Poesia de Dever
Sou inconstante, e as vezes até acho bom, minha vida por si só é tão parada que me acho no dever de sempre mudar a mim para contrapô-la.
Sou inconstante, e as vezes até acho bom, minha vida por si só é tão parada que me acho no dever de sempre mudar a mim para contrapo-la. As vezes penso, com plena certeza, que a felicidade é só mais uma mentira, que o que existe mesmo é ilusão, desilusão e só. Só sei escrever sobre o que eu vivo, então se um dia eu for escrever um livro: auto-ajuda, romance, ou qualquer outra coisa, será real. Até porque não quero dar falsas esperanças pra quem o leia, escrevendo uma historia que só existe na minha mente e que é impossivel de se tornar real. Quero realidade, sim, pois de fantasias estou cheia, mas não quero uma realidade triste, chata, sem magia, sem alegria, quero uma realidade mais proxima da fantasia, que eu puder ter. Pois Livros me levam pra uma outra dimensão, depois se acabam bruscamente com um simples "fim", me deixando desnorteada nesse maldito mundo.
Sinceramente eu posso morrer em PAZ, sinto que o meu dever eu cumpri, o que fazer de agora para frente é LUCRO!
Quando se pensa em vida nova, logo-se dever pensa em vida de novos andares, paz, amor, ano novo, paixões... Mais para muitos uma vida nova e uma vida em que ser usa o money em abundacia, esfrega poder e enche de ar de orgulho!
Quando se trata com amor, o respeito é algo natural e não um dever, aí se encontra o segredo das boas afetividades!
O líder deve ouvir a equipe, mas tem o dever de decidir. Quem ouve em demasia encontrará sempre razões para nunca decidir!
Tenho saudades de quando eu achava que meu dever de casa era difícil. De quando minha mãe não me deixava tomar sorvete, porque dizia que eu ia ficar gripada. De quando eu batia de porta em porta, pra tocar a campainha e sair correndo. De quando “polícia e ladrão” era só uma brincadeira, e não uma rotina que se vê na tv. De quando eu tinha medo de me mudar de colégio, mas fazia amigos no primeiro dia de aula. De sair correndo e gritando por aí, sem me taxarem de doida. Dos meus amores fáceis, e das amizades duradouras. Sinto saudades de um tempo que não volta, mas que a minha memória não deixa de lembrar.
Elogio sincero é como crase, você não sabe bem ao certo explicar porque está ali, mas sabe que deveria estar
Viver é uma obra de arte, sorrir é um dever, doar é um prazer, sentir-se amado(a é um direito de todos.
Quando percebemos a tristeza alheia, devemos esquecer o direito de nos entristecer e aderir ao dever de contribuir para o sorriso do próximo.
“É dever de todos nós: contribuirmos com a paz, sermos mais solidários, desestimularmos os preconceitos e a violência e diminuirmos as desigualdades sociais e raciais, para podermos suportar as adversidades e construir um mundo que, por ser justo e pacífico, será mais facilmente habitado pelas gerações vindouras.”
A inveja é um fato que não podemos evitar em ser humano algum. Temos o dever de aprender que não é difícil criar a própria fábrica de criatividade e acreditar demasiadamente que mesmo só, conseguimos tudo.
Santo é todo homem que cumpre o seu dever dia-a-dia, hora após hora, admirado ou marginalizado, querido ou detestado.
"O ser humano pode ficar, ou não, como está. O direito de optar é unto ao dever de não reclamar de qualquer escolha."
O voto deveria ser direito facultativo, mas no Brasil é um dever imposto pelo Estado. Não aceite o argumento de que quem não vota não pode reclamar. Se assim fora, quem não comete crime não pode pedir a prisão dos criminosos, exceto se for um deles.
É dever para conosco mesmo, DESEJAR uma alma que só busca se sentir bem! Jogar no lixo todos os pensamentos criados de uma depressão fabricada , antes de nos afundarmos em síndromes que não são nossas! Simples assim!
A nossa liberdade de expressão tem o dever de prender as palavras soltas e soltar as palavras presas.
Caráter não é algo que deva ser elogiado. Mas, um dever de todos tê-lo. Ninguém está obrigado a viver entre os maus. Estes devem ser combatidos.
A humildade não necessita de aplausos, nem o dever de reconhecimento, apenas o abraço agradecido de um amigo vale o ouro do triunfo.