Poemas e poesias sobre dança
Na dança das emoções, a sabedoria reside na pausa. Não prometa, não responda, não decida no turbilhão.
O tecelão do tempo voa no vento do passado em dança de tempos atrás fecundado em memórias inexplicáveis.
Dança com os abutres vá almoçar com os lobos, rasteja com as sementes tenha a fúria feroz do leão, no entanto não esqueça de mostrar o teu caráter onde estiver.
Não culpe os ventos; são eles que possibilitam a contínua dança das flores. A chuva, além de lavar o ar e reviver o chão, é água que conta história. O escoamento das águas, sempre ignorado, é como o leito de um rio que sonha. E o luar, esse é o poeta dos mares, que escreve versos nas marés e determina suas próprias beiras e bordas. A natureza é fúria e afeto, início e fim. Importante para nós é aprender a viver em harmonia com os segredos das árvores e das pedras, pois quando o assunto é o meio ambiente, a única opção além de coexistir é desaparecer.
Imaginando a nossa dança, Íntima flutuação, Estou completamente entregue ao destino capaz de faíscar a pele, E incendiar o coração...
"Somos capazes de plantarmos a bondade ou a maldade ao longo da vida...Mas a vida nos ensina que, em algum momento, aquilo que é plantado é colhido, seja bom ou ruim."
Sim, sou assim. Reinvento-me, colo os meus estilhaços, costuro os meus retalhos, coloro meus dias cinzentos e até floresço no deserto. Vivo me adaptando, mas não perco a minha essência. Sou obra de arte, artista de mim mesmo.
Ginga, molejo, movimento. Corpo solto ao vento. Alma de borboleta desabrochando ao som da música. Estilo e identidade entre os gestos. O coração que palpita pela dança. Que traz o sentido. Que eleva os seus melhores e incríveis sentimentos. Essa menina bate asas para ganhar o mundo. Olhos fechados e sorriso no rosto. Pés que desenham o chão. Passos que descrevem a sua própria história. No ritmo certo da harmonia que toca. E que faz essa menina tocar o coração de quem lhe observa. Pois ela dança com o corpo, mas é a sua alma que fala.
"Dançar é a maior demostração de liberdade e de alegria. Você despreza a força do vento, desestressa, equilibra seu corpo e escolhe seus passos."
"A vida é um uma festa para a felicidade da qual você foi convidado desde o nascimento. Escute o som e dance conforme a música, talvez a próxima seja a sua preferida."
A vida é como dançar valsa, tem começo e fim, e dançamos lentamente para que não acabe tão cedo a suave dança.
Por essa pequena e insignificante vida vivida passei-me por vários amores, paixões e admirações, buscando e acreditando que o amor habitava na perfeição do ser. No cansar do andar me deparei com o tapa na cara da vida, ao olhar os defeitos e imperfeições de uma linda e maravilhosa mulher. Dançando e cantando desafinada e engraçada, com sua voz bêbada na madrugada, olhei toda imperfeição de seu ser e a amei, amei tão forte quanto o impacto de uma bala em meu peito, meus olhos brilhavam a cada movimento de sua dança e de sua voz mole cantando palavras do sentimento. Nada no mundo me tira os olhos dessa mulher maravilhosamente imperfeita. Na imperfeição de minha imperfeição enxerguei meu grande amor em sua imperfeição.
A vida não é muito diferente do cinema. Cada cena tem sua própria música, e a música é criada para a cena, entrelaçada a ela de formas que não conseguimos compreender. Não importa o quanto a gente ame a música de um dia passado ou o quanto imaginemos a música do futuro, precisamos dançar a música de hoje, ou sempre estaremos fora do ritmo, trocando os passos em uma dança que não combina com o momento.
Perceba que na sua vida você escolhe algumas coisas, mas outras são decididas pela vida, por Deus, você vai sendo levado. E a beleza é a gente aceitar essa dança, a dança com Deus.
Estava sonhando certa vez um sonho desperto, quando presenciei uma aurora boreal, uma das mais belas e poderosas sobre um lago congelado, o seu brilho esmeralda tocando o gelo, formando um cenário exuberante, mágico com um lindo ser dançando livremente no centro, apresentando movimentos harmoniosos, suaves como se a liberdade tivesse ganhado um corpo, arte de um espírito liberto, momento raro, sendo fantasioso em cada detalhe, o encanto majestoso da incrível surrealidade.
Ouse movimentos inéditos, pois a platéia tem estado terrivelmente entediada. Se cair, levante com graça. Passe a ditar o ritmo se não quiser ir no embalo. A música está tocando... Você não consegue ouvir? É o seu momento e as luzes estão sobre você. É a dança da vida.
Camarin é lugar pra alongar e trocar de roupa e bastidores é sinônimo de muito trabalho! Cada momento do nosso trabalho com a dança tem sua porção de atenção e importância! A inversão desses valores pode comprometer ou destruir o "produto" final: ARTE