Poesia de Desconfiança
Uma liderança pacata, mole e sem conhecimento, que trata ainda seus liderados com desconfiança, é ofensiva e seus dias estão contados ao fracasso.
O banco da praça é uma instituição confiável, pois são depositadas, sem desconfiança nenhuma, diversas conversas com amigos desconhecidos cujo tema passeia entre segredos, aventuras e sonhos.
A desconfiança é o algoz do coração, procurando desfazer sentimentos quase perfeitos com a falta de conhecimentos;
Não lido bem com a desconfiança, não sou refém, nem construí um cativeiro, não fico confortável vivendo sobre uma mira que espera um deslize para que eu seja abatido. Sou livre preservo minha privacidade e nem por isso ignoro o respeito.
Uma mudança brusca causa espanto e desconfiança. Seja paciente consigo mesmo e não se cobre tanto, pois o mundo já faz isso por ti.
Mesmo quando a franqueza impera, não raro as dívidas geradas pela desconfiança e tornam um valor contestável.
Acreditar que alguém me ama pelo que sou desperta minha desconfiança, pois para tal atitude seria necessário que a pessoa em questão me conhecesse totalmente e isto não é possível.
Uns ares de subestimações com alguns ventos de desconfiança – Assim são os meus poemas juntos com meus pensamentos eufóricos de manifesto. Por assim bem dizer eu sou, o que eu profundamente escrevo, por necessidade de curar minhas questões pessoais que, bem dizer, nem sei dizer.
Uma pessoa ferida espera atenção, assistência e solidariedade e não, confusão, desconfiança ou descrédito moral.
"" Respeito é fundamental, nada prosperará em ambiente de desconfiança. Confiança é um atributo que somente pessoas especiais e verdadeiras merecem receber...""
A confiança ou a desconfiança são indeterminações a serem utilizadas somente enquanto comprovar não for possível.
Ao final resta humildade, ao ponto de externizar seus sentidos e não ser atraído a desconfiança alheia.
“” Tenho desconfiança que o amor é um sentimento tão especial que somente pessoas especiais conseguem vivê-lo...””
A injustiça e a desconfiança devem ser aprendizados para promover dentro nós a paz, para que possamos transmitir a serenidade e justiça
"Amigo:amigo de verdade é aquele que não julga por hipóteses de desconfiança, do disse me disse, ou simplesmente por achar... Amigo que é amigo, tem uma análise real dos fatos, do caráter de si e alheio e jamais se sobrepõe a verdade ou a relevância de motivos influenciado por emoções."
Amizade boa é aquela que começa com uma leve desconfiança. É aquela que a gente se pergunta: o que essa pessoa viu em mim? E com o passar do tempo, descobrimos que,simplesmente,essa pessoa viu o nosso coração, antes de ver o resto.Isso prova que, ninguém é inteiramente bom ou ruim. Ainda bem que há seres capazes de descortinar corações.
Com o tempo aprendemos a esperar menos das pessoas, não por desconfiança, sim por reconhecer que todos somos imperfeitos e propensos à queda.
Jamais confie inteiramente em sua desconfiança. Alguma fé desconfiada - ainda que calculadamente estúpida - é necessária à sobrevivência.
Toda amizade verdadeira nasce de uma forte desconfiança, mas o tempo a leva uma confiança inabalável.