, a ação desinteressada e mesmo a contemplação (embora sublime), isoladamente não são suficientes. Nada é suficiente desde que o TODO seja deficiente.
Quando você transmite uma função que era dever seu para outras pessoas, elas aprendem o que era seu papel aprender.
Todo dever dado ao homem deve-se ser comprido pelo mesmo. Caso este se considere homem. E ater que o amor seja um obstáculo, tal obstáculo deve-se ser superado.
Quando alguém acredita em você, você tem o dever de doar o teu melhor para que o alguém possa te vê uma pessoa de bom caráter.
O teu dever não reflete no dever do outro por ser o teu dever, para que o teu dever possa estar certo seja você o teu dever até vencer.
Aprender as lições vividas é fato, não temos dever para agradar o outro, porém se ambos bebem do mesmo copo basta.