Poemas e poesias sobre dança
(...)E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... .
Quando chegar o meu ditoso dia Eu não vou querer lágrimas - Vou querer alegria! Não vou querer flores - Vou querer poesias! Nada de tristeza ou gritaria! Vou querer rock,samba,bossa nova... E muitas pessoas dançando em volta da minha cova. Vou querer velas coloridas,Boas lembranças,risadas, bebidas... E o teu Belo sorriso por despedida! Vou querer muita alegria! Nada de choro,flores, gritaria!... Lembre-se: poesia... Rock,samba,bossa nova... Risadas,velas coloridas... Boas lembranças, bebidas... E teu belo sorriso por despedida!
A bebida alcoólica é um grande engodo. Quando você bebe para destravar o seu senso de julgamento, imediatamente você impede o seu crescimento. O pior de tudo é que a vitória pífia que às vezes você consegue acaba atribuindo à bebida. O Juvenil, deixa te falar uma coisa: a sua grandeza está dentro de você, você é uma centelha divina com uma luz tão grande que pode atravessar o universo. Pede para alguém te filmar bêbado, veja quanta coisa ridícula andou fazendo, quantas oportunidades perdeu, veja que desempenho ruim... Quer trabalhar seu senso de julgamento, joga a bebida no lixo agora, compra um bom livro de desenvolvimento pessoal, entra na aula de teatro e de dança. Pára com esse mimimi de que não tem talento... É sério que você acredita nesse papinho? Talento se aprende e ponto! Você vai errar uma centena de vezes no começo (o que a bebida te impede de ver) mas depois... Ahhh depois Kkkk EU TENHO A FORÇA!!! Se prepare para a glória bebê! Vai Pra Cimaaaaaa!!! @mcmarombado
Sozinho, pensando em ti, longe de tudo e sem ninguém ao meu redor... Percebo que ao apagar as luzes eu vejo muito melhor; Pois eu vejo milhares de ti dançando ao meu redor!...
Dançar é como uma folha que cai num bailar com o vento. A folha somente segue a sua natureza em busca do chão. Dançar é isso, ouvir a voz interna e seguir adiante.
É ela! É ela! O cheiro de cravo, A cor de canela, Eu vim de longe... Vim ver Gabriela. Como é doce! Como é bela! Ao vê-la cismar Sobre o clarão do luar Encostada à janela Deixando o tempo passar... Suspira Gabriela, Um riso ligeiro... Quanta ânsia de amar! O cheiro de cravo, A cor de canela... Os pés descalços No chão a pisar... Também quero tocar Este mesmo chão Que pisa Gabriela. Tão doce e bela! É ela! É ela! Que faz meu coração balançar. Corpo formoso, Jeito dengoso, A alma De asas abertas Sempre querendo voar... O cheiro de cravo, A cor de canela... Tão leve, impulsiva e alegre A cantar... É ela! Tão doce e bela! Generosa e pura Não para de sonhar... O cheiro de cravo, A cor de canela, Vim de longe, Vim ver Gabriela ! Sempre tão doce e bela!... Só quero te namorar! Eu também posso sonhar...
Para ser tatuador/a, atualmente, tem que saber fazer danças de acasalamento, filmá-las e publicá-las. Talento, ética e técnica, ficam para depois.
A música é algo mágico que movimenta meu corpo, expõe minha alma e faz-me sentir Viva, Plena e Livre! (Ruby Olindo)
Ninguém foi a tua festa. Ninguém... Ninguém dançou contigo!A solidão é tudo o que lhe resta. O vazio enlouquecedor desta noite agora é o teu abrigo. Não houve ao menos um telefonema ou uma justificativa mesmo que cheia de hipocrisia por ninguém ter comparecido. Nada! Nada! - Que gente mesquinha, pequena, de coração apodrecido!...E no silêncio da noite chuvoso e fria, de repente, um amargo dilema!... Lâminas afiadas sobre a pia. A música tocando lá na sala vazia. O espelho encarando a tua face triste. E no ar uma voz profunda e rouca lhe dizendo: Por que você não Desiste?! E num momento de impulso... Mão na lâmina - lâmina no pulso. Agora já não mais existe a dor, o medo, o vazio e a solidão em noites silenciosas,frias,escuras!... Agora, finalmente,ela encontrou a paz,a liberdade, a tão procurada cura!...
Duas almas tristes dançando separadamentes ao vento. Não há mais beijos, sorrisos, abraços... Duas faces em tons de misteriosos descontentamentos... Tudo o que antes parecia eterno e belo agora não passa de um vão momento... Rajadas crueis de palavras frias e dilacerantes que sempre causam estardalhaços... E muitos tormentos em nossos pensamentos...
"Pra-lá e pra-cá encadeando movimentos e ritmos aflora o dançar".(Educabilidade Corporal/ E.Avelino).
''Sentir.. hermeneuticamente canda som, cada ritmo, imergindo ao novo.. criando, basta ouvir e deixar-se levar..!'' (Dança)
Estar com você é como música. Às vezes uma valsa, outras vezes um tango, em outras raras um rock metal, mas sempre uma dança.
"No calor dos teus olhos, meu corpo se incendeia, desejando explorar cada centímetro do teu ser, numa dança de paixão e prazer."
Desde o principio do ciclo econômico bastardo da venda e comercio de escravos no Brasil, cerceavam a liberdade mas a resistência sempre foi pautada pela fé, cultura e musica. Muito por está razão o " lundu" seja a primeira dança e canto brasileiro de origem e raiz africana, introduzida no Brasil, pelos escravos de origem de Angola.
Delicadeza apaixonante de passos charmosos e libertos, uma liberdade preciosa, expressada em lindos movimentos harmoniosos, a leveza de um momento encantador, de um sonho-desperto, o calor de um sentimento raro, exaltado amavelmente sobre o gelo, contrariando a frieza predominante de um cenário majestoso através de uma dança intensa, força de um amor fervoroso, soma de esforço e talento, bênção grandiosa, divino consentimento.
É lúdico ver o inverno ser aquecido pelo sol persistente, calor imponente que não se intimida na presença do frio, aquecendo em conjunto com movimentos suaves, calorosos, de uma linda dança expressando a liberdade significativa de sentimentos profundos, leveza segura nos passos, deixando algumas gravuras sobre o gelo, sendo o destaque de um rico cenário, a viveza de um amor verdadeiro, tornando o clima agradável, permitindo um sonho desperto, um momento mágico, para onde eu viajo em pensamentos, alegro o meu imaginário, depois de um breve deslumbramento, um simples e poderoso impacto.
A arte é o melhor lugar para expressar os dramas e paixões, mas o tango, é a plena soma de todo os dramas e paixões expressos ao mesmo tempo e reunidos..
Os melhores dançarinos dançam intensamente, cada música que a vida toca, sem perder o ritmo perfeito!
Dance como quem se medica. Colocando para fora o bichinho do mau humor. Para a maioria dos seres humanos é remédio. Não existe ninguém que dance com semblante sério.