Poesia de Desprezo
desprezamos toda tristezas e dúvidas e rendemos graças ao Senhor pois Ele é bom e a sua benegnidade dura para sempre.
Quem bebe na fonte da sabedoria divina nunca desprezará as joias de grande valor que se encontram somente nas coisas mais simples da vida. Há uma grandeza de saber nestas coisas, que elevam a alma humana a um degrau acima em sua escala evolutiva. Uma pessoa que valoriza a simplicidade, se torna um ser superior diante das circunstâncias às vezes injustas do mundo.
"Deitar abaixo uma casa velha e substituí-la por outra mais nova não é desprezá-la, mas fazê-la reencarnar numa forma mais elevada. Assim, as presentes formas políticas, com as suas estreitezas que enchem de angústia milhões de homens de todas as condições, não podem durar muito mais agregando «camadas de pintura»; urge renová-las profundamente, urge uma renovação total."
A árvore é igual ao nosso mundo, parte dele presta, e, parte dele é desprezavel. Não seja inútil, pois, se não, teremos que podalo.
Valorize teus inimigos e terá com eles longos anos de convivência. Despreza-os e eles desaparecerão no horizonte.
Quem você despreza ou maltrata ao longo do seu caminho, pode um dia ser a ponte para a conclusão do seu destino.
"O seu relacionamento com Deus não deve desprezar a caridade com o vizinho, que não deseja ouvir o seu hino no último volume".
Jesus, o Galileu dos gentios (Isaías 9.1) que nasceu e cresceu entre os que eram desprezados pelos Judeus (João 7.41; João 7.52), fez com que os improváveis se tornassem parte da família de Deus.
“Trabalho em uma escola que despreza peremptoriamente a educação, visto que sequer tenho ou conto com qualquer mínimo apoio para seguir meus desígnios universitários. Faço tenra ideia, ainda que ínfima, sendo eu professor simplesmente não há nenhum suporte aos meus estudos; o que se dizer então quanto aos alunos tão indefesos intelectualmente, inermes cognitivamente e tão vulneráveis financeiramente? Definitivamente, estão alijados à sua própria sorte.”
As vezes as pessoas nos abandonam, nós julgam, nós desprezam e somem. Tocamos a vida e mesmo sem entender seguimos em frente. E derrepente essas mesmas pessoas quando se vêem no aperto, com problemas ou precisando de algo nos procuram. Que não nos sintamos mal em ajudar. E, sim privilegiados por ser a luz que vem a mente delas nos momentos de precisam em suas vidinhas que não tem mais nada além de escuridão.
Sou insultada e desprezada pelos mesmos motivos pelos quais sou procurada. Uma figura de magia negra e maligna. Um membro de uma raça praticamente eliminada... Um monstro.
"Quem da valor as riquezas desse mundo, e despreza a família. É sem dúvidas o ser mais miserável que existe!" (19/08/21)
Não quero perder minha especiaria, perdoe a raiva que quis mostrar desprezando o valor da paz. O tédio da solidão me fez ignorar o quanto me conheces, me respeitas e me entendes. O que sentes por mim não depende do meu comportamento, mas porque você me entende.
Infelizmente estamos presenciando uma geração semelhante a Esaú, que tem desprezado o essencial (primogenitura) pelo trivial (guisado de lentilhas).
Quem despreza o dinheiro, não merece respeito; O dinheiro é a recompensa pelo valor daquilo que dignifica o homem.
Quem anda com a bússola do seu tempo tem a opção de desprezar as armadilhas das veredas dos espinhaços
Vivemos em um mundo perdido nos sentimentos, romantizam o amor em fúria e desprezam o amor cuidadoso.
Não dê pérola aos porcos, galos e àqueles que desprezam coisas valiosas, dê-lhes migalhas de coisas vis, pois assim se fartarão e satisfação seus pobres apetites, sua infinita pequenez já estará momentaneamente plena
A inteligência do homem faz ele achar superior a tudo, e em sua arrogância despreza a natureza, esquece que ele é dependente dela para viver.
Desprezamos nossos sentimentos até mesmo quando eles ardem no peito. Somos covardes munidos de silenciadores. Aprendemos que é mais fácil anestesiar a dor da dúvida, pois ela aceita pequenas conquistas. Um brinquedo, uma viagem, um carro, uma promoção... Aprendemos a sentar e a fingir de morto para ganhar míseros biscoitinhos. Aceitamos a mediocridade nas relações porque tememos que a dor da entrega seja aguda. Seria incrível ter coragem para sair dessa entorpecida vida de extintor, séria mágico permitir que aquela pequena faísca durasse tempo suficiente para incendiar nossa alma. Aprendemos a querer demais e a nos doar cada vez menos. Não é difícil andar de mãos dadas, difícil é caminhar na mesma direção.