Poesia de Desprezo
"Deitar abaixo uma casa velha e substituí-la por outra mais nova não é desprezá-la, mas fazê-la reencarnar numa forma mais elevada. Assim, as presentes formas políticas, com as suas estreitezas que enchem de angústia milhões de homens de todas as condições, não podem durar muito mais agregando «camadas de pintura»; urge renová-las profundamente, urge uma renovação total."
A árvore é igual ao nosso mundo, parte dele presta, e, parte dele é desprezavel. Não seja inútil, pois, se não, teremos que podalo.
Valorize teus inimigos e terá com eles longos anos de convivência. Despreza-os e eles desaparecerão no horizonte.
Numa sociedade onde se desprezam livros e dificultam qualquer acesso ao conhecimento, será um parque da ignorância ou um belo museu da estupidez.
As Borboletas jamais desprezam seus dia de rastejo como largatas, sabem elas que jamais voariam sem o processo do casulo. Não despreze o passado pois ele um dia foi o futuro que se tornou presente e partiu .
Desprezar os pequenos começos é sabotar o próprio futuro. Não aborte sonhos! Comece hoje, ainda que de forma simples.
Às vezes as pessoas desprezam o verdadeiro Amor Amigo para viver de aparências, sem Luz, sem essência e perdido na própria escuridão.
De todas as artes dos líderes em todas as atividades, a mais desprezada é a preparação de sucessores. Pena. Não somos insubstituíveis e nem imortais.
A inteligência do homem faz ele achar superior a tudo, e em sua arrogância despreza a natureza, esquece que ele é dependente dela para viver.
Desprezamos nossos sentimentos até mesmo quando eles ardem no peito. Somos covardes munidos de silenciadores. Aprendemos que é mais fácil anestesiar a dor da dúvida, pois ela aceita pequenas conquistas. Um brinquedo, uma viagem, um carro, uma promoção... Aprendemos a sentar e a fingir de morto para ganhar míseros biscoitinhos. Aceitamos a mediocridade nas relações porque tememos que a dor da entrega seja aguda. Seria incrível ter coragem para sair dessa entorpecida vida de extintor, séria mágico permitir que aquela pequena faísca durasse tempo suficiente para incendiar nossa alma. Aprendemos a querer demais e a nos doar cada vez menos. Não é difícil andar de mãos dadas, difícil é caminhar na mesma direção.
Atingir o discernimento ou a razão em meio a uma balbúrdia torna-o anômalo, logo, você é desprezado.
Meu alimento é o riso dos que me desprezam, é a língua venenosa de serpentes que andam de pé enquanto suas almas rastejam
O doce dom genuíno do amor que Deus nos agraciou; jamais deve ser banalizado, desprezado, afugentado, pelo fel intragável da luxúria, do vil desamor.
Todo verme canalha que despreza os pais na velhice se acha no direito de julgar os únicos que verdadeiramente honraram o pai e a mãe até o último dia. O tal do falso hipócrita é uma raça desgraçada, mesmo.
Quem vive em dualidade, mesmo que seja buscando a felicidade, despreza sua liberdade e acaba ficando só com a vontade.
A História é uma espectadora fiel e aprecia regis-trar reprises. Quando os povos desprezam suas memórias e as lições de acertos e erros, tendem a reprisar mais os erros do que os acertos.
A Educação pode privilegiar mais os aspectos da criatividade, e exaltar menos (sem desprezar) o comportamento estático e inerte para o aluno seguir como modelo, em outras palavras, a escola pode dar a liberdade de criatividade para o aluno, fazer com que ele descubra a si mesmo, e possa a partir daí construir o seu conhecimento junto aos demais.
O Estado que não elimina a vida daqueles que desprezam o próprio direito alheio de existir nunca poderá garantir a plenitude da civilização àqueles que vivem sob o império de suas leis.
Eu já fui abandonado, usado, desprezado, odiado, zoado, humilhado mas sempre segui em frente sem olhar pro passado pro odio tristeza dor e amor q se foram sempre estou seguindo para criar um futuro melhor do q meu passado Já foi um dia 🙏
O estatismo supervaloriza a racionalidade humana, despreza a complexidade da interação social e ignora o aprendizado do sistema de tentativa e erro, que, através das relações comerciais, produziram desenvolvimento econômico e pacificação entre os povos.