Poesia de Desprezo

Cerca de 1707 poesia de Desprezo

O desprezo é o pior dos sentimentos que o homem pode ter para com o seu semelhante. Reinaldo Vasconcelos

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Com sua luz você fez tudo brilhar dentro de mim, mais no primeiro olhar de desprezo a escuridão voltou.

Inserida por JRN3010

Eu desprezo pessoas vulgares que agem a vida toda como animais. Gosto de pessoas complexas que perdem o controle uma vez ou outra.

Inserida por acucena_polizel

Você sabe qual a diferença entre você e meu cachorro, é que meu cachorro eu cuido e você eu desprezo.

Inserida por _tavares_16_

Uma pessoa não nasce ruim as pessoas a tornam ruim. Se você der amor você terá amor, se der desprezo será desprezado.

Inserida por DhioneTito

Deus não está imune ao seu sofrimento, Ele não te olha com desprezo, mas com amor, sua destra é estendida do trono da graça ao teu favor.

Inserida por FredLima

Até o mais precioso tesouro se torna objeto de desprezo nas mãos das pessoas erradas, portanto, tome cuidado com as pessoas em quem você vai confiar e se entregar.

Inserida por EliasMoises

O respeito leva à tolerância; a tolerância leva ao suportar; o suportar pode levar ao desprezo; e o desprezo gera a apatia e a repugnância!

Inserida por ProfessorMarcos

Eu vi pessoas que eu considerava meus melhores amigos me tratando como tanto faz, desprezo e falta de interesse, sim me doeu mais eu tenho que seguir minha caminhada.

Inserida por stefani_gloria

Saudades de você, olhar no espelho, aquela cara de desprezo, mas talvez era melhor, mesmo hoje eu estando na pior, enquanto conseguia ver, enxergar o eu, o eu que outrora se perdeu, mas não, não adianta se lamentar, agora estou a chorar. Apesar do olhar, reflexo ao enxergar, um vazio, alma a chorar, o desprazer de ver aquele meu eu problemático, desengonçado e infeliz, covarde que todavia corria de seus pesadelos até certo ponto, ponto que era tarde demais, se pudesse enfrentá-los, achar a raiz e cortá-la, acabar com todos os problemas de uma vez, voltar a ver o meu eu, o meu eu que se perdeu.

Inserida por srtiaguinn

Desprezo e ironizo as críticas que recebo sem fundamentação do contraditório e congratulo às que me promovem reflexão e revisão.

Inserida por carlos_alberto_hang

Que o teu desprezo não arranque de mim os sonhos, que teu silêncio não seja portas para me abri feridas !

Inserida por LeoniaTeixeira

Cada vez que uma pessoa trata a outra com Desprezo,arrogância e descriminação,o agressor perde um pouco da essência de sua própria espécie.

Inserida por DavidBezerradeMelo

No paganismo o agente deve ser fiel à ideologia, sem a expectativa de retorno do amor... O desprezo, precede a morte.

Inserida por apabranches

Já vi atividades e conhecimentos dos quais eu senti a maior insatisfação e desprezo virarem amigas(os) do meu espírito com o passar do tempo. Não sei explicar isso com clareza, mas acho que multipliquei por -1.

Inserida por AndersonRitzmann009

O olhar de desprestígio é o da santa ignorância; desprezo do próprio pobre que julga ser rico ostentando sua desvalia - escravidão - do ralar, tão somente, para mostrar.

Inserida por claudiaberlezi

⁠"Não há maior injúria que o desprezo; e é porque o desprezo todo se dirige, e ofende a vaidade; por isso a perda da honra aflige mais que a da for-tuna; não porque esta deixe de ter um objeto mais certo, e mais visível, mas porque aquela toda se compõe de vaidade, que é em nós a parte mais sensível."

Inserida por 0dim

⁠Eu amo odiar minhas lembranças malditas. Quanto mais as desprezo, mais autodeterminada me reconheço.

Inserida por Aleishow

⁠Amor não morre de morte súbita. Ele morre lentamente assassinado com doses homeopáticas de desprezo, de silêncio e tanto faz.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu te odeio pelo que és e por tudo que desejas, pois o que foi feito é dito com amor será desprezo e solidão, dito com certeza para causar dor, sofrimento de sua inutilidade, estou para te presentear com a felicidade de um tolo, que ama quem não te quer por nada, pois não vale de nada viver o sofrer por seu desprezível amor, está no crime matar e por isso deve te apenas o odeio de quem te despreza te consumindo, o que resta é o calvário com o nome no epitáfio solene da sepultura, não há amor para um lastimável indigente, cuja as lágrimas escuras escorrem como água negra, molhando com silêncio a morte amada, que até o momento se fez ódio, apenas ódio do amor feito pra mim, por quem somente pediu pra calar o amor meus sem sentimentos que tanto causou seu odiar do amar.

Inserida por biohelioramos