Poemas e poesias sobre dança
Quando se compreende que a vida dança ao ritmo das forças invisíveis, o véu do livre-arbítrio se desfaz; somos navegantes à deriva no rio inevitável de causas e destinos, sem jamais tocar o leme.
"Na dança da vida, cada passo dado com consciência é uma afirmação do nosso poder de transformação."
Cuidou da terra, semeou, honrou os pais, fez certinho a "dança da chuva", certamente colherá em abundância.
Em terra de mentes fechadas e cegas, os com as suas abertas são considerados loucos, e quando dançando, são também chamados assim pelos que não conseguem ouvir a música.
"A transformação é uma dança contínua entre o presente e o futuro, e é através das conexões significativas que fazemos, das experiências que compartilhamos e das lições que aprendemos que encontramos o verdadeiro poder de mudar. Que possamos todos abraçar a mudança com coragem, encontrar alegria no processo e inspirar uns aos outros a viver de forma mais plena e significativa."
Na noite escura da alma, a ansiedade dança com a incerteza, enquanto a empatia estende suas mãos para acalmar o coração aflito. Entre o medo e a compreensão, somos todos navegantes na mesma tempestade.
A luz no horizonte chama para uma dança de liberdade, onde o vento suave eleva sonhos e o corpo se desprende da terra, seguindo o fluxo do céu. Voar é tornar-se parte do universo, sem limites, em comunhão com a eternidade. No alto, onde luz e vento se unem, a liberdade se torna uma presença viva, preenchendo o momento com brilho e leveza.
"A desenvoltura no ensino nasce quando o professor dança entre a tradição e a inovação, conectando o antigo ao coração do aprendiz."
Os que podem executar os passos da dança da vida ouvindo sua melodia não podem ser loucos ou insanos, são apenas seres humanos.
"Eu sou aquele que almeja derrotar Deus, então alguém que dança na sua mão jamais será inimigo digno..."
Batucada é uma diversão popular com instrumentos de percussão, podendo haver dança e canto. Entramos no mérito de nossas vidas viverem numa eterna melodia, às vezes em ritmos alucinantes de uma balada, no batuque do tamborim e muitas outras na entoação de suaves balanços. A batucada da vida nos leva ao stress do dia a dia, pura loucura que nos adoece. Melhor seria ao compasso do coração ritmado, se levar apenas ao batuque da emoção, outras da razão, sem exagerar na toada do pandeiro. Vamos viver no equilíbrio do ritmo dessa melodia que é a vida, para não se arrepender depois. Chegou a quinta feira e logo o toar da minha bateria diária vai começar.
Quando uma criança mostra um interesse particular por uma área - por exemplo, dança, línguas, matemática, leitura - isso é conhecido como um período sensível. Ele descreve um momento em que a criança está particularmente sintonizada para aprender uma certa habilidade ou conceito e isso acontece com facilidade e sem esforço.
A língua é a dança. Ela não é só os dançarinos, não é só a música, só as vestimentas coloridas, não é só a plateia, muito menos os sapatos que trombam firmemente no chão. A língua é a dança. Uma sincronia de entendimentos e melodia.
Ela tragava lentamente, deixando que a toxina fizesse seu trabalho enquanto observava a fumaça dançando no ar e por uma fração de segundo conseguia esquecer de tudo e só existia a fumaça e sua coreografia
Dormir na rede apreciando a noite e a luz que dança no céu. No dia seguinte, acordar com os pássaros em lua de mel.
A alma é uma pluma como a dança de uma criança cheia de imaginação e muita fantasia. O que a adoece é um coração sem caminhos para passear...A alma é uma candeeiro, o que a faz apodrecer é a mente.
Certa vez um amigo me disse que não costuma aproveitar do calor da dança para beijar uma mulher, pois respeita muito a dança que para ele é sagrado, achei bonito mesmo não concordando; em determinada ocasião pude vivenciar situação semelhante ao ajudar uma garota, muito bonita, cabelos compridos, olhos puxados e uma personalidade sem igual, eu a queria e pelo visto ela correspondia, também não consegui, pois ajudar alguém para mim, também é muito sagrado.
Pessoas que não vibram na mesma frequência que a sua mude a sintonia. Lembre-se a dança precisa ter harmonia nos passos..
Perdoa por esta sede que sinto de te amar. Sonhar com teu corpo sobre o meu, na dança frenética do amor.
Há um sentir que dança e não duvida dos teus motivos. Não te retraias diante de nenhum interdito. O que te desloca em direção à criação evidencia todo um sistema de vida. Da limpidez das nuvens de outrora. A chuva de bailarinas dentro do quarto. A magia fixa das colinas. O que passa despercebido. O que passa ao de leve. O banal sem ser comum. O extraordinário que vive na inocência de todas as coisas.