Poemas e poesias sobre dança
Vem dança comigo na chuva brinca comigo, corre comigo, deita comigo e olha a chuva caindo em nossos rostos ri comigo, vê isso é tudo que precisamos pra atingir o céu.
Eu não tinha mais corpo para aquela dança, exausta, sangrando, olhos marejando...e no último suspiro para o abandono, percebi que me contemplava com seus olhos, o pequeno silêncio ficou tão imenso, mas pude ouvir e compreender que ainda havia uma alma para dançar. Seu belo ballet caminhava até mim, seus braços vividos me tiraram do chão. Eu diante de Você, em segredo começamos a dançar. Eram 70 anos de dança diante de mim
"A dança representa os conteúdos saudáveis e os deformados que existem dentro de uma sociedade sendo que ,os movimentos expressivos revelam o vigor ou a paz que as pessoas manifestam nos diferentes momentos dessa sociedade".
Que nunca me falte: você pertinho, abraço quentinho, vontade de chuva, dança nos pés, alma feliz, difíceis lições, sentido de vida, canseira passageira, cheiro de terra, privilégio de ter, saudades pra lembrar, lágrimas secas, sorriso verdadeiro, um amor de verdade, coração pulando, frio mansinho. Que nunca me falte um motivo pra sorrir e outro pra chorar, um que é pra aprender e o outro que é pra viver.
Viver é como sair pra uma balada, você se arruma se produz, dança, da risadas, conhece gente nova,quem sabe não se apaixona,quem sabe não é a melhor noite da sua vida, ou você se arruma se produz e na ida você tropeça e não pode dançar,consequentemente não da risadas e na festa só tem gente chata e feia , e é a pior noite da sua vida. “... Quem sabe lidar com o sarcasmo da vida? Ou você aprende a viver com isso ou você aprende a viver com isso...”.
Os contos de fadas estragaram toda a pureza dos relacionamentos, todo o frescor, toda a dança, o movimento e transformaram numa foto amarelada numa caixa dentro da ultima gaveta.
Para os que estão na chuva ficou a dança, o beijo, a vida. Tristeza não, gotas são pedacinhos de alegria.
Vou nos passos dessa dança vital. Que as ondas nos levem vibrantes ao passo perfeito. Na vida não tem ensaios, "na dúvida, improvise"...
Só que não havia palavras. Havia o movimento, a dança, o suor, os corpos meu e dele se aproximando mornos, sem querer mais nada além daquele chegar cada vez mais perto.
Eu danço,para me sentir melhor.Eu danço,para me alegrar e encantar os outros.Quando falo em dança,alguns riem de mim,mas eu sei.Eles nunca tiveram um sonho nem um amor
Alma de criança em corpo de mulher. Deita no meu colo, finge que descansa, mas por dentro dança, faz o que bem quer
Eu serei pra você, braços abertos o tempo inteiro a te aquecer, serei alguém capaz de te fazer dançar, sorrir, serei o arrepio de um beijo bom, serei bem mais que uma amiga. Por que todas as vezes que a Lua iluminar o Sol e o canto dos pássaros tocar os ouvidos, acordarei pra te todo o meu amor. E a cada sorriso teu, serei plenamente recompensada e feliz por poder amar você!
Não tenha medo da morte, pois se você não dança, não ri, não chora, não sofre e não ama, você já está morto a muito tempo.
Me acompanha nessa dança? Vamos passar bailando por todos aqueles obstáculos tolos e no fim, agradecer pelo simples gesto de dar uma chance à vida.
O Ríspido Silêncio de teus Olhos e a dança dos gestos da menina, ficam gravurados em bronze e marfim em meus singelos pensamentos!
Amizade e meu forte, procuro fazer um grande números de amizades, para conversa, para dança, para jogar, para relembrar, e não podemos esquecer a tipo sua do seu jeito mais especial de ser, seja qual for.
Mas, graças aos ventos que sopram à favor do amor, estamos aqui no olho de um furacão, numa dança de almas.
Dança essência, cúmplice nos movimentos do corpo, guardam nobre segredo da vitalidade em bela expressão de liberdade, brilhando identidade de uma ancestralidade.