Poesia de Cumplicidade
Não há possibilidade de se viver um amor sem paciência, tolerancia e cumplicidade. Idealizam-se pares perfeitos e quando veem que os defeitos podem atrapalhar, as pessoas simplesmente desistem. Como consequência temos visto relacionamentos cada vez mais descartáveis e rasos. São poucos os que, hoje em dia, ainda perseveram em um amor, suportam as sempre presentes falhas e amam... amam profundamente sem medo. São poucos os que permitem entregar-se sem armaduras ao amor. E isso é realmente uma pena... Vemos amores lindos que poderiam ser plenos, mas não o são por falta de coragem para viver.
Nossas almas estão entrelaçadas, Numa dança eterna de cumplicidade, Onde a saudade apenas alimenta a chama.
A complacência moral aliada a aceitação silenciosa da maldade, denota sua forte cumplicidade com esse sistema.
Nesse enredo onde a cumplicidade é rei, O esposo lidera, a esposa se entrega, sem lei. Na trama ousada do prazer a se esculpir, Um casal, em harmonia, deixa o amor fluir.
"CONLUIO; cumplicidade para prejudicar terceiros (trama), é mais comum do que pensamos. Em todas áreas de atividades existem, seja em atividade privada ou pública. Por isso, é difícil perceber, mas devemos ficar atento"
O amor conjugal só existe e permanece, quando os dois se entendem, e relacionam com cumplicidade e companheirismo.
"Carinho sem reciprocidade, desejo sem aceitação, amor sem cumplicidade, respeito sem compromisso... Situações que maculam, adoecem e matam qualquer relação afetiva."
Não há nada mais belo do que a conexão profunda que temos, a cumplicidade que nos une e o amor que nos guia.
Mãe é mãe na dor, no amor, na cumplicidade. Berço de vida, palco de lembrança e símbolo de verdade. Mãe é a eterna imagem, que reside no coração, no tempo e na saudade.
Cumplicidade não se compra, é gratuita; sintonia entre almas é uma dádiva divina. Eu sou pássaro que, mesmo ferido, ainda faz morada dentro de você; clamando, clamando, persistindo em clamar, te relembrar mais uma vez: CUIDA BEM DE MIM! Não importa mais, se você me cativou, ao mesmo tempo, me afugentou.
"Infelizmente não existe um mundo sem você; ou seja; felizmente você tem cumplicidade em relação a tudo que acontece com você. E melhor ainda, você pode manipular para que tudo e todos sejam como você ache melhor. "
"Existe uma cumplicidade ainda mais silenciosa que a solidão, e que se bem compreendida, aperfeiçoa a solidão".
Eu tenho tanta saudade,da nossa amizade,dos nossos momentos de cumplicidade,o tempo nos afastou presencialmente mas a atenção continua presente.Um sentimento ficou. As vezes sinto que é mais que isso,porque deixas subentendido. rsrs
A verdadeira grandeza da Cumplicidade está na sua capacidade de transformar um homem comum em um ser extraordinário quando encontrar um amor sinalagmático, genuíno, sincero e confiante e evidentemente conhecer o que é partilhar a felicidade comum.
"Crie sua realidade, seja a sua própria cumplicidade e, não esqueça que ao pensar você estará criando realmente."
Quando simplificamos a forma de amar, vivemos dias de descobertas e crescemos em cumplicidade com aqueles que amamos.
O amor vai muito além da relação sexual. Amor é companheirismo, cumplicidade, sinceridade, reprocidade e caráter. Amor não está no que você ver ou toca, o amor está nas pequenas coisas que o outro te oferece e você retribui.
...se não houvesse cumplicidade, se não existisse sentimentos de conquistas, se não houvesse decepções, se não caíssemos juntos para nos levantar oferecendo apoio um ao outro, se não nos aquecêssemos após o banho nas noites de inverno, se não nos abrasássemos, não seria amor. O amor faz a roda gigante da vida ser suportável, faz a montanha russa que o viver ser experimentada a dois, a incógnita ser trocada pela decisão de permanecer juntos, envelhecer juntos, e entender que tudo é difícil, mas é por amor, se não fosse assim, não seria amor verdadeiro.
"Amar é CONFIAR! Predispostos a cumplicidade não há como não viver pacificamente. A aquele que quer te escutar e que possas orientar se necessário."....Lourenço Rendesi Junior (Louren Junior)
Há uma certa cumplicidade entre o Ser-vivo e a natureza, se o primeiro abraça a vida com todas as suas forças, a Terra é razão da sua existência.