Poesia de Desprezo
Buscar-te inocência por enaltecer a se mesmos, e desprezar-te o teu irmão por ser pobre. Não sabes tu que és, mas pobre que ele, não em bens desta terra que um dia hão de findar, mas és tu pobre desprezível de espírito tal, sem amor e humildade.
O melhor conceito para terra arrasada é o país que despreza a ciência e a pureza acadêmica como mero souvenir de quinta categoria.
Hoje é comum as pessoas desprezarem a humildade e supervalorizar a arrogância, alegam que os humildes são bobos e ingênuos.
O rio Tietê é como o morador de rua, é maltratado e desprezado, as pessoas passam por ele e nem lembram que ele existe, e nada fazem para tira-lo dessa situação degradante.
Sabe o que é ironia, alguém dizer que te despreza,viver em função de você, enquanto você simplesmente rir quando vai analisar a vida de quem tanto vive tentando chamar sua atenção
Se você analisar aqueles que vivem pregando que te despreza, perceberá a ironia pois esses vivem em função de chamar sua atenção e geralmente distribuindo o que tem: maldade pois essa é a única arma do fraco
Com o tempo a gente aprende que a grande maioria das pessoas valorizam a falsidade e desprezam a sinceridade...
Se algum dia se sentires desprezado, abandonado, não se desespere e nem se aborreça, saiba que você tem muito valor, existe mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, porém tem 1 que nunca irá desistir de você DEUS.
Enquanto se tem a gente despreza, crítica, desfaz e até então, não há problemas, o problema surge quando não temos mais e tudo se transforma em apenas lembranças e saudades.
(...) A linha tênue da vida é meio que nebulosa, portanto faz-se necessário desprezar a crise existencial, e, voltar a reviver a VIDA COMO UM DOM GRATUITO DE DEUS...
Deseja feliz ano novo é assinar um atestado em branco quando se vive num país que despreza o idoso e não "dá bola" para as políticas públicas
Os faraós do Egito usavam o nome de Deus para escravizar, torturar, reprimir, dominar, desprezar, explorar. A história se repete nos governo fascistas
O único porto onde pode abrigar-se esta vida agitada e conturbada está em saber desprezar as casualidades, em mantermo-nos firmes, em estar preparados para receber em pleno peito os golpes da fortuna sem nos encolhermos nem virarmos as costas.
Insolitamente incautos, são aqueles, que de forma ingênua, desprezam o conhecimento, e se arvoram na ignorância.
O que esperarmos de uma nação, que não só despreza a alto cultura, como luta pela prevalência da baixa cultura?
Vão se ferrar, hipócritas. Vocês sempre me desprezaram, me trataram como lixo pela minha aparência, me olhavam torto e esperam que eu seja amigável com vocês?
O homem é meramente egoísta. Despreza o passado que não mais lhe interessa, e com isso também a história pessoal da própria identidade, e regras fundamentais da humanidade... Eis uma observação de comportamento, do homem social: O metrô tem várias mensagens de vozes gravadas para reorientar as pessoas muitas vezes por dia, pois se não lembrá-las das regras, simplesmente deletam tudo da memória, e jogam na lixeira imaginária por desinteresse, e egoísmo. O indivíduo com este perfil não tem senso de coletividade, e responsabilidade social. O desrespeito à outrem, fatalmente se voltará à você! Esse tipo de cidadão, na prática é um pagão que age como agente destrutivo natural do sistema social, por crer em demasia na sua autonomia, e poder individual... O paganismo é sempre primitivo, instintivo, e destrutivo! É como se o camarada tivesse um muro no cérebro, impedindo a entrada de novos aprendizados... Nesse método só há duas possibilidades: a estagnação, ou a extinção.
O ser humano tem uma profunda necessidade de rebaixar e desprezar quem faz o bem e exaltar e enaltecer quem faz o mal, a história nos ensina isso.
A humanidade busca ciência, mas muitos desprezam o discernimento. O equilíbrio se faz necessário, entre conhecer e ignorar, saber separar as coisas, na arte de conduzir a vida diligentemente. Não é tarefa das mais fáceis, porque a História se encarrega de mostrar, que grandes e pequenos, sábios e ignorantes, ricos e pobres, todos perecerão num dado instante. Toda vida segue às mais diversas modalidades de extinções, portanto, vivamos de tal maneira, que possamos alcançar a eternidade em muitos corações.