Poemas e poesias sobre dança
"A vida é um constante ciclo de aprender, desaprender e reaprender, uma dança de evolução onde a sabedoria se molda à medida que abraçamos novas experiências e desafios."
Amizade e meu forte, procuro fazer um grande números de amizades, para conversa, para dança, para jogar, para relembrar, e não podemos esquecer a tipo sua do seu jeito mais especial de ser, seja qual for.
Se o amor é uma dança, meu sorriso formado por um sonho convidara seus olhos incansavelmente para dançar a valsa da eternidade
Na dança ocorre o mesmo. Se uma pessoa consegue entrar na mesma freqüência da percepção sensorial, cerebral e intuitiva, de uma grande bailarina, ela pode, perfeitamente dançar tão bem quanto, pois a aprendizagem do movimento passa a ser, além de um treino motor, uma percepção interior. A bailarina não dança com o corpo. Dança com a percepção que tem dos elementos que compõem a dança.
Viver é como sair pra uma balada, você se arruma se produz, dança, da risadas, conhece gente nova,quem sabe não se apaixona,quem sabe não é a melhor noite da sua vida, ou você se arruma se produz e na ida você tropeça e não pode dançar,consequentemente não da risadas e na festa só tem gente chata e feia , e é a pior noite da sua vida. “... Quem sabe lidar com o sarcasmo da vida? Ou você aprende a viver com isso ou você aprende a viver com isso...”.
Eu serei pra você, braços abertos o tempo inteiro a te aquecer, serei alguém capaz de te fazer dançar, sorrir, serei o arrepio de um beijo bom, serei bem mais que uma amiga. Por que todas as vezes que a Lua iluminar o Sol e o canto dos pássaros tocar os ouvidos, acordarei pra te todo o meu amor. E a cada sorriso teu, serei plenamente recompensada e feliz por poder amar você!
Que nunca me falte: você pertinho, abraço quentinho, vontade de chuva, dança nos pés, alma feliz, difíceis lições, sentido de vida, canseira passageira, cheiro de terra, privilégio de ter, saudades pra lembrar, lágrimas secas, sorriso verdadeiro, um amor de verdade, coração pulando, frio mansinho. Que nunca me falte um motivo pra sorrir e outro pra chorar, um que é pra aprender e o outro que é pra viver.
Para os que estão na chuva ficou a dança, o beijo, a vida. Tristeza não, gotas são pedacinhos de alegria.
Vou nos passos dessa dança vital. Que as ondas nos levem vibrantes ao passo perfeito. Na vida não tem ensaios, "na dúvida, improvise"...
Os contos de fadas estragaram toda a pureza dos relacionamentos, todo o frescor, toda a dança, o movimento e transformaram numa foto amarelada numa caixa dentro da ultima gaveta.
“A dança é o ato mais lindo e sincero da minha alma, pois o que minha boca não consegue expressar em palavras, meu corpo processa em movimentos”.
"Juntos na dança da vida ou unidos numa prece, tanto faz, desde que assim nossa vida se encerre: preferirmos ser apoio um do outro, mesmo sabendo sermos nosso próprio alicerce."
Tire a música e sinta o que restou, tire a dança e dance com o som que seus ouvidos não ouvem mais, construa uma escadaria para alcançar os céus e perceberá que nem tudo que brilha é ouro, parece que ando em círculos, é sempre uma nova decepção com coisas velhas. As estrelas parecem estar tão longe mas conseguimos alcançá-las com o olhar, vc não sabe como é linda e como conseguimos dar nomes tão feios, será que estamos o postos a venda ou à venda ou de venda...
A vida é como a dança de um chama em ardor, radiante e colorida pelos elementos que se queimam. Prefiro assim, algumas coisas ardem, mas no final me afagam e me aquecem com os ensinamentos.
O amor é como uma dança.. o encaixe perfeito dos passos, a harmonia entre os dedos e corpos trazem consigo a leveza que entrelaça a alma e enche o coração de felicidade.
A vida é como uma dança. É algo prazeroso e que nos deixa leve. Algumas vezes estamos cansados, outros queremos dançar e nos falta companhia, outras somos convidados a dançar. Dance da melhor forma, dê o melhor de si! Não pise nos pés dos outros, e também não permita que pisem em seu pé. Assim é a vida. Entramos e saímos das vidas das pessoas como convite para dançar. Já pisamos em alguns pés e fomos pisamos por quem não gostava da gente, mas não é por isso que vamos parar de dançar. Seja leve e releve! Dance a vida, pois um dia a música acaba para todos!
Diante dos olhos estupefatos do organista, as estrelas começaram sua dança, solenemente poderosa, ao ritmo da música.
“Posso não dançar tudo, mas sei que a dança me move na mente, nosdiscursos, nas pesquisas e na briga diária para as politicas públicas para adança. Por espaços físicos, por respeito a quem dança seja com qual corpo for,o que vale na vida de quem dança é a própria dança que não escolhe ninguéme sim nós a que escolhemos pra dançar.”.
insegurança me acompanha como em uma dança,e dança estabanada pisando eu meus pés, tropeçando quase me fazendo cair,errando os passos fazendo com que eu me sinta desconfortável em continuar a coreografia, tentando não errar porém é inevitável está muito difícil quase impossível acompanhar esses passos,talvez eu precise de mais espaço,e comigo a insegurança criou laços...e aos poucos foi me consumindo e a capacidade de fazer algo sem me auto questionar foi sumindo,comecei acompanhada pela insegurança mas agora a insuficiência me puxou para uma dança,uma dança mais formal e complicada,a insuficiência dançando e eu lá parada,uns passos mais complexos e eu não seria capaz,de acompanhar a insuficiência a cada passo que ela faz,então eu estou sendo arrastada...continuo a acompanhar a insuficiência mesmo sem saber de nada,e de repente sou surpreendida por um puxão e agora quem está a dançar comigo é a depressão