Poesia de Dever
LIBERDADE
A nossa Liberdade tem limites.
Não devemos confundi-la com Libertinagem.
O respeito pelo próximo é uma das regras basilar de nossa Liberdade.
Seguida pelo respeito à Natureza, aos Animais e as Plantas.
Possuímos o Livre Arbítrio em relação a nossa Liberdade. Mas temos o Dever de conduzi-la sempre em paralelo com a Linha do Bem.
Aqueles que são privados de sua liberdade física, mesmo assim possuem a liberdade espiritual e a do pensamento.
É o dever de cada um saber Administrá-la.
+Q Mestres
O verdadeiro Mestre não tem hora para ser, não há hora para agir como deve ser, porque deve ser, e não parecer ser.
Amar ao próximo como a si mesmo já é difícil, e amar ao próximo como Jesus nos amou, é infinitamente mais difícil!
"... Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros" (Jo 13.34b). Aprendo com Jesus que o padrão perfeito de amor ao próximo é Ele mesmo, Jesus!
Amar ao próximo não é opção, é mandamento. Devo amar sempre. Não o fazer, é clara desobediência a Jesus.
Amar ao próximo é uma questão de dever, não de obrigação! Posso escolher não o fazer, mas serei responsável por minha recusa em obedecer a um mandamento de Jesus.
Amar ao próximo me põe em comunhão com Deus e com o próximo. Amar ao próximo faz bem a todos!
Um Bom dia que ressoa, como um clarim viril,
Memória viva do grito de Abril.
Para que a liberdade seja eterna e presente,
Exercido o dever e o direito, cívicamente.
“Sou coerente as minhas atitudes, faço o que devo... e o que não devo fazer? Penso duas vezes antes. E se tenho alguma dúvida do que fiz ser o correto? Obvio que não. Somente me arrependendo do que deixei de fazer, imaginando se também seria o correto ter feito e não fiz.”
—By Coelhinha
É, por conseguinte, um grande mal permanecer nessa dúvida, sendo ao menos um dever indispensável investigar quando ela existe, porque aquele que duvida e não investiga se torna, então, não só infeliz, mas também injusto. Com efeito, se com isso se mostra tranquilo e satisfeito, se disso faz profissão e se por isso se sente orgulhoso, fazendo disso o motivo de sua alegria e de sua vaidade, não tenho termos para qualificar tão extravagante criatura.
O poder do Direito tem que estar acima do direito do Poder, e o dever do Poder, abaixo do poder do dever.
Negar o dever de transparência é escancarar as portas para a prática das mais gravosas condutas de corrupção. Na Administração Pública, o que não pode ser visto, via de regra, não pode ser praticado.
Dedicar um pouco do nosso tempo para ajudar o próximo, não é dever, promessa, nem obrigação de ninguém, isso se deve a um ato puro de solidariedade que parte do coração.
As pessoas no geral superestimam a fidelidade, como se a exclusividade fosse um dever e um direito, e não uma faculdade como de fato ela é.
“Eu não tenho o dever de pacificar as nações, mas não tenho o direito de semear a guerra. Não tenho o poder de mudar o mundo, mas tenho o direito de tentar torná-lo melhor.”
Por mais que seja inaceitável não nos culparmos pelas coisas não darem certo, é nosso dever levar em consideração que fizemos tudo o que podíamos e se mesmo assim não agradamos, então não somos nós que devemos mudar, mas a pessoa ideal que não encontramos.
"Estou entre aqueles que acham que obedecer a justiça é um dever, mas discutir suas decisões é um dever e também um direito garantido pelas sociedades livres"
Um homem é tão puro em suas intenções de amizade com uma mulher quanto um rato é leal ao seu dever de vigiar um prato de queijo!
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: teme a Deus, e guarda seus mandamentos porque isto é o dever de todo homem.
A hierarquia faz com que a insanidade de quem está em cima se torne o dever de quem está embaixo, e a obediência faz disso um efeito dominó.
— Linette acha que seu dever e sua vocação consistem em cuidar das pessoas em sua propriedade. Ela não quer ser Caçadora de Sombras. E eu... não ia querer, nem pedir isso dela. Homens e mulheres perecem em tentativas de Ascender. Ela é corajosa, linda e inabalável, e se a Lei diz que não é digna do jeito que é, então a Lei é uma mentira. Não consigo acreditar na injustiça de ter encontrado uma mulher, neste mundo inteiro, que posso amar, e em como a Lei trata este sentimento que eu sei que é sagrado. Para ficar com ela devo pedir que meu amor arrisque a própria vida, uma vida que me é mais cara do que a minha própria? Ou será que eu preciso cortar a outra parte da minha alma, queimar o propósito da minha existência e todos os dons que o Anjo me deu?
A vida foi-lhe dada; é seu dever (e também seu direito como um ser humano) encontrar algo de belo na vida, não importa o quão pequeno.
lindo é o teu sorriso, fascinante é o teu olhar, ansioso fico por ainda não poder de enamorar; deverás meu coração por dentro arde de amor pra lhe beijar, minhas mãos anseiam o momento para ti acariciar; porém grande é o propósito diante de Deus, que em Cristo Jesus escolhemos esperar, fazendo da nossa união uma eterna aliança, que firmada na graça e na virtude do espírito santo o nosso namoro venha se edificar.